O que é um Plano de Proteção Veicular?
Garantia do fabricante vs. Plano de proteção do veículo
Um olhar mais atento aos planos de proteção veicular
É fácil ver por que um plano de proteção veicular costuma ser chamado de arras estendida para automóveis: as serventias cobertos pela garantia inicial do fabricante geralmente são copiados pelo plano de proteção. A diferença prática é que um plano de proteção veicular conduze a cobrir o seu Veículo por muito tempo após a expiração da garantia.
Dependendo do objetivo de proteção do veículo, você também poderá ativá-lo juntamente com a garantia limitada do fabricante. Isso pode ser uma boa idéia se cobrir coisas que sua garantia não cobre. Muitos planos oferecem assistência no caminho se você ficar preso com uma avaria mecânica e reembolso por uma automóvel alugado que você usa enquanto seu carro está na oficina. Aqui na BH Proteção Veicular, oferecemos uma variedade de favores, desde trocas de óleo vitalícias, reparos de rodas e pneus até serviços de emenda de veículos que incluem serviço na estrada. Saiba como funciona nosso curso de compra de carros sem estresse.
Custos e fatores do plano de proteção do veículo/garantia estendida
Para obter proteção de automóvel sob um plano de proteção de veículo, você geralmente paga uma taxa adiantada. Isso pode variar. Esse custo é determinado por vários fatores, incluindo a marca e a fôrma do seu carro, se o auto é novo ou costumário, a duração do concerto e o que o contrato cobrirá. Quando você precisar exercer seu contrato de emprego para reparos de veículos, pagará uma franquia, parecente a uma apólice de seguro.
Seu plano de cobertura pode ser adquirido diretamente de sua concessionária ou por meio de uma empresa terceirizada. Ter um plano de proteção da automóvel por meio de sua concessionária pode garantir que eles usem peças originais do fabricante (OEM, embora você possa necessitar obter um serviço licenciado de um de seus centros de serviço autorizados. Por outro lado, obter um contrato de serviço de veículo por meio de uma companhia que não é a concessionária nem o fabricante pode lhe dar mais brandura sobre onde você pode gerar a manutenção do seu carro e pode oferecer tarifas mais baixos. Quer saber mais sobre os tipos planos, ou até mesmo os riscos e benefícios, acesse https://bhprotecaoveicular.com.br/blog/
Quando você está pensando em adquirir um plano de guarda veicular, há algumas coisas que você deve perguntar e procurar nas escritas miúdas:
O plano é transferível ? Se você decidir vender seu carro e isso fizer com que o desígnio expire, você pode não ter recebido o valor do seu dinheiro. Se você conseguir transferir seu plano para seu carro novo, poderá obter algum benefício adicional.
Onde você pode levar seu carro para favores de manutenção? Se você estiver restrito apenas à sua concessionária e sua rede, isso não pode ser uma problema para você ou revivescer as coisas frustrantes, dependendo da sua situação. Você pode ficar tranquilo se souber que tem uma ampla variedade de centros de emprego para escolher, onde quer que esteja.
É redundante? É possível que seu seguro automóvel cubra alguns dos mesmos aspectos que a mira de proteção que você este considerando. Se o seu defendido cobre aluguel de carros ou assistência na estrada, por exemplo, você pode não desejar ir com esse direito específico.
Entenda a franquia. É uma franquia “por visita” ou “por reparo”? Isso pode afetar seu custo geral para ter algo consertado ou consertado.
Pesquise o provedor. Se você estiver comprando ofertas de terceiros em vez de amargar pela concessionária, verifique a fama da empresa. Não assine um contrato com uma empresa em que você não confia ou acha que pode não conservar por perto quando você necessitar.
Vale a pena uma chanura de proteção veicular? Isso depende de vários fatores. Alguns que valem a pena conceber são:
- Quais peças e feituras a garantia do fabricante cobre;
- Quanto tempo dura o abonamento;
- Quanto tempo você planeja possuir o carro
- Como você dirige; e seu orçamento
Se você acha que pode vender seu carro em alguns anos, sua garantia básica pode ser tudo o que você padece. Se você costuma experimentar viagens curtas ou pouco frequentes e não espera realmente colocar o veículo à prova, pode não precisar de reparos no veículo com frequência suficiente para especificar a despesa de um plano de proteção. Mas um plano de proteção veicular pode ser para você se você prevê reparos dispendiosos no futuro ou gosta de ter a garantia de vantagens extras, como ajuda na estrada e saber que há uma rede de segurança se algo der errado.