Como Rastrear e Medir seu Conteúdo de Vídeo no YouTube

Read Time:11 Minute, 10 Second

85% de todos os usuários da Internet  assistiram a conteúdo de vídeo online mensalmente em qualquer um de seus dispositivos.

Deixe isso cair por um minuto.

Neste ponto, não deve ser surpresa que o vídeo seja uma mídia altamente envolvida. Se você está procurando uma oportunidade de envolver seu público ainda mais com o vídeo, considere a criação de vídeos ao vivo com os quais eles possam interagir em tempo real.

Se você está apenas começando ou é relativamente novo em vídeos ao vivo, produzir algo será um grande negócio. Mas se você quiser aprender com sua experiência e usar isso para informar e atualizar o processo de seu negócio, faça questão de definir metas para cada vídeo ao vivo que você criar e emparelhá-los com métricas para rastrear, medir e analisá-los de acordo.

O vídeo é apenas uma parte de como sua empresa interage com seu público. Se sua empresa usa marketing de conteúdo para atrair e envolver seu público, é possível que você tenha um blog, canais de mídia social e outras formas de comunicação. Pense no vídeo como mais um ativo para o seu negócio, não a peça central ou a solução definitiva para seus problemas.

O conteúdo do seu vídeo ao vivo deve estar vinculado a objetivos que vêm do nível da campanha e do projeto, e não o contrário. Digamos que você publique um vídeo de instruções no YouTube e incorpore em seu site para oferecer suporte a uma campanha maior de conscientização da marca destinada a gerar mais leads para sua empresa. Nesse caso, faz sentido rastrear coisas como:

  • Quantas vezes o vídeo foi visto?
  • Quantos leads ele gerou por meio de qualquer call to action no vídeo ou links na descrição?
  • Como isso melhorou o tempo na página, reduzindo a taxa de rejeição?

Rastrear e medir vídeos apropriadamente como este pode levar a percepções que você pode usar para entender como melhor apoiar iniciativas de campanha e projeto no futuro. Essa é uma maneira inteligente e eficiente de ajudar sua empresa a crescer melhor.

Definir metas de marketing para seu conteúdo de vídeo ao vivo

Antes de criar um vídeo ao vivo, você precisa definir seus objetivos e identificar os melhores indicadores-chave de desempenho para determinar se você atingiu esses objetivos. Os principais indicadores de desempenho, ou KPIs, são métricas usadas para rastrear o desempenho de uma empresa, departamento ou indivíduos. Isso pode ser para aumentar o conhecimento da marca, o envolvimento ou até mesmo uma conversão para falar com um representante de vendas.

“Pensar nas diferentes métricas por campanha para mim realmente remete aos objetivos. Se for uma meta de geração de leads, então faz sentido pensar sobre qual é a taxa de conversão, onde dentro do vídeo está o lugar mais ideal para colocar um formulário ou algo parecido. Ou se for um vídeo que está em uma página de destino, vendo como talvez diferentes vídeos podem influenciar a conversão. Mas, obviamente, isso é bastante autossuficiente. ”

Você pode estar se perguntando: “Quais KPIs devemos rastrear para entender se nossa iniciativa de vídeo for bem-sucedida?” Bem, você não está sozinho.

O Google Brandlab, braço de construção de marca da empresa que ajuda as marcas a construir estratégias de conteúdo do YouTube , trabalhou com milhares de empresas para aprender sobre seus desafios e desenvolver maneiras de superá-los.

A cada novo vídeo lançado por sua empresa, é importante ter em mente qual estágio da jornada do comprador ela deve apoiar. Por exemplo:

  • O objetivo é aumentar o conhecimento da marca e atrair novos visitantes ao seu site?
  • O objetivo é ajudar seus clientes em potencial a considerar suas ofertas de negócios como uma solução para um de seus problemas?
  • Ou tem como objetivo ajudar seus leads a tomarem a decisão de fazer negócios com você?

Saber qual estágio da jornada do comprador você pretende apoiar o ajudará a identificar seu objetivo principal.

Rastreamento e medição de vídeo ao vivo no YouTube

Quando se trata de criar um vídeo ao vivo, cada canal oferece diferentes métricas para relatar.

Se você está procurando uma plataforma para fazer vídeos ao vivo, considere o YouTube; O YouTube tem o maior número de usuários ativos mensalmente. Atingiu 2 bilhões no primeiro semestre de 2019 .

