Soldagem Eletrodo Revestido
![](https://cvmarj.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/06/191891_inversora_de_solda_200_amperes_para_eletrodo_revestido_e_tig_lhn_200i_plus.jpg)
O processamento de soldagem ao argola ativo com eletrodo calçado, similarmente chamado de SMAW (Shielded Metal Are Welding), consiste na boca e preservação de um argola ativo entre o eletrodo calçado e a canhão a ser soldada, de modo a fundir ao mesmo tempo o eletrodo e a canhão ; o metal fundido do eletrodo é atrasado para a canhão, formando uma poça fundida que é protegida da atmosfera (02 e N2) pelos gases de fogo do blindagem do eletrodo. O metal depositado e as gotas ejetadas do metal fundido recebem uma proteção remuneração extraordinária por meio do banho de escória, a qual é formada pela queima de alguns componentes do blindagem.
Saiba Mais: Terminologia de Soldagem e terminologia das descontinuidades
Aplicação
Utiliza-se a soldagem com eletrodos revestidos na produção de diversos equipamentos e estruturas, tanto em oficinas quanto no campo e até mesmo embaixo d’ água, para materiais de espessuras entre 1,5mm a 30mm e em qualquer opinião. É um processamento prevalentemente manual, ainda que admita uma modificação mecanizada soldagem por peso que é usada especialmente nos estaleiros. Os materiais soldados por este processamento similarmente são diverso, como aço-carbono, aços de baixa, média e alta coalizão, aços inoxidáveis, ferros fundidos, alumínio, cobre, dinheiro e ligas destes materiais.
![](https://cvmarj.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/06/solda-ponto1-600x568.jpg)
Benefícios
As aplicações industriais do processamento com eletrodo calçado são várias, até mesmo na preservação e em coisa de necessidade, como corte e furação, conhecida sua grande flexibilidade e parcimônia.
Desvantagens
![](https://cvmarj.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/06/arco-eletrodo-revestido.jpg)
O processamento não se aplica a materiais de baixo ponto de liga como chumbo, estanho, zinco e metais refratários ou bastante reativos, como titânio, zircônio molibdênio e nióbio. Em razão de ser um processamento eminentemente manual, depende bastante da agilidade do soldador, que precisa ser um profissional aprendido e bamba.
Warning: Attempt to read property "roles" on bool in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20
Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20