Sete benefícios de trocar o óleo do motor a tempo

Read Time:6 Minute, 54 Second

Se você tem um carro novo que acabou de comprar ou está dirigindo um veículo que já está no mercado há algum tempo, uma troca regular de óleo é algo que você não deve ignorar.

Você colherá inúmeros benefícios da troca de óleo que o ajudam a melhorar a quilometragem do veículo, o desempenho no trabalho, a eficiência do motor e a capacidade do óleo. Os profissionais de nossa oficina de reparo de automóveis discutirão sete benefícios críticos de uma troca de óleo neste blog. Esses benefícios são:

Uma vez concluído, você será sugerido os produtos certos para se adequar ao seu veículo enquanto pesquisa em nosso site. Para mais informações acesse: https://fortebaterias.com é encontre a melhor bateria automotiva para seu carro!

  • Melhora a eficiência do motor
  • Ele protege o motor
  • É bom para a longevidade do motor
  • Ele vai te dar uma melhor quilometragem
  • Ele mantém o motor frio
  • Ajuda a tornar o seu veículo amigo do ambiente
  • Fornece testes de emissão sem estresse

Mantém seu motor limpo enquanto melhora sua eficiência

Uma troca de óleo oportuna ajuda a manter o motor limpo e melhora o desempenho do veículo. Idealmente, o óleo transporta lixo, solo e outras partículas à medida que flui para a máquina. Como resultado, a sujeira começa a se acumular dentro do carro depois de um tempo.

Pessoas que não trocam o óleo do veículo dentro do prazo sugerido podem notar uma alteração significativa no rendimento e desempenho do motor devido às partículas coletadas no interior. Mudar o óleo do motor irá ajudá-lo a evitar um motor de trabalho moderado.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Uma troca de óleo de rotina é perfeita para a longevidade do motor

O óleo é considerado a espinha dorsal do seu veículo. Ele lubrifica e protege seu motor e várias outras peças contra danos e desgaste. O problema é que ele tende a ficar sujo depois de um tempo.

Ao garantir a troca do óleo e do filtro de acordo com a recomendação do seu veículo, você poderá desfrutar de uma vida útil mais longa do motor.

Isso ajudará seu motor a ficar impecável e seguro. Um serviço de troca de óleo econômico agendado regularmente garantirá que você conduza seu veículo por um período considerável de tempo.

Ajuda-o a poupar dinheiro enquanto protege o motor.

Dentro do motor do motor, vários componentes vitais fazem o motor funcionar, por exemplo, os pólos de interface e a haste de acionamento. Essas barras controlam os cilindros dentro das câmaras do motor.

Outro componente é a árvore de cames, que ajuda a abrir e fechar as válvulas de fumaça do veículo. Ao trocar o óleo do motor imediatamente, você mantém essas peças funcionando e se movendo adequadamente.

Ele resfria os componentes do motor.

Vários componentes dentro do motor tendem a criar muito calor quando se movem em altas velocidades. O óleo novo e fresco garantirá que todas as peças móveis e de moagem tenham pouco atrito, evitando o superaquecimento dos componentes do motor.

Ele vai te dar uma melhor quilometragem.

Um bom motor deve oferecer a melhor quilometragem absoluta ao dirigir. É por isso que é vital manter seu motor livre do lixo e bem lubrificado em todos os momentos.

Um motor tende a funcionar de forma eficaz com óleo novo, permitindo que ele use combustível de forma significativamente mais eficiente. Isso dá a você, o proprietário do veículo, melhor milhagem de gás.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Mantém seu veículo ecologicamente correto.

O calor produzido pelo motor lentamente, com o tempo, danifica o óleo do motor do motor e os gases de descarga. Isso tende a encorajar o desenvolvimento de gosma dentro da máquina.

O gás descarregado do seu carro vai incorporar hidrocarbonetos desagradáveis ​​que são perigosos para o meio ambiente. A troca do óleo do motor reduz significativamente a emissão desses hidrocarbonetos, causando menos danos ao meio ambiente.

