Como administrar uma empresa em 8 etapas simples

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Todo aspirante a empresário imobiliário tem o sonho de iniciar seu próprio empreendimento comercial florescente. Ainda assim, inevitavelmente, todos eles se deparam com uma pergunta semelhante: como aprender a gerenciar uma empresa?

A chave para gerenciar uma empresa de forma eficaz é ter um plano claro de como o negócio funcionará e, finalmente, se tornará lucrativo. Depois disso, trata-se de configurar sistemas para o sucesso do negócio e buscar constantemente áreas para melhorar tanto a empresa quanto a si mesmo como empreendedor.

Aqui estão quatro chaves para aprender a responder inequivocamente a uma pergunta fundamental: O que posso fazer para aprender a gerenciar meu próprio negócio ?

Como gerenciar um negócio: as 8 chaves

Aprender a gerenciar um negócio é algo que levará tempo para dominar. Embora você possa ter experiência em liderar uma equipe, gerenciar um negócio exigirá novos conhecimentos, habilidades e estratégias. Aqui estão as 5 chaves para gerenciar um negócio:

  1. Voltar à rotina
  2. Construa sua infraestrutura
  3. Prepare-se para o sucesso
  4. Ajustar e melhorar
  5. Gerencie, não microgerencie
  6. Comunicação efetiva
  7. Brainstorming oportuno
  8. Criando um ambiente dinâmico

1. De volta ao básico

Muito antes de acender as luzes em seu novo negócio, é importante saber exatamente como será esse negócio e como ele vai ganhar dinheiro. Como empresário imobiliário , isso significa fazer o seguinte:

Desenvolvendo um plano de negócios completo: Que necessidade em um mercado específico você está atendendo? Como você pretende preenchê-lo? Como você vai adquirir clientes/leads? Qual é a sua razão convincente para ter o negócio? Inclua o máximo de detalhes que puder.

Identificando seus clientes: seja o mais específico possível. Não apenas “compradores de casa”, mas “compradores de primeira viagem à procura de casas iniciais em Imperial County, Califórnia”. Crie um avatar do seu cliente ideal contendo informações demográficas e psicográficas.

Planejando suas finanças: É fundamental que você entenda os números de seus novos empreendimentos para poder responder com confiança a uma pergunta essencial: O que posso fazer para aprender a gerenciar meu próprio negócio? Como você vai gerar renda em seu negócio? Até quando? Como você financiará os custos do seu negócio inicial? Como você pretende crescer o negócio do ponto de vista fiscal?

2. Construa sua infraestrutura

Felizmente, como empresário imobiliário, não há os enormes custos iniciais associados a muitos outros tipos de negócios. No entanto, existem certas despesas comerciais que devemos estar cientes antes de mergulhar de cabeça. E eles incluem:

Configuração da entidade comercial: como investidor imobiliário, isso provavelmente será na forma de uma Sociedade de Responsabilidade Limitada (LLC), que ajuda a proteger você e seu patrimônio de possíveis problemas no futuro (também ajuda tremendamente na hora do imposto) .

Materiais de marketing: isso inclui coisas como seu site , um pacote de credibilidade, cartões postais de mala direta e até mesmo a ferramenta de banco de dados de e-mail que você usa para se comunicar com leads em potencial. Embora você não precise de todos os itens do seu funil de marketing concluídos antes de começar, você deve configurar o máximo possível antes de começar a trabalhar.

Membros da equipe: Você pode ser apenas um show de uma pessoa no início, o que é bom, mas seja contratando um designer gráfico em meio período ou terceirizando sua mídia social para um estudante universitário faminto, é importante orçar para membros adicionais em sua equipe.

3. Prepare-se para o sucesso

Mergulhar no fundo do poço de gerenciamento de negócios imobiliários pode ser assustador, especialmente no início. Pode parecer que você tem milhares de itens em sua lista de tarefas, com apenas algumas horas por semana para realizá-los. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a permanecer no caminho, tanto pessoal quanto profissionalmente:

Documente à medida que avança: não importa quão pequena ou grande seja a tarefa de negócios, documente as etapas tomadas para executá-la. Isso tornará mais fácil delegar a tarefa mais tarde, se desejado, e ajudará você a se tornar mais eficiente.

Mantenha seu marketing focado e direcionado: Um dos maiores erros que novas empresas cometem é tentar comercializar para todos sob o sol. Isso pode tornar seus custos de marketing proibitivamente caros e bastante ineficazes. Torne seu marketing o mais direcionado e segmentado possível e expanda conforme necessário.

Estabeleça metas específicas e realistas: A maior razão pela qual os empreendedores não atingem seus objetivos é que suas metas são muito vagas e irreais. Defina metas acionáveis ​​com um período de tempo definido para ajudar a motivá-lo todos os dias.

Vá para a esquerda, quando todos vão para a direita: se a concorrência em seu mercado local está se comunicando com clientes e leads de uma maneira específica, faça o possível para tentar algo diferente. Assumir riscos. Se destacarem. Não tenha medo de ser não convencional, mas ainda profissional em atrair possíveis clientes e clientes.

4. Ajuste e melhore

Pode demorar um pouco, mas uma vez que você tenha seu negócio funcionando, é hora de procurar áreas onde você pode melhorar e otimizar o negócio. Aprender a gerenciar um negócio significa aprender a melhorar constantemente.

