Guia sobre baterias de carro

Como saber se seu carro precisa de uma bateria nova?

Existem alguns sinais indicadores de que sua bateria precisa ser substituída. Aqui estão alguns dos mais comumente encontrados:

  • O carro é difícil de dar partida, vira lentamente ou não liga – especialmente se o motor de partida clicar em vez de ligar o veículo.
  • Faróis fracos, indicadores lentos e outros problemas elétricos.
  • Luzes de advertência ou baixa tensão no indicador de tensão.
  • Conectores corroídos ou terminais revestidos com descarga excessiva.
  • Uma caixa de bateria distorcida, inchada ou vazando.
  • Você sabe que sua bateria é super antiga e não foi substituída.

Qual bateria meu carro precisa?

A primeira coisa a fazer ao escolher a bateria certa para o seu carro é escolher uma com as dimensões externas certas – sua bateria precisa caber na bandeja da bateria. Em seguida, certifique-se de que os terminais são do tamanho certo e que estão no lado correto da bateria – dessa forma, seus cabos e terminais se encaixam sem problemas. Quer saber mais sobre a bateria do seu carro, acesse https://fortebaterias.com/

Finalmente, você precisará determinar o quão poderosa você precisa que sua nova bateria seja. A classificação CCA de sua nova bateria deve atender ou exceder ligeiramente a antiga. Se você está tendo problemas para combinar sua bateria, ou se o seu antigo está faltando, confira nossas ferramentas de montagem de bateria na loja do seu Supercheap Auto local ou peça a um de nossos membros da equipe para ajudá-lo.O que significam os números na bateria do meu carro?

Uma bateria de carro terá uma classificação, escrita como “CCA” , que significa “Cold-Cranking Amps”. Esta é uma medida do número de amperes que uma bateria fornece a -18 graus C por 30 segundos sem cair abaixo de 1,2 volts por célula. Quanto maior a classificação CCA, maior a potência de partida da bateria em climas frios.

Muitas baterias também exibirão seu “CA” ou “Cranking Amps”Que é o mesmo que o acima, mas medido a 0 graus C. Qualquer uma das duas medidas acima é essencial para quando você está selecionando uma bateria – a regra geral é que quanto maior a amperagem da bateria, mais fácil ela pode ligar seu carro. Para carros com motores maiores ou movidos a diesel, é crucial obter uma bateria com CCA ou CA suficiente, pois o motor de partida desses carros precisa produzir muito mais torque para dar partida no carro.

As outras especificações frequentemente encontradas em baterias são RC e AH , que significa “Reserva de capacidade” e “Amp Hours”respectivamente. A capacidade de reserva refere-se ao tempo em minutos que uma bateria nova e totalmente carregada fornecerá uma carga constante de 25 amperes, sem que a bateria caia abaixo de 10,5 volts. Quanto mais alto o RC, mais tempo seu veículo pode operar se o alternador falhar e, portanto, significa que seu carro está funcionando apenas com energia da bateria.

Amp-horas é uma classificação que geralmente é encontrada em baterias de ciclo profundo e é uma medida da amperagem fornecida em um número específico de horas – por exemplo. Se uma bateria for avaliada em 100 amperes-hora, ela pode fornecer 5 amperes de energia por 20 horas ou 20 amperes de energia por 5 horas. No entanto, considere que você não deseja esgotar a bateria completamente, pois isso pode danificar a bateria a longo prazo, dependendo da tecnologia da bateria. Os tipos de bateria AGM, células úmidas e tradicionais são melhores para não drenar mais de 20%, enquanto as baterias de lítio podem drenar ainda mais do que a tecnologia de bateria mais antiga.

Verifique sob o capô

Seja proativo
Estar atento à manutenção de sua bateria e estar atento quando a hora da substituição estiver se aproximando garantirá que você possa escolher uma substituição em seus próprios termos, incluindo pesquisa adequada e agendamento conveniente.

Teste as baterias anualmente As
inspeções devem fazer parte da manutenção de rotina do proprietário, mas é especialmente importante verificar antes de fazer uma longa viagem.

As baterias de carro normalmente duram de três a cinco anos, de acordo com a AAA, variando de 58 meses ou mais nas regiões mais ao norte dos EUA, até menos de 41 meses nas regiões mais ao sul.

Embora quase todas as baterias de carros de hoje sejam “livres de manutenção”, recomendamos que sua carga da bateria seja testada por um mecânico anualmente, uma vez que tenha 2 anos se você mora em um clima mais quente ou 4 anos se você mora em um clima mais frio . Isso testa sua capacidade de manter a tensão durante o uso, e os resultados informarão quando é hora de começar a comprar.

A idade da bateria também é um forte indicador de que é hora de considerar uma substituição. A data pode ser encontrada em um adesivo afixado na parte superior ou lateral da bateria. Uma bateria fabricada em outubro de 2021 terá um código numérico de 10/21 ou um código alfanumérico de K-1. “A” é para janeiro, “B” é para fevereiro e assim por diante (a letra “I” é omitida).

A bateria deve caber no seu carro e necessidades de condução

As baterias de carro vêm em vários tamanhos. Entre aqueles que testamos, há uma variação significativa em qual é o melhor desempenho de ano para ano e de tamanho para tamanho. Isso torna impossível fazer recomendações simples por marca ou modelo. Isso também significa que você não deve presumir que comprar o mesmo modelo de bateria que está substituindo obterá os mesmos resultados. O Blog Forte Baterias detalha outras coisas sobre bateria, veja a seguir https://fortebaterias.com/site/loja-de-baterias-de-carro-em-bh/

Certifique-se de obter o tamanho certo e as localizações dos terminais (ou tipo) para o seu veículo. Verifique o manual do proprietário ou um guia de ajuste na loja antes de fazer compras.

