Cuidar da sua pele é uma prioridade, especialmente quando você quer causar uma ótima primeira impressão. Você nunca sabe o que pode acontecer com sua pele, e há certas coisas a serem verificadas regularmente para mantê-lo em boa saúde. É por isso que você deve encontrar um especialista em dermatologia certificado pela Grosse Pointe. Eles serão capazes de determinar qual tipo de tratamento é melhor para ajudá-lo com quaisquer problemas de pele. O cuidado adequado irá melhorar a maneira como você olha e sente. Aqui estão algumas vantagens de encontrar um bom dermatologista.
Você pode ter ouvido falar do termo ‘Consultor Dermatologista’, mas não sabe exatamente o que eles fazem ou quais são os benefícios de ver um. Aqui vamos explicar o que é dermatologia, o que é um dermatologista consultor e como eles podem ajudá-lo, diz a Dra. Priscila em seu site: https://priscilacartaxodermato.com.br
Ajudá-lo com sua acne
Lembre-se, a acne não é apenas um problema adolescente. Pode estar relacionado a hormônios, estresse e a maneira como você come. Um bom médico de pele irá ajudá-lo a encontrar boas soluções para limpar sua acne. Você terá alguém que pode diagnosticar o problema e encontrar um método tópico para controlar as coisas. Sem falar que eles avaliarão seu tipo de pele para ajudar a prescrever o melhor tratamento sem causar mais espinhas. À medida que você fica mais maduro, precisa de uma solução de longo prazo para ajudar a minimizar ou eliminar a ocorrência de manchas desagradáveis. Às vezes, pode ser mais grave do que sua espinha média.
Obtenha o tratamento certo para problemas de pele mais sérios
Às vezes, você nunca sabe se a idade avançada leva a problemas de pele mais sérios. Certas coisas como o sol ou outros fatores podem levar a lesões malignas em seu corpo. O que pode parecer um inchaço normal pode estar mais envolvido. Um bom dermatologista pode diagnosticar isso cedo e te ajudar a fazer o tratamento certo. Dessa forma, você poderá corrigi-lo cedo em um ambiente mais descontraído. Além disso, à medida que você envelhece, certos efeitos se tornam permanentes. Eles irão ajudá-lo a tratar problemas para que você possa preservar sua pele para recuperar aquela aparência jovem. Além disso, você poderá obter ótimos conselhos sobre como ajudar sua pele a se manter saudável durante o processo de envelhecimento.
Bons conselhos para cuidados com a pele
Se você está apenas começando uma rotina de cuidados com a pele mais séria, precisa de bons conselhos para ajudar a fazer as escolhas certas. Você pode consultar um especialista que tenha as melhores informações sobre um problema específico que você possa ter em seu rosto ou corpo. Alguns oferecem consultas gratuitas para ajudá-lo a buscar a opção certa para sua pele. Talvez você tenha tido erupções recentes, pele oleosa ou seca para equilibrar, ou tom e textura que mudaram. Independentemente do problema, é importante obter boas informações de alguém que possa encontrar os produtos certos para ajudá-lo a cuidar da sua pele.
Sua pele é uma das partes do corpo maiores e mais sensíveis. Você provavelmente toma medidas diárias para cuidar de sua pele, como usar loção e manter-se adequadamente hidratado para combater o ressecamento. No entanto, muitas pessoas não têm a experiência ou as ferramentas necessárias para resolver todas as suas queixas de pele por conta própria.
Nessas situações, um dermatologista pode oferecer a visão e os tratamentos necessários para uma pele confortável e sem manchas, bem como medidas proativas para a identificação e o gerenciamento das condições da pele.
Neste blog, listamos sete características que podem indicar que você pode se beneficiar ao marcar uma consulta com um dermatologista para discutir a saúde e a beleza da sua pele.
1. Mudanças nos padrões de suor
Na idade adulta, você provavelmente sabe quando e quanto pode esperar suar em situações estressantes, durante a atividade física ou quando exposto a altas temperaturas. Diabetes, hiperidrose ou distúrbios da tireoide chamam todos os distúrbios de sudorese.
Se você notar esse sintoma, discuta sua saúde com um dermatologista para determinar se alguma condição subjacente está fazendo com que você sue excessivamente.
2. Irritação Crônica da Pele
A irritação da pele pode se desenvolver devido a inúmeras causas, desde alergias a arranhões. A maioria das irritações da pele deve se dissipar em poucos dias. Se você tiver irritação na pele que persiste ou desaparece e depois reaparece várias vezes, converse com um dermatologista.
Erupções cutâneas, inchaços, coceira e outros tipos de irritação crônica da pele podem vir de distúrbios da pele, como eczema, que exigem cuidados médicos profissionais para eliminar o desconforto.
3. Problemas de saúde das unhas
Os dermatologistas atendem os pacientes para uma ampla gama de problemas, incluindo a saúde das unhas e cabelos, bem como a saúde da pele. Se a aparência ou a sensação de suas unhas mudarem significativamente, a alteração pode indicar um problema com sua unha ou saúde geral.
Consulte um dermatologista se suas unhas mudarem de forma, ficarem descoloridas ou desenvolverem uma infecção fúngica.
4. Acne persistente
A acne é uma parte quase universal da puberdade. No entanto, a acne normal não deve durar longos períodos de tempo, causar dor intensa ou cicatriz. Se a acne persistir na idade adulta e resistir a outras formas de tratamento, consulte um dermatologista.
Produtos de limpeza ou medicamentos prescritos podem ser uma parte crítica da resolução de seus problemas de acne.
5. Fatores de risco para câncer de pele
Uma razão pela qual você pode visitar rotineiramente o consultório do seu dermatologista é para exames anuais de câncer de pele. Embora a maioria dos adultos deva agendar esses exames a cada ano, você deve priorizar os exames se apresentar fatores de risco para câncer de pele.
Esses fatores de risco incluem um histórico familiar de câncer de pele, verrugas de formato irregular, pele clara, histórico de queimaduras solares que formavam bolhas e erupções cutâneas com texturas escamosas.
6. Mudanças repentinas na saúde da pele
Sempre que o conforto, a sensação ou a aparência da sua pele mudarem sem uma explicação óbvia, você pode consultar um dermatologista. Assim como seus padrões de suor e unhas, sua pele pode revelar muito sobre sua saúde geral.
Implementar as mudanças recomendadas pelo seu dermatologista pode manter a saúde da sua pele mais consistente no futuro.
7. Perda de cabelo inexplicável
A queda de cabelo aflige muitos indivíduos, alguns dos quais não podem evitar essa mudança devido à predisposição genética ou a certas condições de saúde. No entanto, muitas pessoas lidam com a perda de cabelo sem saber que as recomendações de um dermatologista podem retardar ou interromper completamente a perda de cabelo.
Além disso, os dermatologistas podem realizar ou prescrever os tratamentos para queda de cabelo irreversível, como transplantes e procedimentos a laser.
Se você tiver um ou mais dos sinais listados acima, priorize agendar uma consulta com um dermatologista o mais rápido possível para resolver suas queixas de pele e manter a saúde da sua pele.