Dicas profissionais para administrar um negócio de sucesso

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Praticamente qualquer pessoa pode começar um negócio.

Depois de preencher alguns formulários, obter as autorizações ou licenças necessárias, oferecer um produto ou serviço legítimo e anunciá-lo um pouco, é seguro dizer que você é proprietário de uma empresa.

Administrar um negócio de sucesso, no entanto, é uma história totalmente diferente. Vários fatores afetam o sucesso de um negócio que pode ser interno ou externo. Neste artigo, compartilharemos os dados mais recentes que você precisa saber antes de abrir um pequeno negócio, o principal motivo pelo qual eles falham e algumas dicas profissionais sobre como administrar e manter um negócio de sucesso.

Aqui está um índice para ajudá-lo a navegar pelas informações importantes que você precisa saber:

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Estatísticas de sucesso e fracasso nos negócios de 2021

Nos Estados Unidos, cerca de 1 em cada 12 empresas, novas e antigas, fecham a cada ano . Por outro lado, mais de 4 milhões foram abertos  apenas em 2020, que é o maior aumento que o Censo dos EUA registrou em mais de uma década.

De acordo com o US Census Bureau , o número geral de aplicativos de negócios caiu no início de 2020 com o surgimento da pandemia de coronavírus, depois aumentou acentuadamente em meados de 2020 e continuou a aumentar (ajustando a sazonalidade) até o primeiro trimestre de 2021.

Mas, os dados do censo  também mostram que o número de aplicações comerciais de salários planejados (WBA) e de alta propensão (HBA) aumentou quase 45% em janeiro de 2021 em comparação com dezembro de 2020 – e isso com a sazonalidade.

E mesmo que a taxa de insucesso para novos negócios esteja em torno da metade, com cerca de 50% desistindo  após os primeiros cinco anos, isso significa que 50% estão sobrevivendo além da marca de cinco anos. A perspectiva depende de como você vê o copo proverbial – meio cheio ou meio vazio.

O Bureau of Labor Statistics diz que quase 80% das novas empresas  passam pelos primeiros 12 meses. Embora isso possa surpreendê-lo, é definitivamente uma estatística muito melhor para se concentrar.

Os números específicos mudam dependendo do setor, portanto, lembre-se disso. Alguns setores, como saúde e assistência social, têm uma taxa de sobrevivência muito acima da média. Outros, como construção e transporte, têm taxas mais baixas.

Por que as empresas falham

Há, é claro, uma infinidade de razões pelas quais um negócio pode falhar. De acordo com a pesquisa, porém, existem alguns que são mais comuns do que outros.

Sem comercialização.

Se você construir, eles não virão. A presença de uma estratégia de marketing é um dos sinais indicadores de que uma empresa vai conseguir ou não. O marketing abrange tudo, desde encontrar clientes até vendê-los posteriormente em novos produtos e serviços.

Péssimo atendimento ao cliente.

Com novos negócios surgindo literalmente da noite para o dia, preço e produto não são suficientes para diferenciá-lo da concorrência. Como você trata seus clientes é. Invista em treinar sua equipe de atendimento ao cliente (ou você mesmo, se você for o único funcionário) sobre as melhores práticas para encantar seus clientes.

Nenhum plano de dimensionamento.

As pessoas iniciam negócios por muitas razões diferentes. Alguns querem fazer face às despesas com um trabalho paralelo, outros querem substituir seu emprego em tempo integral e ser seu próprio patrão. Seja qual for o motivo, decida antecipadamente se deseja que sua empresa cresça além de você como funcionário. Às vezes, o marketing é imprevisível. As empresas se tornam virais por fazer um ótimo trabalho e não estão preparadas para o fluxo. Saber com antecedência se você vai atender o momento ou deixá-lo passar pode te salvar do FOMO, ou até mesmo ter que fechar o seu negócio por falta de preparo necessário para escalar.

Não há necessidade.

Um ótimo serviço ou produto não o levará a lugar algum se não houver necessidade dele. Due diligence e pesquisa de mercado são essenciais nos estágios iniciais de iniciar um negócio. Determine quem compraria o produto, com que frequência e por quê. Isso ajuda você não apenas a encontrar seu nicho, mas também a planejar adequadamente o estoque e prever as vendas.
Sem dinheiro: lançar e construir um negócio é caro. Você precisa de capital, investimentos, empréstimos e/ou receita para superar os tempos difíceis. Um orçamento detalhado pode ajudá-lo a acompanhar receitas e despesas.

As pessoas erradas.

Os empresários e empreendedores mais bem-sucedidos sabem se cercar de pessoas mais inteligentes do que eles. Se você decidir escalar seus negócios, precisará de uma equipe forte para ajudá-lo a fazer um ótimo trabalho. A única maneira de fazer isso é recrutando e contratando as melhores pessoas.

Muita concorrência.

Se o mercado já está saturado e já existem muitos fornecedores estabelecidos, você está travando uma batalha difícil.

Preços imprecisos.

Se seus preços são muito altos e você limita sua base de clientes. Se eles estiverem muito baixos e você não estiver obtendo receita suficiente para se manter à tona.

Mas isso não é tudo. Existem muitas outras razões pelas quais as empresas falham que são específicas de uma empresa e de um setor. Reservar um tempo para obter feedback honesto de clientes, funcionários e partes interessadas externas não afiliadas à empresa pode ajudá-lo a identificar esses sinais de alerta antes que seja tarde demais.

Se você está planejando iniciar um negócio, você deve trabalhar ativamente para torná-lo bem-sucedido. Não vai acontecer da noite para o dia. Você precisará pesquisar, estudar e aprender sobre seu setor, cliente e mercado por dentro e por fora.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

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