Site otimizado para seo

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Caso você tenha respondido vender, claro – saiba que não existe um processo de venda através de conteúdo sem antes criar confiança. E confiança cria-se através de relacionamento.

Por isso, não estou falando de deixar do lado a emoção, pois querendo ou não o Blog traz a parte humana da gente e da empresa.

Vai depender da Brand Persona estabelecida – o discurso deverá estar alinhado.

A não ser que dentro da sua empresa, os colaboradores, time, agentes, depende de como vocês chamam, podem escrever em nome deles. De forma mais pessoal mesmo que seja num canal corporativo. – Blog da empresa.

Como deve ser a estrutura de um post otimizado?

Podemos dar algumas indicações básicas para otimizar seus primeiros posts sem ter muito conhecimento de SEO.

De qualquer forma, gostamos sempre de ressaltar aqui na NTP que um conteúdo não deve ser planejado em função dos robôs/algoritmo do Google.

O conteúdo deverá ser planejado, organizado para atender dúvidas, demandas, do seu potencial cliente ou audiência.

Por isso, antes de começar a buscar KW e basear sua estratégia em termos que geram muita busca e são pouco competitivo, entenda se esses termos, essas KW são relevantes dentro dos questionamentos do seu potencial cliente.

Caso não, após meses de trabalho bem feito, você começará a ter resultado, pautado em acessos desqualificados, apenas para ter seu Blog nas primeiras posições da SERP.

Saiba Mais: Conheça nosso site do Seo em BH

Começo – Caso você tenha um Blog em WordPress, sugiro instalar AGORA o plugin gratuito Yoast para WordPress, que ajudará na otimização.

Introdução

É importante que o seu leitor saiba do que vai se tratar o artigo logo no começo. Você já sabe disso, quantas redações teve que escrever na escola?

O processo não é diferente. Aqui logo falamos de Dicas de SEO para Blog, você entender o que vai encontrar.

Sendo assim, uma boa redação é essencial para ambos os mundos, tanto o da internet como o fora dela.

E já identificar do que o conteúdo se trata, fazer uma apresentação do tema, é algo que os motores de busca também valorizam.

É sugerido deixar claro no primeiro parágrafo a palavra-chave que será trabalhada no post. Essa é uma das técnicas de otimização de conteúdo. Identificando as palavras e as suas variações semânticas logo no início do texto, os motores “sacam”mais facilmente do que aquele conteúdo se trata.

Título do post e H1

Tem uma diferença entre Meta Title  e o Título do Conteúdo – que pode e deve ser o Header 1 (H1).

A Meta Title é aquele título chamada que aparece nos buscadores e que você usa para engajar com o leitor que entrou no site.

Este título vai ser mostrado é de grande relevância ainda para SEO. muito embora já existam alertas que tanto essa Meta Title como a Description já não causam mais tanto impacto assim nas “validações”dos robozinhos.

Eu ainda acho que o Básico é essencial, e temos que começar por ele.

Sendo assim, Meta Title deve ter KW e deve responder ou chamar atenção para o que é o conteúdo em si. Já que a CTR dos buscadores contarão para sua subida na SERP!

O Header 1 (H1) é uma tag importante para a otimização do seu post. Pode e deve ser inserida no título principal da página, que no caso do Blog é o conteúdo em si.

Sugiro que use variações semânticas para título H1 e Meta Title – elas não precisam iguais necessariamente, mas tampouco podem causar desconfiança no usuário.

Ao clicar na Meta Title – aquele link azul que aparece na SERP, ele deverá ter certeza que foi direcionado para a página de interesse.

Obs: Quanto mais variações semânticas, mais o seu post será otimizado.

Header (H2)

Enquanto a tag do título do post (H1) precisa conter a palavra-chave principal, o seu post precisa ser estruturado em mini capítulos para a identificação fácil dos temas tratados nele.

O H2 (Header 2) é a tag que precisa ser associada a cada capítulo do seu post e precisa conter informações para orientar usuário e motor de busca.

Para isso é importante deixar o título de cada mini seção em Header 2, outra tag do seu post, o que ajuda tanto o usuário, quanto o motor de pesquisa.

É bom usar variantes da palavra-chave nestes subtítulos H2.

Estas variantes são chamadas de LSI –Latent Semantic Indexing, praticamente são sinônimos da palavra-chave principal trabalhada no seu post.