Testes de emissão sem preocupações

Um motor de motor eficiente deve oferecer melhor quilometragem e execução sólida. Além disso, incentiva você a passar rapidamente pela avaliação de alta sem qualquer estresse. Seu veículo lhe dará uma melhor quilometragem e funcionará adequadamente depois de trocar o óleo do motor.

A melhor e mais fácil maneira de aumentar a vida útil do seu carro é trocar regularmente o óleo do motor. Além disso, você pode evitar o incômodo de avarias e reparos.

Um motor de veículo consiste em várias partes móveis que precisam ser lubrificadas regularmente para evitar danos. O óleo no motor se decompõe com o tempo e fica poluído com poeira, sujeira e detritos do motor, bem como do meio ambiente. Como resultado, o óleo não faz seu trabalho corretamente.

Trocar o óleo do motor em intervalos regulares, como parte da manutenção de rotina, ajuda o motor a ter seu melhor desempenho de forma consistente. Existem muitos centros de serviço de carro que oferecem uma inspeção multiponto de cortesia com o serviço de troca de óleo do motor do carro . Filtrar o óleo do motor do carro regularmente traz muitos benefícios para o seu carro.

AQUI ESTÁ A LISTA DE BENEFÍCIOS DE UMA TROCA DE ÓLEO DO CARRO QUE GARANTE O BOM FUNCIONAMENTO DO SEU CARRO.

1. MELHOR DESEMPENHO DO MOTOR

As trocas regulares de óleo garantem um melhor desempenho do motor do seu veículo mantendo as partes móveis lubrificadas e limpas.

2. MOTOR MAIS LIMPO

Quando o motor começa a funcionar, o óleo flui para o motor de várias fontes internas que trazem desgaste microscópico de sujeira e outras partículas que se acumulam nele. Como resultado do atraso no programa de troca de óleo do seu carro, o lodo começa a se acumular no motor. O problema se agrava principalmente para quem mora em áreas mais secas e empoeiradas. É por isso que trocar o óleo do motor e substituir os filtros em tempo hábil são cruciais para manter esses pedaços prejudiciais de sujeira e detritos longe do motor, para que não possam prejudicar seu veículo.

3. MAIOR VIDA ÚTIL DO MOTOR

O óleo não é menos do que a força vital do seu veículo. Protege o motor do carro de danos, mantendo sua lubrificação. O único problema com ele é que ele acumula sujeira que precisa ser limpa em tempo hábil e a troca de óleo e a substituição de filtros são as únicas maneiras de manter o motor limpo e seguro, economizando tempo e dinheiro. É um investimento benéfico que garante que o desempenho do seu veículo permaneça bom por muitos anos.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

4. DIMINUIR A EMISSÃO DO VEÍCULO

O serviço de troca de óleo móvel regular significa óleo limpo que garante um bom funcionamento do motor. Um motor limpo e suave libera menos gases de escape do que um motor sujo. Isso ocorre porque o óleo de motor limpo tem uma melhor capacidade de absorver partículas nocivas do motor, bem como as emissões de subprodutos do motor, e trocar o óleo do motor em tempo hábil é a única maneira de obter um óleo de motor limpo. Não é apenas vantajoso para o seu veículo, mas também para o meio ambiente.

5. AUMENTO DO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Ao trocar o óleo do motor regularmente, o motor obtém um óleo de qualidade limpo que oferece melhor lubrificação e potencial de redução de atrito do que o óleo de motor velho e sujo. O aumento da lubrificação do motor significa menos atrito do motor devido ao qual o motor funciona mais fácil e suavemente. Em última análise, isso resulta em aumento de milhagem de gás.

Os pontos acima mencionados indicaram claramente por que é essencial que o seu veículo tenha uma troca de óleo do motor regularmente. A maioria dos mecânicos sugere que você inicie a operação de troca de óleo depois de percorrer a cada 3.000 milhas ou a cada três meses. Mas esse período de tempo depende completamente do seu hábito de dirigir. Se você estiver dirigindo um carro com óleo moderno de alto desempenho, uma programação de 5.000 milhas pode ser mais eficaz para você.

Fontes: https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/bateria-automovel.htm

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Como limpar eletrodomésticos de aço inoxidável e itens de cozinha da maneira certa
Next post Como funciona o sistema de distribuição de gás natural?