Como as marcas de sucesso obtêm resultados (e você também pode)

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1. Tenha um plano, mas não “produza”.

O streaming não é sobre vídeo produzido e não é o lugar para webinars sofisticados. As marcas têm medo de ser imperfeitas. Faça perguntas aos seus seguidores, ouça-os e peça- lhes que falem com você. As pessoas querem ver quem você realmente é.

Há moeda nessa troca muito real, humana e bidirecional. Sempre haverá um mercado para vídeos de marcas produzidos e sofisticados. As pessoas têm perguntas e não querem esperar até que suas equipes de vídeo produzam tanto algo que pareça atrasado e com excesso de script.

Tenha uma estratégia, e então seja capaz de descartar essa estratégia se ela não se encaixar, aconselha Brian Fanzo, que foi um dos primeiros a adotar o streaming de vídeo. “Em um exemplo, eu estava fazendo um tour pelos bastidores com o objetivo de tornar o streaming um evento de ‘passe para os bastidores’, quando vários espectadores começaram a fazer perguntas sobre meu novo telefone Samsung”, disse ele. “Então, mudei de assunto e começamos a falar sobre tecnologia porque era para onde os participantes queriam ir.”

Fonte: Reprodução: Pinterest

2. Esteja disposto a assumir alguns riscos e confiar nos outros.

O investimento em pessoas e ideias é mais importante do que a tecnologia, portanto, invista e capacite seus melhores embaixadores e contadores de histórias internos e externos de marca.

Fanzo diz que a marca que mais usa transmissão ao vivo hoje é o Ultimate Fighting Championship (UFC). Apresenta sessões de perguntas e respostas de dez minutos com ring girls antes das partidas e usa streaming para pesagens nos bastidores. A chave para seu grande sucesso é que o CEO do UFC está disposto a colaborar com outras pessoas e tentar muitas coisas novas. Você não precisa fazer isso sozinho – convide outras pessoas para ajudar a expandir o alcance de sua marca em suas redesIsso exige confiança nas pessoas.

Marcas como Verge e Mashable tiveram sucesso na transmissão ao vivo precisamente porque permitem que blogueiros externos conduzam seus Periscopes todas as semanas, de acordo com Fanzo. Isso é algo que todas as marcas podem fazer, independentemente do tamanho. Ele acrescenta que a transmissão ao vivo é o grande equalizador para pequenas marcas. “Isso torna mais fácil contar sua história e dar acesso à sua marca de uma forma totalmente nova e muito mais participativa.”

3. Deixe seu público saber que você se importa.

Diga ao seu público o quanto você os valoriza em seu streaming e use essas conversas para tornar seu conteúdo melhor. Usar a transmissão ao vivo para se conectar antes de vender diz ao seu público: “Nós nos preocupamos com você”.

“Essa conexão faz seu público acreditar em você”, diz Fanzo. Além disso, uma grande parte da beleza do engajamento de streaming ao vivo é descobrir o que as pessoas querem e usar isso para aprimorar a estratégia de marketing de conteúdo. As marcas que estão ouvindo podem então criar conteúdo em torno de questões levantadas durante as transmissões.

4. Demonstre o valor comercial para seu público e maiores fãs.

Use streaming para criar conversas, dar aos clientes informações importantes e destacar fãs, parceiros, funcionários e novas tecnologias (e compartilhar os holofotes). Compartilhar vislumbres dos bastidores é outra forma de agradecer a seus maiores fãs e permitir que eles ajudem a compartilhar a história de sua marca. Quando bem feitas, essas abordagens geraram retornos para as marcas nas áreas de publicidade, engajamento, downloads, geração de leads e marketing de influenciadores.

Fonte: Reprodução: Pinterest

5. Quando você deixar ir, divirta-se!

O senso de humor é importante, especialmente quando as coisas não saem de acordo com o planejado. Planeje eventos de vídeo que sejam pura diversão, como o Taco Bell fez com sua conferência de imprensa simulada

Também é importante reconhecer que as marcas precisam permitir a espontaneidade quando o plano não está funcionando e você precisa abandonar o script. Planeje, ajuste, relaxe e divirta-se no momento, esse é o aspecto real, humano e conversacional do vídeo.

Eu fiz vários Blabs nos últimos oito meses, onde meus convidados e eu improvisamos ideias de marketing ao vivo com base nas sugestões dos usuários. Não tínhamos ideia de como as coisas iam acabar, mas geramos algumas ideias viáveis ​​e nos divertimos muito.

Nada é perfeito. Sua marca não é, e os clientes não esperam isso. O que eles querem é humano.

Embora, em última análise, os retornos, de curto e longo prazo, importem, parte da oportunidade de streaming de vídeo ao vivo reside em permitir que as marcas experimentem coisas novas.

Marcas que têm dificuldade de se soltar terão dificuldadesFanzo diz que a frase mais poderosa que todas as marcas podem dizer na transmissão ao vivo é: “Não sei”, se algo não funcionar. As marcas ágeis têm um plano e sabem quando abandoná-lo, assim como uma equipe de improvisação bem ajustada.

Prepare-se e depois deixe-se levar. Não consigo pensar em uma maneira melhor e mais humana de galvanizar seus campeões, ampliar seu alcance, informar novas ideias de conteúdo e encontrar novas maneiras de criar experiências valiosas que não exijam um grande investimento em tecnologia ou produção.

O streaming de vídeo é uma ferramenta poderosa na caixa de ferramentas de marketing. Você está pronto? 

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Streaming_media


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