ALGUM TRATAMENTO PARA ACNE É SEGURO PARA USO DURANTE A GRAVIDEZ?

Read Time:7 Minute, 25 Second

Usando outros tratamentos de acne durante a gravidez

É mais difícil dizer o que pode tratar com segurança a acne enquanto você está grávida. Os pesquisadores não dão medicamentos às mulheres grávidas, então não há estudos para nos dizer o que acontece quando as mulheres grávidas usam um tratamento.

O que sabemos vem de estudos em animais e mulheres que usaram tratamentos para acne durante a gravidez. A partir disso, os pesquisadores aprenderam o seguinte sobre medicamentos para acne:

  • Adapaleno (nome comercial: Differin® gel): A maioria dos especialistas recomenda interromper este tratamento durante a gravidez.
  • Antibióticos (você aplica na pele): A aplicação de clindamicina durante a gravidez é considerada segura. Antes de usá-lo enquanto estiver grávida, é melhor verificar com seu obstetra ou dermatologista.
  • Antibióticos (você toma): Cefadroxil é um antibiótico que pode ajudar a eliminar a acne grave. Ao dar grandes quantidades deste antibiótico a animais grávidas, os pesquisadores não observaram defeitos congênitos.

Os antibióticos que são frequentemente usados ​​para tratar a acne, como azitromicina e claritromicina, também parecem seguros durante a gravidez. Algumas mulheres, no entanto, tiveram um bebê com um defeito de nascença enquanto tomavam um desses. Não sabemos ao certo se o antibiótico causou o defeito de nascença.

O microagulhamento é seguro para todos os tipos de pele e pigmentação. Diz a Dra. Priscila em seu site: https://priscilacartaxodermato.com.br.

GRAVIDEZ E ANTIBIÓTICOS

Pare de tomar doxiciclina, minociclina ou tetraciclina até a 15ª semana de gravidez.

  • Ácido azelaico: Acredita-se que seja seguro usar durante a gravidez. Em estudos com animais, os pesquisadores não viram defeitos congênitos.
  • Peróxido de benzoíla: Muitas vezes encontrado no tratamento da acne que você pode comprar sem receita médica, os especialistas dizem que é seguro usar em quantidades limitadas. Por esse motivo, você deve conversar com seu obstetra ou dermatologista antes de usá-lo enquanto estiver grávida.
  • Dapsona (nome comercial, Aczone®): Em estudos com animais, este medicamento não causou defeitos congênitos. Embora seja uma ótima notícia, não temos muitas informações sobre o que acontece quando as mulheres grávidas o tomam. Este é um tratamento de acne mais recente.
  • Por esse motivo, os especialistas recomendam que os médicos sejam muito cautelosos ao prescrever dapsona a mulheres grávidas.
  • Terapias com laser e luz: Os lasers têm sido usados ​​para tratar com segurança condições médicas em mulheres grávidas. Como tal, os lasers são considerados relativamente seguros para mulheres grávidas.
  • Se você está pensando em usar um tratamento a laser ou luz para a acne durante a gravidez, marque uma consulta com um dermatologista primeiro. Existem muitos tipos diferentes de lasers e tratamentos de luz. Alguns requerem uma solução ou medicamento anestésico, o que pode afetar seu bebê.
  • Ácido salicílico: Muitas vezes encontrado no tratamento da acne que você pode comprar sem receita médica, o ácido salicílico é geralmente considerado seguro quando usado por um tempo limitado. Por esse motivo, você deve conversar com seu obstetra ou dermatologista antes de usá-lo durante a gravidez.
  • Tretinoína (nome comercial: Retin-A®): A maioria dos especialistas recomenda interromper este tratamento durante a gravidez.

Um dermatologista pode ajudá-lo a resolver suas opções

Como você pode ver, não temos muitas informações sobre o que pode tratar com segurança a acne durante a gravidez. Sua saúde também desempenha um papel em quais tratamentos de acne você pode usar enquanto estiver grávida.

Se você deseja tratar a acne durante a gravidez, é útil obter aconselhamento especializado de seu obstetra ou dermatologista antes de usar qualquer tratamento para acne.

Se você acordar e encontrar algumas espinhas grandes em seu rosto claro, você pode considerar uma acne grave. Da mesma forma, uma fuga de espinhas e cravos antes de um primeiro encontro pode parecer acne grave. Mas não é desse tipo de acne que estamos falando aqui.

O que é acne grave?

Menino com cistos de acne
Fonte de reprodução: Adobe Stock

As pessoas que têm acne grave tendem a ter muitas erupções, que podem cobrir o rosto, o peito e as costas. Acne severa também pode aparecer ao longo do queixo e pescoço. Às vezes, desenvolve-se nas nádegas. Acne grave causa fugas que muitas vezes se estendem profundamente na pele. Chamados de cistos e nódulos, esses surtos tendem a ser dolorosos. Quando a acne grave desaparece, as cicatrizes de acne geralmente aparecem.

Você também pode ver muitos cravos, espinhas ou ambos quando a acne é grave.