Nesta seção, vamos revisar uma lista de estatísticas de vídeo ao vivo que você deve rastrear e medir para o YouTube.

As métricas de vídeo ao vivo do YouTube incluem:

  • Tempo de exibição – o tempo de exibição é a quantidade total de minutos que os espectadores passaram assistindo seus vídeos. É uma métrica importante porque o YouTube apresenta vídeos e canais com tempos de exibição mais altos em seus resultados de pesquisa. O YouTube faz isso porque quanto mais tempo de exibição um vídeo tem, mais envolvente seu algoritmo presume que seja.
  • Retenção de público – a retenção de público mostra a porcentagem de espectadores que assistem e deixam seu vídeo a cada segundo. O YouTube apresenta vídeos com alta retenção de público em suas classificações de pesquisa e sugestões, porque esses vídeos podem efetivamente capturar a atenção dos espectadores.
  • Dados demográficos – no relatório de dados demográficos do YouTube, você pode ver os vários tipos de pessoas que assistem a seus vídeos, segmentados por idade, sexo e localização. Esses dados fornecem informações sobre os diferentes níveis de engajamento para diferentes tipos de persona.
  • Locais de reprodução – os vídeos do YouTube podem ser assistidos em uma variedade de lugares (por exemplo, mídia social, incorporados em um site, etc.). Os locais de reprodução permitem que você veja quais locais seu vídeo recebe mais visualizações. Você pode usar esses dados para priorizar onde distribui seus vídeos ao vivo.
  • Fontes de tráfego e dispositivos – O relatório de fontes de tráfego mostra como os espectadores encontraram seus vídeos e quais fontes são responsáveis ​​pela maioria das visualizações e do tempo de exibição. Você pode usar esses dados para otimizar melhor sua estratégia de criação e promoção de vídeo.

Essas métricas estão disponíveis no YouTube Analytics 48 a 72 horas após o término da transmissão ao vivo. Se você quiser saber mais sobre as métricas de transmissão ao vivo do YouTube, 

Rastrear e medir seus vídeos ao vivo do YouTube assim que eles se tornarem uma gravação

Depois que seu vídeo ao vivo do YouTube se torna um vídeo gravado, ele ainda pode agregar muito valor ao seu negócio. Vamos revisar uma lista de métricas de marketing de vídeo que você pode rastrear e analisar para seu vídeo gravado.

1. Contagem de visualizações, também conhecida como impressões

A contagem de visualizações é o número de vezes que seu vídeo foi visualizado, também conhecido como impressões. Essa métrica é ótima para rastrear se sua meta é aumentar o conhecimento da marca e ter seu conteúdo visto pelo maior número de pessoas possível. No entanto, é importante lembrar que cada plataforma de hospedagem de vídeo mede uma visualização de maneira diferente. Por exemplo, uma exibição no YouTube dura 30 segundos, enquanto uma exibição no Facebook e Instagram dura apenas 3 segundos. Certifique-se de revisar cada plataforma para ter certeza de entender o que uma visualização realmente é.

2. Taxa de jogo

A taxa de reprodução é a porcentagem de pessoas que jogaram seu vídeo dividida pelo número de impressões que ele recebeu. Essa métrica ajuda a determinar o quão relevante ou atraente seu vídeo é para o seu público. Se centenas de milhares de pessoas veem seu vídeo, mas apenas algumas centenas de pessoas o reproduzem, provavelmente é hora de otimizar seu conteúdo, como atualizar a miniatura do vídeo.

3. Engajamentos sociais – curtidas, compartilhamentos e comentários

Como as pessoas reagem ao seu vídeo? Recebeu muitos gostos? Se sim, então você está fazendo um bom trabalho ao criar conteúdo envolvente para o seu público. O que as pessoas gostaram ou não gostaram no vídeo? Você pode verificar isso na seção de comentários.

Aqui está uma dica profissional: se o seu público vai reservar um tempo para comentar sobre um de seus vídeos, seja ele negativo ou positivo, então se envolva com eles. Esta pode ser uma oportunidade para encantar alguém que ama o que você está fazendo ou ajudar a transformar um espectador insatisfeito em um fã.

Os compartilhamentos sociais são um bom indicador de quão relevante é o seu conteúdo para o seu público-alvo. Se um espectador assiste ao seu vídeo e gasta tempo para compartilhá-lo com sua rede, provavelmente você criou um ótimo conteúdo.

