Como desconectar a bateria do seu veículo
Seu carro não liga. Você tem uma bateria descarregada. Nós sabemos, é uma dor! Você gostaria de retirá-lo e verificá-lo em uma loja de autopeças ou talvez até substituí-lo – e deseja fazer isso sozinho para economizar alguns dólares.
Se você nunca tentou desconectar uma bateria antes, estamos aqui para ajudar. É simples e requer apenas algumas ferramentas. Mas é preciso saber como fazê-lo corretamente para garantir sua segurança e garantir que nada de ruim aconteça com seu veículo ou sistema elétrico. Siga estas etapas e a operação ocorrerá sem problemas e rapidamente. Quer mais dicas sobre bateria ? Entre em contato com https://fortebaterias.com/site/
Passo 1: Localize a bateria
A maioria dos veículos os tem aparafusados sob o capô. Você vai ter que chegar lá. Se você nunca levantou o capô do seu veículo antes, verifique o manual do proprietário. Ele lhe dirá como fazer e onde fica a trava de segurança sob a frente do capô. Alguns veículos têm suas baterias escondidas no porta-malas. Se você não consegue encontrar sua bateria sob o capô, é quase certo que ela está na parte traseira do veículo. Mais uma vez, verifique o manual do proprietário para ter certeza.
Passo 2: Localize os Terminais Positivo e Negativo
Este é um dos passos mais importantes. O terminal positivo é marcado com um “+” e o negativo é marcado com um “-“. Algumas baterias possuem tampas de plástico cobrindo os terminais que deverão ser removidos para você ter acesso aos cabos da bateria – os fios que conectam a bateria ao restante do veículo – e às braçadeiras dos cabos que você deverá remover para desconectar a bateria.
Etapa 3: encontre as chaves certas
Você precisará de no máximo algumas chaves para fazer o trabalho, dependendo de quanto espaço há para manobrar a chave e se o cabo da bateria usa um único parafuso na braçadeira ou um que também usa uma porca na outra extremidade . Você terá que pegar as chaves emprestadas de um amigo ou parente ou comprar um conjunto. A maioria, mas não todas as braçadeiras de cabo de bateria, tem parafusos de 10 milímetros, então você provavelmente precisará de uma chave de boca de 10 milímetros para desconectar os cabos. Um conjunto de chaves de soquete que inclua o soquete do mesmo tamanho também será útil. Em alguns casos, você pode sobreviver com apenas uma chave de boca ajustável.
Etapa 4: Desaparafusar os cabos
Aqui é onde você precisa ter cuidado. Certifique-se de que a ignição do carro está desligada. É uma boa ideia usar proteção para os olhos ao trabalhar com baterias. Primeiro, desparafuse o cabo negativo da bateria e desconecte-o levantando-o. Pode ser necessário mexer e torcer para retirá-lo. Certifique-se de nunca deixar a chave tocar os terminais negativo e positivo ao mesmo tempo. Mesmo que a bateria esteja tecnicamente descarregada, pode haver eletricidade residual suficiente nela para causar um curto-circuito e criar uma faísca, e você não deseja nenhuma faísca ao redor da bateria ou do compartimento do motor. Também existe a possibilidade remota de que um curto-circuito na bateria dessa maneira danifique o sistema elétrico do veículo ou o computador de controle do motor. Depois de remover o cabo negativo, empurre-o para fora do caminho. Agora remova o cabo positivo.
Etapa 5: Remova a braçadeira de fixação da bateria
Muitas baterias são presas por um grampo que prende a bateria à bandeja em que ela se encontra. Antes de retirá-lo do veículo, você terá que remover este grampo. Isso provavelmente exigirá uma chave de soquete, possivelmente com uma extensão, pois os parafusos que prendem a bateria podem estar baixos na bandeja da bateria. Parabéns, você liberou sua bateria!
Perigos de baterias de carro?
Embora a bateria do seu carro possa parecer despretensiosa, é crucial ter cuidado ao desconectar e trabalhar nela. As baterias de carro podem representar perigos significativos se você não manuseá-las corretamente. Eles podem produzir correntes muito altas de eletricidade e os fabricantes os fabricam com produtos químicos tóxicos, como chumbo e ácido sulfúrico, que podem causar queimaduras graves, perda de visão ou até mesmo danos aos pulmões se inalados.