Quem tem acne severa sabe o quão teimosa ela pode ser. Você não pode limpá-lo com o tratamento da acne que você compra na loja. Para ver a limpeza, você precisa esperar ou consultar um dermatologista. Esperar acne grave pode levar anos.

Benefícios do tratamento da acne grave

Viver com acne grave pode ser difícil para sua psique. Muitos estudos descobriram que a acne pode levar à baixa auto-estima, depressão ou ansiedade. Pessoas com acne podem parar de sair com amigos e familiares. Ir atrás de uma promoção no emprego ou tentar um esporte pode não parecer mais vantajoso.

O tratamento da acne pode ajudar. Muitos estudos mostram que o tratamento para acne grave pode:

  • Limpar acne
  • Prevenir novas cicatrizes
  • Aumentar o humor e a autoestima de uma pessoa

Como os dermatologistas tratam a acne grave

Quando um paciente tem acne grave, um dermatologista geralmente recomenda tratá-lo com um dos seguintes procedimentos.

  • Antibiótico + remédio que você aplica na acne:  Este é frequentemente o primeiro tratamento recomendado para acne grave. Tomar um antibiótico pode reduzir a vermelhidão e o inchaço da acne. O medicamento que você aplica à sua pele funciona na redução de bactérias e poros entupidos.
  • Se este tratamento não limpar sua pele, seu dermatologista pode trocar seu antibiótico ou conversar com você sobre isotretinoína (eye-so-tret-eh-no-in).
  • Isotretinoína :  Este é um medicamento potente que ataca todas as quatro causas da acne – bactérias, poros entupidos, excesso de óleo e inflamação (vermelhidão e inchaço). Cerca de 85% dos pacientes observam clareamento permanente após um curso de isotretinoína.
  • Devido a possíveis efeitos colaterais, você precisará considerar cuidadosamente se deseja tomar este medicamento. Se você decidir tomar isotretinoína, você deve se inscrever em um programa de monitoramento.
  • Pílula anticoncepcional (somente para mulheres):  Uma pílula anticoncepcional pode ser uma parte eficaz de um plano de tratamento da acne. Ao tratar a acne grave, uma pílula anticoncepcional pode ser usada junto com um antibiótico ou um medicamento chamado espironolactona (spy-ren-no-lac-tone) para controlar a acne.

DÊ TEMPO DE TRATAMENTO

Dê tempo ao seu tratamento da acne para trabalhar. Pode levar de dois a três meses para ver melhorias.

Fonte de reprodução: Adobe StockMulher com acne ao longo da linha da mandíbula

Se a pílula pode ser uma opção para você, é importante informar seu dermatologista sobre todas as suas condições médicas, incluindo doenças cardíacas. Seu dermatologista deve pesar os riscos de usar uma pílula anticoncepcional para tratar a acne em relação aos benefícios.

  • Espironolactona (somente para mulheres):  Este medicamento também pode tratar eficazmente a acne grave em mulheres. Reduz o excesso de oleosidade.
  • Se esta pode ser uma opção para você, certifique-se de informar seu dermatologista sobre todas as suas condições médicas.
  • Remoção de acne:  seu dermatologista pode usar algumas técnicas diferentes para remover um grande cisto ou nódulo.

Uma maneira de seu dermatologista se livrar de um cisto ou nódulo doloroso é injetar um corticosteroide. Isso ajuda a reduzir rapidamente o tamanho e a dor.

Outro procedimento é chamado de incisão e drenagem. É usado para drenar um cisto ou nódulo de acne grande e doloroso que o medicamento não pode limpar. Você não deve tentar drenar um cisto ou nódulo em casa. O risco de infecção é grande quando feito fora de um consultório médico.

Os dermatologistas usam um procedimento chamado extração de acne para remover espinhas e cravos que não desaparecem com o tratamento da acne.

  • Prednisona em baixa dose:  Este é um corticosteróide superpotente. Os dermatologistas o prescrevem para tratar um tipo muito grave de acne grave chamada acne fulminante. Também é usado para tratar a foliculite por pitirosporum, uma erupção cutânea semelhante à acne.

Plano de manutenção ajuda a manter a pele limpa

Depois de ver a pele clara (ou quase clara), você ainda precisa de tratamento para acne. No entanto, o tipo de tratamento pode mudar. A maioria das pessoas pode manter a acne afastada com cuidados adequados e medicamentos que aplicam à pele. Sem este tratamento, a acne pode retornar rapidamente.

Cuidados com a pele têm papel fundamental

Mesmo ao tratar a acne, o cuidado certo com a pele é essencial. Cuidados com a pele amigos da acne podem fazer a diferença entre ver uma clareira e um surto de acne. Você encontrará cuidados com a pele que os dermatologistas recomendam em Acne: dicas para gerenciar.

Ninguém precisa viver com acne severa

Embora a acne grave possa ser teimosa, não é impossível limpá-la. Graças aos avanços no tratamento, praticamente todas as acnes podem desaparecer com a ajuda de um dermatologista.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dermatologia

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Como atualizar seu guarda-roupa em um orçamento
Next post Como escolher a bateria de carro certa: guia para proprietários de carros novos