Os engajamentos sociais são importantes porque quanto mais engajamento com o seu vídeo, mais ele será visto. As plataformas querem mostrar o conteúdo com o qual as pessoas estão interagindo. Se sua meta é alcançar muitas pessoas, os engajamentos sociais são uma métrica eficaz a ser rastreada.

4. Tempo total de exibição

O tempo total de exibição é a quantidade de tempo que um espectador assistiu a um vídeo. Isso dá uma ideia do conteúdo que os espectadores realmente assistem (em oposição aos vídeos em que eles clicam e depois abandonam).

Conclusões de vídeo são o número de vezes que um vídeo é reproduzido em sua totalidade. Essa métrica pode ser mais confiável do que a contagem de visualizações ao tentar determinar o sucesso de seu vídeo. Isso ocorre porque alguém que assiste seu vídeo até o fim geralmente é mais engajado. Lembre-se de que quanto mais longo for o vídeo, mais difícil será manter as pessoas sintonizadas até o final. A conclusão de um vídeo de dois minutos é muito diferente de um vídeo de 20 minutos.

5. Taxa de conclusão de vídeo

A taxa de conclusão do vídeo é o número de pessoas que concluíram seu vídeo dividido pelo número de pessoas que o reproduziram. A taxa de conclusão do vídeo é uma ótima maneira de avaliar a reação do espectador ao seu vídeo. Você tem uma taxa de conclusão baixa? Uma grande parte do seu público está desistindo em determinado ponto do vídeo? Isso pode ser um sinal de que o conteúdo de seu vídeo não está atraindo seu público-alvo ou não o está atraindo o suficiente para mantê-lo ligado.

6. Taxa de cliques

A taxa de cliques é o número de vezes que sua frase de chamariz é clicada dividido pelo número de vezes que ela é visualizada. A taxa de cliques é um ótimo indicador da eficácia do seu vídeo em incentivar as pessoas a realizarem a ação desejada. Se o seu click-through for baixo, considere editar o design, a cópia ou o posicionamento de sua call to action.

7. Taxa de conversão

A taxa de conversão é o número de vezes que os visitantes concluíram a ação desejada dividido pelo número de cliques em sua call-to-action. Se sua meta é fazer com que seus espectadores concluam uma ação como baixar uma de suas ofertas educacionais, tente adicionar um vídeo ao seu site ou páginas de destino para ver se sua taxa de conversão aumenta.

8. Taxa de rejeição

A taxa de rejeição é a porcentagem de pessoas que acessam uma página do seu site e depois saem. Você está pensando em incorporar um vídeo ao seu site? Anote a taxa de rejeição da página e o tempo que as pessoas passaram na página antes de adicionar o vídeo. Certifique-se de verificar as métricas depois de incorporar o vídeo em uma das páginas do seu site para ver se isso muda a maneira como as pessoas interagem com o seu outro conteúdo.

Se o seu objetivo é obter a classificação do conteúdo do seu site educacional em mecanismos de pesquisa como o Google, a taxa de rejeição é uma métrica importante a ser rastreada. Das pessoas que encontram seu site usando o Google, quanto mais tempo permanecem em seu site mostra ao mecanismo de busca que seu conteúdo está ajudando os visualizadores. Se o Google achar que seu conteúdo é útil e resolve a intenção do pesquisador, isso pode levar a classificações de primeira página para os tópicos nos quais você deseja aparecer.

Como melhorar seus esforços de marketing de vídeo ao vivo

Depois de determinar suas métricas e como irá medi-las, defina um benchmark competitivo. Naturalmente, você desejará se comparar a outras pessoas em seu setor. Mas pode ser difícil fazer uma comparação precisa. Por exemplo, seu concorrente usando vídeo ao vivo pode estar monitorando métricas diferentes, ter um público mais amplo e até mesmo ter mais orçamento para trabalhar.

Em vez de se concentrar muito no que seus concorrentes estão fazendo, considere comparar sua iniciativa com as anteriores. Se esta é a primeira vez que estabelece metas para um vídeo ao vivo, faça uma suposição fundamentada e documente o que acontece. Dessa forma, você terá um benchmark para trabalhar na próxima vez.


Warning: Attempt to read property "roles" on bool in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Como Encontrar o Momento Perfeito para seu Show ao Vivo
Next post Dicas de como usar o ar-condicionado do carro