TUDO SOBRE EMBREAGENS DE CARROS

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Quais são os problemas mais comuns de embreagem do carro?

 Alguns dos problemas de embreagem mais comuns incluem:

  • Desgaste:  O problema mais comum é o desgaste do material do disco devido ao atrito constante.
  • Cabo quebrado:  o cabo precisa de tensão para empurrar e puxar.
  • Vazamentos:  Vazamentos dentro dos cilindros impedem que eles acumulem a quantidade certa de pressão para funcionar normalmente.
  • Desalinhamento:  quando você pressiona o pedal, a articulação transmite a quantidade errada de força
  • Ar na linha hidráulica: o  ar entra na linha onde o fluido precisa estar para aumentar a pressão.
  • Embreagem rígida:  se você precisar de mais força do que o normal para pressionar a embreagem, isso pode indicar um problema.

Dirija um manual? Então você está familiarizado com a embreagem.

Se você está familiarizado com a direção de um carro com transmissão manual, sabe que seu carro tem uma embreagem – o terceiro pedal na extrema esquerda que você precisa pressionar ao fazer uma mudança de marcha. Mas você sabe como a embreagem do seu carro realmente funciona, por que você precisa de uma ou se um carro automático tem embreagem?

O que é uma embreagem?

Em um carro, o motor está sempre girando, mas as rodas do carro precisam dar partida e parar. Em um carro com transmissão manual, a embreagem é a forma de o motorista desengatar as rodas do motor sem desligá-lo.

Como funciona a embreagem do seu carro?

A embreagem do seu carro tem um volante que se conecta ao motor e uma placa de embreagem que se conecta à transmissão do carro.

Quando seu pé não está no pedal da embreagem, existem molas que pressionam o disco da embreagem, que por sua vez pressiona o volante. Isso então bloqueia o motor no eixo de transmissão e permite que eles girem na mesma velocidade, permitindo que o carro se mova.

Quando o pedal da embreagem está sendo pressionado, um pistão hidráulico empurra um garfo de liberação, que pressiona um rolamento no meio de uma mola. Conforme o meio desta mola é empurrado para dentro, uma série de pinos ao redor da mola faz com que a mola afaste a pressão do disco da embreagem e isso libere a embreagem do motor em rotação.

E quanto aos veículos com transmissão automática?

Os carros com transmissão automática têm tecnicamente um sistema de embreagem.

No entanto, em uma transmissão automática, a embreagem faz parte de uma série maior de sistemas que se unem para formar o conversor de torque, em vez da embreagem que você encontra em um carro com transmissão manual.

O conversor de torque conecta o motor à transmissão para que as rodas girem, semelhante ao funcionamento de uma embreagem em um carro com transmissão manual. Quer saber mais sobre conversores de torque … confira este artigo!

NÃO FIQUE ABALADO POR PROBLEMAS COM O CARRO

Problemas comuns de embreagem

Se você tratar bem sua embreagem, ela pode durar até 80.000 milhas.

No entanto, se você não se importar com eles ou estiver constantemente sobrecarregando seu carro e carregando cargas pesadas, você verá que sua embreagem dura 35.000 ou menos. Alguns dos problemas de embreagem mais comuns incluem:

  • Desgaste:  O problema mais comum é o desgaste do material do disco devido ao atrito constante.
  • Cabo quebrado:  o cabo precisa de tensão para empurrar e puxar.
  • Vazamentos:  Vazamentos dentro dos cilindros impedem que eles acumulem a quantidade certa de pressão para funcionar normalmente.
  • Desalinhamento:  quando você pressiona o pedal, a articulação transmite a quantidade errada de força
  • Ar na linha hidráulica: o  ar entra na linha onde o fluido precisa estar para aumentar a pressão.
  • Embreagem rígida:  se você precisar de mais força do que o normal para pressionar a embreagem, isso pode indicar um problema.

Maneiras de evitar o desgaste da embreagem

  • Sua embreagem está sujeita a atrito constante.

Eventualmente, sua embreagem se desgastará, mas quanto tempo ela é capaz de durar depende da maneira como você dirige o carro. O conserto da embreagem pode ser caro, portanto, aqui estão nossas dicas para evitar o desgaste prematuro de suas pontas.

Mude as marchas rapidamente e seja decisivo ao trocar as marchas.  Quanto mais tempo você mantém a embreagem pressionada, mais pressão está exercendo ao trocar de marcha. O mesmo vale para a troca de marchas mais do que o necessário, reduza a quantidade de uso desnecessário da embreagem para prolongar sua vida útil.

Use o freio de mão ao estacionar.  Se você deixar o carro engatado ao estacionar, isso sobrecarregará muito a embreagem. Em vez de usar o freio de mão, em vez de deixar o carro parado, você reduzirá a pressão na embreagem quando não estiver dirigindo.

Não monte sua embreagem.  Andar na embreagem é o ato de manter o pedal da embreagem parcialmente pressionado o tempo todo. Isso pressiona a placa da embreagem, mas não permite que ela engate completamente, criando mais atrito que fará com que a embreagem se desgaste mais rapidamente. Mantenha o pé longe da embreagem, a menos que esteja trocando de marcha.

FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Embraiagem


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