Faça um orçamento semanal para a educação: é importante ficar de olho no seu setor. Seja coletando mais dados sobre tendências de mercado ou dominando a mais recente estratégia de marketing de mídia social , esteja sempre aberto a aprender coisas novas que podem ajudar seus negócios. De acordo com Nathan Kelsey, diretor administrativo da Make Me Local , os aspirantes a empreendedores precisam acreditar em seu plano. Ainda assim, eles também precisam ser inteligentes o suficiente para saber que o aprendizado nunca para. “Tire um tempo para o autodesenvolvimento em tópicos que podem não ser o que você está acostumado – por exemplo, gerenciamento de fluxo de caixa. Invista em sistemas antecipadamente; é mais fácil construí-los desde o início do que desvendá-los mais tarde”, diz Kelsey.

Procure pequenas melhorias: pode ser tentador procurar grandes melhorias que irão impulsionar radicalmente seus negócios. Mas a chave para o sucesso a longo prazo, seja melhorando a taxa de conversão do seu site ou simplesmente procurando um designer gráfico mais barato, é procurar oportunidades para pequenos ajustes, que podem levar a eficiência e melhoria consistentes quando combinados.

Arranje tempo para a vida: Trabalhar sem parar em seus negócios sem pausa não é apenas uma receita para o esgotamento, mas também priva você da chance de obter grandes ganhos comerciais encontrados fora do seu setor. Arranje tempo para atividades recreativas e funções de caridade (qualquer coisa que o ajude a recarregar a bateria). Você pode achar que é um novo pipeline para um lado totalmente novo do seu negócio.

5. Gerencie, não microgerencie

Ao gerenciar um negócio, seu trabalho deve ser ouvir, delegar e avaliar o progresso. Nunca seja um microgerente. Delegar de forma eficaz sempre fornecerá melhores resultados do que tentar controlar todos os aspectos de sua equipe. Forneça uma cópia impressa de qualquer treinamento necessário e uma orientação envolvida para que os funcionários saibam o que esperar desde o primeiro dia. Os sistemas baseados em incentivos também são motivadores úteis que você pode implementar. Se surgir um problema, comunique soluções calmamente com sua equipe, pois manter uma atitude “sem problemas” reduzirá o estresse em sua equipe e em você.

Sua equipe será essencial ao colaborar em ideias. Ao gerenciar um negócio, pense em sua equipe como consultores que podem ajudá-lo a alcançar maiores realizações. Faça o seu melhor para também ser bom em sua palavra, não importa qual seja a tarefa em mãos.

6. Comunicação Eficaz

A comunicação eficaz é a chave para relacionamentos bem-sucedidos. Quando você está construindo seu próprio negócio, seu sucesso depende da construção de bons relacionamentos com parceiros, clientes e contratados. Uma comunicação forte ajudará você a transmitir sua mensagem com clareza, para que a pessoa com quem você está trabalhando entenda exatamente o que é necessário sem qualquer confusão. Isso ajuda a criar confiança e minimizar erros e mal-entendidos. Não se esqueça que uma boa comunicação é uma via de mão dupla. Um segredo para o sucesso é sempre resumir os pontos-chave e garantir que todos estejam na mesma página.

7. Brainstorming oportuno

O brainstorming é um processo criativo que pode resultar em suas ideias mais brilhantes. Certifique-se de agendar sessões de brainstorming intencionais, nas quais você pensa livremente sobre as ideias e as desenvolve. Tente fazer isso sem julgamento e sem limitações, pois algumas de suas melhores ideias podem parecer absurdas no início. Quando você está administrando uma empresa, envolver seus funcionários no processo de brainstorming também é valioso. Os funcionários não apenas se sentirão engajados e valorizados, mas você poderá realmente colher algumas ideias incríveis deles. A chave é facilitar um espaço de brainstorming no qual sua equipe se sinta segura para expressar suas ideias sem se sentir ridicularizada ou abatida.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

8. Criando um Ambiente Dinâmico

Como líder, é fundamental permanecer flexível. A mudança é constante, especialmente nos negócios. Modele o caminho para seus funcionários e contratados, refletindo uma abordagem flexível e dinâmica aos negócios. Dessa forma, quando ocorrerem mudanças ou eventos inesperados, seus funcionários procurarão um líder que seja legal, calmo e controlado.

Os 4 M’s dos negócios

Existem várias partes móveis dentro de uma organização – mas o sucesso de um negócio geralmente se resume a quatro recursos principais. Estes podem ser melhor resumidos observando os 4 M’s dos negócios:

  • Mão de obra: Mão de obra refere-se às pessoas envolvidas em uma empresa, incluindo funcionários, clientes, partes interessadas , varejistas, etc. A mão de obra inclui todos os recursos humanos envolvidos na execução de um negócio.
  • Dinheiro: As finanças são cruciais para manter um negócio funcionando, e um orçamento eficaz é crucial para manter um negócio funcionando sem problemas. O dinheiro inclui custos e lucros, bem como a gestão das finanças dentro de uma empresa.
  • Materiais: Materiais referem-se a qualquer produto físico ou material associado às operações comerciais. Os materiais são fundamentais para decidir como o dinheiro é administrado, onde os recursos são melhor alocados e o que chega ao cliente.
  • Maquinário: Neste caso, maquinário refere-se à inteligência por trás de um plano de negócios. O maquinário abrange tecnologia de negócios, planos, ideias e muito mais. Estes são cruciais para manter a empresa inovadora e relevante.

Resumo

Administrar seu próprio negócio imobiliário pode ser recompensador de várias maneiras: não apenas você pode trabalhar para si mesmo, mas também pode alcançar objetivos financeiros que nunca imaginou serem possíveis. Dito isto, será preciso determinação para chegar lá. Se você está lendo para aprender a gerenciar uma empresa, comece revisando as etapas acima. Então, quando você estiver pronto para começar a desenvolver seu próprio plano de negócios, ficará surpreso com a facilidade com que administrar uma empresa.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Administra%C3%A7%C3%A3o

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