Além disso, é possível causar um curto-circuito acidental ao trabalhar com uma chave inglesa ou outra ferramenta condutiva. Um curto tem o potencial de causar queimaduras graves, derreter metal, criar arco elétrico ou até mesmo causar uma explosão. O curto-circuito de uma bateria de carro tem energia suficiente para soldar metais juntos!
As baterias de carro também podem produzir gases perigosos, especialmente durante o carregamento. O hidrogênio e o oxigênio produzidos durante o processo de recarga podem escapar pelas aberturas e causar uma explosão.
Essas baterias também contêm chumbo que pode vazar no ácido e na fumaça. O chumbo é altamente tóxico e, embora seus efeitos não sejam imediatamente perceptíveis, sabe-se que ele danifica o tecido cerebral e pode levar à diminuição da capacidade mental e à demência de início precoce.
O ponto principal é: use equipamento de proteção individual e sempre trabalhe em áreas ventiladas com baterias. Entenda como trabalhar com sua bateria com segurança e, em caso de dúvida, pergunte a um profissional.
Qual terminal da bateria deve ser desconectado primeiro e por quê?
Vamos falar sobre como desconectar a bateria do seu carro com segurança. Lembre-se de sempre desconectar primeiro o lado negativo. Fazer isso diminuirá significativamente as chances de ocorrer um curto-circuito na estrutura do carro ou em outros metais condutores. Isso porque se você acidentalmente encostar a chave no chassi do carro ao desconectar o negativo, nada acontecerá. Uma vez desconectado, o positivo também não representará um risco de curto para o quadro. Caso se interesse mais sobre baterias automotivas, acesse https://fortebaterias.com/site/blog/
Se você desconectar o terminal positivo primeiro, um deslize de sua chave pode enviar um curto direto para o solo, o que pode ser muito perigoso. É possível que você experimente uma grande faísca, a chave de boca derreta na sua mão ou até mesmo a bateria exploda! Ao desconectar o negativo primeiro, não há curto potencial no quadro.
Preciso desconectar os dois terminais da bateria?
Ao desconectar os dois terminais da bateria, você elimina a possibilidade de a bateria receber ou descarregar energia. No entanto, para ser mais cauteloso, recomendamos dar um passo adiante e envolver os terminais em fita isolante ou outro material não condutor. Isso é especialmente importante se você não reinstalar a bateria imediatamente. Você nunca sabe quem pode tropeçar em uma bateria autônoma!
O que acontece se você desconectar o terminal positivo primeiro?
Tecnicamente, nada acontecerá se você desconectar primeiro o terminal positivo da bateria do carro. No entanto, se você encurtar, muita coisa acontecerá. Dependendo do tipo de curto-circuito na bateria, você pode ver faíscas, ser queimado por material condutor ou até mesmo experimentar uma explosão da bateria.
Qual terminal você deve conectar primeiro?
Ao reconectar sua bateria, lembre-se sempre de conectar primeiro o terminal positivo. Isso se deve ao mesmo motivo acima: reduzir as chances de curto-circuito na bateria. Ao reconectar o terminal positivo primeiro, não há potencial para a bateria enviar uma corrente elétrica através do quadro ou qualquer outra coisa. Lembre-se sempre: Desconecte o negativo primeiro e reconecte o positivo primeiro.
Mais Histórias
O futuro do marketing já chegou: Aprenda tudo sobre Inbound Marketing
O futuro do marketing já chegou: Aprenda tudo sobre Inbound Marketing Quando a gente fala de marketing hoje, não dá...
Adeus ao Calor! Guia Completo para Instalar Ar-condicionado Automotivo
Colocar um ar-condicionado no carro pode parecer complicado, mas vou te mostrar que, com um pouco de jeito e paciência,...
Como trabalhar com astrologia no dia a dia
Se você já se sentiu sobrecarregado pela astrologia, você está em boa companhia. Desde tentar decodificar glifos esotéricos até dar...
O que é Tarô e o que acontece em uma leitura de Tarô?
Por séculos, as cartas de tarô capturaram a imaginação das pessoas, fornecendo uma janela para os mistérios do universo e...
Superar a síndrome do impostor e ganhar confiança
Ninguém quer se sentir como impostor no trabalho, mas o fato é que a síndrome do impostor afeta e prejudica...
Escolhendo as cadeiras de escritório certas para o escritório da sua empresa
À medida que as pessoas retornam ao escritório, uma coisa fica clara: os padrões mudaram. As pessoas querem mais conforto...
Average Rating