É muito provável que seu leitor não irá ler o post inteiro mas passará rapidamente o olho pelos títulos do parágrafos até a Conclusão.

Assim irá parar só se achar um assunto interessante dentro do artigo.

Meta-Description

É aquela tag que aparece nas buscas no Google, logo após o título (H1) com um resumo do que o post vai falar. A meta-tag precisa ser otimizada, ou seja, incluir a palavra-chave que você está trabalhando no seu post.

O objetivo da meta-description é mostrar para o usuário que no seu post achará os detalhes da informação procurada e informar os motores de busca sobre a otimização do seu site em relação à sua palavra-chave.

Para algumas posições especificas o Google permite uma meta-description mais comprida, deixando uma descrição de até 320 caracteres contra os 160 de antes. No entanto, esse direcionamento, meio antigo até, nunca se comprovou efetivamente, apenas para os sites que estão na PRIMEIRA posição.

Sendo assim, pode basear a sua Meta Description com até 160 caracteres para não correr risco de não ser direto, sucinto e agregar mais info importante nesse espaço.

Isso porque ele quer que a informação chegue mais rápida para o seu leitor.

Esta questão é controversa, pois caso o leitor ache a informação na página do Google, não precisa entrar no seu site e isso vai diminuir o seu CTR (taxa de clique).

No entanto o que vai aumentar é a autoridade do seu site perante o Google para aquela palavra-chave específica, então é muito provável que vai aparecer mais entre os resultados do Google, e como terá pessoas que acessarão o seu site, afinal o número de visitas aumentará.

Links internos

Não esqueça que seu post fica dentro uma categoria de um Blog com vários posts.

Então é super importante que seu post linque a outros conteúdos do seu site para ajudar o usuário na navegação.

Na verdade os links internos também ajudam a passar uma pequena parte de autoridade do seu post ‘pilotada’ para outras páginas do site.

No entanto o impacto desta abordagem é muito reduzido se comparado com outras mais relevantes como a estruturação do seu site.

Quando você inserir um link, ele é associado a uma ou mais palavras do seu post. Este texto com o link chama-se de texto âncora.

Otimização de imagens do post: Alt-tag

Por estranho que pareça, nem todos os motores de busca reconhecem as fotos carregadas.

Então para ter certeza que a foto do seu post seja reconhecida universalmente, você precisa associar a ela uma tag que fale para o motor do que se trata.

Esta tag chama-se de Alt-Tag e é fundamental para fim de otimização.

Idealmente a imagem principal deveria conter uma Alt-Tag com a palavra-chave trabalhada ou seu sinônimo.

Se a foto tiver um link para outro conteúdo, o Alt-Tag representa o texto âncora do link.

Bônus: Foto destaque do seu post – mostre a sua personalidade usando plataformas gratuitas como Pixabay.com e Canva.com

Sabemos da importância de criar conteúdos híbridos, que integrem texto, imagem e vídeo.

É muito fácil ler posts que incentivam inserção de fotos e vídeo, mas quanto custa tudo isso?

Claro que você pode comprar suas imagens em bancos de dados, mas será que uma imagem super linda vai te dar o resultado esperado para o seu post?

Nós sugerimos, pelo menos no início, usar imagens dos bancos de dados gratuitos, tipo onde você pode fazer download de imagens com com copyright comunitário e gratuito, ou seja, pode usar sem pagar pelos direitos autorais

Mesmo assim, sugiro deixar a referência da sua foto à fonte onde você pegou.

Uma vez que você escolheu a sua foto, precisa inserí-la no seu post. Mas é muito provável que tal imagem veio com dimensões completamente diferente do tamanho ideal para seu Blog.

Rede Sociais: https://www.facebook.com/G2-Portal-de-Noticias-103955877864969/ https://twitter.com/g2portaldenoti1

Então você pode usar a plataforma gratuita para redimensionar as fotos antes de carregá-las no seu post.

CTA – Call to Action

Não esqueça, no final, de se despedir do seu leitor com uma chamada para a próxima ação.

Pode pedir um comentário no mesmo post, ou entrar em contato caso precise de mais informações, etc.

É muito importante que fique claro para o usuário qual é o próximo passo.

FONTE: https://www.r7.com


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