Em alguns casos, os proprietários podem substituir uma bateria AGM por uma tradicional inundada para aumentar a longevidade em climas quentes, mas é melhor consultar um mecânico primeiro. Muitos carros vêm com AGMs para suportar uma gama crescente de componentes elétricos, e o sistema de carga pode ser configurado especificamente para uma bateria AGM.

Certifique-se de que é uma bateria

nova As baterias perdem força com o tempo, mesmo quando armazenadas. Para um desempenho ideal, compre um com menos de 6 meses. Três meses é ainda melhor. A maioria tem um código de envio no caso. Alguns usam uma letra para o mês (“A” para janeiro) e um número para o ano (“1” para 2021); outros usam uma data numérica.

Recicle sua bateria antiga

O chumbo e o ácido tóxicos de uma bateria podem ser facilmente reciclados, e a maioria dos varejistas descartará a bateria antiga para você. Ao comprar uma bateria nova em uma loja, você provavelmente pagará uma taxa extra que será reembolsada quando você devolver a bateria antiga.

Comparar garantias

É importante escolher uma bateria com o maior período de substituição gratuita possível. A garantia de uma bateria é medida em dois números: o período de substituição gratuita e o período rateado – que permite apenas o reembolso parcial. Um código de 24/84, por exemplo, indica um período de substituição gratuita de 24 meses e uma garantia proporcional de 84 meses. Mas o valor que você será reembolsado geralmente cai muito rapidamente quando você está no período proporcional.

Esteja ciente de que sinais de negligência – como níveis baixos de água e instalação inadequada – podem anular a garantia. O mesmo acontece com o uso pesado, como para áudio automotivo de alta qualidade e aplicações marítimas, se a bateria não for recomendada para isso.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Obtenha o ajuste certo

As baterias vêm em uma variedade de tamanhos. É importante escolher o correto para garantir que ele se encaixe com segurança e forneça energia suficiente. Se os terminais estiverem no lugar errado, os cabos do seu carro podem não alcançar ou podem não se encaixar com segurança. Verifique o manual do proprietário ou um guia de ajuste na loja. Muitos varejistas instalam a bateria gratuitamente.

Tamanho 24/24F (terminal superior): Compatível com muitos veículos Acura, Honda, Infiniti, Lexus, Nissan e Toyota.

Tamanho 34/78 (terminal duplo): Adapta-se a muitos veículos Chrysler grandes e muitas picapes GM de 1996 a 2000, SUVs e sedãs de médio e grande porte.

Tamanho 35 (terminal superior): Compatível com a maioria das placas de identificação japonesas, incluindo muitos veículos Honda recentes e a maioria dos veículos Nissan, Subaru e Toyota.

Tamanho 47 (H5) (terminal superior): Compatível com muitos modelos Buick, Chevrolet, Fiat e Volkswagen.

Tamanho 48 (H6) (terminal superior): Compatível com muitos veículos europeus e americanos da Audi, BMW, Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, Jeep, Mercedes-Benz, Mini, Volkswagen e Volvo.

Tamanho 49 (H8) (terminal superior): 
Compatível com muitos veículos europeus e asiáticos da Audi, BMW, Hyundai e Mercedes-Benz.

Tamanho 51R (terminal superior): Compatível com muitos veículos japoneses da Honda, Mazda e Nissan.

Tamanho 65 (terminal superior): Serve para carros grandes, caminhões e utilitários esportivos da Ford ou Mercury.

Tamanho 75 (terminal lateral): Compatível com alguns carros médios e compactos da General Motors e alguns veículos Chrysler.

Como testamos

A CR avalia as baterias automotivas de três maneiras:

Amps de partida a frio (CCA) é uma medida de quão bem a bateria inicia um motor durante o clima frio extremo. Usamos um freezer para simular as condições de inverno, resfriando as baterias a 0 ° F e classificamos as baterias com base em seu desempenho. Acreditamos que nosso teste CCA é baseado em tensões de carga e demandas de amperagem mais realistas do que os testes típicos dos fabricantes, e nossos resultados mostram a potência de partida relativa de cada bateria, independentemente das reivindicações do fabricante.

A capacidade de reserva indica por quanto tempo uma bateria pode operar um veículo se o sistema de carregamento – alternador, estator e rotor – falhar. É também uma medida de quanto tempo você pode acidentalmente deixar os faróis acesos e ainda dar partida no carro sem precisar de um empurrão. Para testar a capacidade de reserva, nossos engenheiros medem quanto tempo leva para uma bateria totalmente carregada ser descarregada até 10,5 volts, que é considerada totalmente descarregada. Nesse nível, o carro não poderá dar partida sem um jump-start. Consideramos 1 hora e meia de energia como média. Modelos de pontuação mais alta podem fornecer energia bem além de 2 horas.

A vida útil da bateria é medida pela descarga e recarga repetidas de cada bateria cerca de 3.000 vezes a uma temperatura de teste de cerca de 167° F por 15 semanas ou até que o desempenho caia para níveis inaceitáveis. Isso simula as condições quentes que uma bateria pode enfrentar durante o verão, a época mais difícil do ano para baterias por causa do calor. Altas temperaturas frequentes são muito difíceis para as baterias, aumentando a corrosão da placa e vaporizando mais rapidamente o eletrólito necessário para a corrente. A vida longa é especialmente importante se você fizer muitas viagens curtas que não permitem muito tempo para recarregar. Quanto maior a pontuação, mais tempo a bateria será confiável.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bateria_automotiva