Sinais de uma Embreagem Ruim
A embreagem em contagem é uma das partes mais difíceis de trabalhar em seu carro, portanto, não é de surpreender que, eventualmente, comece a mostrar sinais de desgaste. Se você notou que é muito difícil ou muito fácil pressionar o pedal da embreagem ou que seu carro é mais difícil de engatar, há muitos sintomas de uma embreagem que pode precisar ser substituída.
UMA EMBREAGEM FUNCIONAL
Em uma embreagem em funcionamento, quando você pressiona o pedal, a energia é transferida através de um sistema mecânico ou hidráulico para o garfo de liberação da embreagem, desengatando-a da transmissão.
Idealmente, você deve poder pisar no pedal da embreagem, trocar de marcha e soltar o pedal da embreagem, reconectando a transmissão e o motor e permitindo que a energia seja transferida.
Os componentes mais importantes desse sistema (e os que provavelmente apresentam problemas) são o volante, a placa da embreagem, a placa de pressão e o mancal de lance.
O volante se conecta diretamente ao motor e o disco da embreagem se conecta ao volante. Bem no centro do disco da embreagem, há um cubo que permite que ele se ajuste ao redor do eixo de entrada da transmissão. Quando a energia está conectada (a qualquer momento que você não pressiona o pedal da embreagem), a energia é transferida do motor pelo volante e a embreagem para a transmissão. Quando você pressiona o pedal da embreagem, a energia é transferida através da articulação de conexão ao mancal de lance. À medida que o mancal de lançamento se move para baixo, ele aciona a mola na placa de pressão, o que faz com que ele libere o disco da embreagem.
Claro, é aí que está funcionando bem.
SINTOMAS E CAUSAS DE UMA EMBREAGEM RUIM
Sintoma: o motor está se movendo rapidamente, o carro está se movendo lentamente
Isso é causado por um problema coloquialmente chamado de “derrapagem da embreagem”. A derrapagem ocorre quando a capacidade de uma embreagem de gerar atrito é comprometida pelo desgaste ou, ocasionalmente, por um vazamento de óleo ou transmissão. A embreagem depende do atrito para girar o volante e, sem ela, tem que trabalhar significativamente mais para transferir menos energia. Uma embreagem deslizante também pode ser causada por uma placa de pressão danificada ou por um acoplamento da embreagem que não está transmitindo adequadamente a pressão por causa do desgaste ou porque as peças foram bloqueadas ou danificadas pela ferrugem.
Sintoma: o carro é barulhento em ponto morto, mas se acalma quando o pedal da embreagem é pressionado
Provavelmente, isso é causado por um rolamento desgastado do eixo de entrada. Infelizmente, isso indica que você precisará substituir o rolamento no eixo de entrada.
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Sintoma: guinchar ou chilrear ao pressionar o pedal da embreagem
Provavelmente, isso é causado por um problema com o mancal de lançamento ou o mancal piloto. Quando esses rolamentos ficam mais velhos, desgastados ou com o lubrificante secando, as peças começam a esfregar que realmente não deveriam. Se você pegar isso cedo, será capaz de impedir que outras partes também se desgastem.
Se o ruído começar no primeiro toque do pedal da embreagem, é provável que haja um rolamento de liberação ruim. Se você ouvir apenas quando realmente pressionar o pedal perto do chão, é mais provável que você tenha um rolamento piloto que precise ser substituído.
Sintoma: Ruído horrível de moagem
Isso é chamado de embreagem de arraste e pode significar um problema com a placa de pressão, o mancal de lance ou o mecanismo de liberação. Essencialmente, sua embreagem deve ser liberada quando você pressiona o pedal, para que você possa trocar as marchas sem triturá-las em nada; sem poder soltar a embreagem, você ouvirá muita trituração e isso é uma má notícia para sua transmissão.
Você provavelmente precisará de um novo conjunto de embreagem, mas também pode verificar o pedal para ver se está muito solto e, portanto, incapaz de desengatar totalmente a embreagem.
Sintoma: o carro não pode entrar na marcha
Você também pode perceber que o pedal da embreagem não parece certo se esse é o problema. Parece que não é bem assim? Ou como está solto?
Se você instalou uma peça de reposição na sua embreagem, esse deve ser o seu primeiro suspeito. Nem todas as peças funcionam com a embreagem, e um componente mal ajustado é uma das causas mais frequentes de uma embreagem presa. Se você possui um sistema hidráulico, é possível que você tenha ar na linha. Essencialmente, algo está danificado que impede que a quantidade correta de pressão seja aplicada à embreagem. Portanto, furando.
Se você não possui um sistema hidráulico, mas está tendo esse problema, o problema é mais provável com o disco da embreagem ou a placa de pressão. Infelizmente, esse é um daqueles problemas que podem ter muitas causas e provavelmente precisarão de mais testes de diagnóstico.
Sintoma: O pedal da embreagem é barulhento
Se você notou que o pedal da embreagem emite um ruído anormal tanto quando o motor está ligado e você o pressiona e também quando o motor está desligado, o problema provavelmente está relacionado ao garfo da embreagem. Às vezes, o lubrificante seca, ou a peça simplesmente se deteriora com o tempo. Se o pedal treme quando pressionado, é mais provável que apenas a mola do pedal da embreagem faça barulho.
Sintoma: Aceleração ruidosa
Isso acontece quando a embreagem não é capaz de manter uma aderência consistente no volante. Isso pode ocorrer devido ao desgaste da própria embreagem ou do volante do motor. Esse desgaste pode ser causado por calor e queimação (quando as pessoas dizem que você está queimando sua embreagem, elas significam isso literalmente em alguns casos) ou podem ser apenas um sintoma da idade.
Corrigindo problemas de embreagem
Antes de arrastar seu carro para o mecânico, verifique as partes do sistema de embreagem que você se sente confortável ao inspecionar por conta própria. Com muitos desses problemas, algo tão simples quanto um pedal de embreagem que está muito solto pode ser o verdadeiro culpado, e essa é uma solução fácil e barata. Infelizmente, em algum momento da vida do seu carro, você quase certamente precisará substituir o kit de embreagem inteiro
![](https://cvmarj.com.br/blog/wp-content/uploads/2020/07/embragem-do-carro.jpg)
EXPECTATIVA DE VIDA ÚTIL DA EMBREAGEM
Assim como as pastilhas de freio, pneus e filtros de ar, a substituição da embreagem é apenas o custo de dirigir um carro.
50.000 a 100.000 milhas é a vida útil média de uma embreagem, embora existam muitas pessoas que as queimaram muito, muito antes disso.
É importante mudar o volante ao mesmo tempo que a embreagem, porque essas duas peças precisam trabalhar juntas de maneira tão complexa, se você substituir uma e não a outra, reduzindo drasticamente a vida útil de ambos os componentes e impactando negativamente sua experiência de dirigir. .
Se você está dirigindo um manual, vai mudar muito. Muitas, muitas vezes por dia. Você quer aproveitar esses turnos.
Algumas das coisas que afetam a vida útil da embreagem estão fora de seu controle. Se você mora em algum lugar quente, o fluido de transmissão também fica quente e danifica as partes do seu carro muito mais rapidamente. Mas há muitas outras coisas que afetam a vida útil da embreagem que você pode impactar.
COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER PARA PROLONGAR A VIDA ÚTIL DA EMBREAGEM
Não monte na embreagem
Alguns motoristas desenvolvem o hábito de deixar o pedal da embreagem até a metade ou descansar o pé no pedal da embreagem, mesmo quando não estão mudando de marcha. Embora isso torne a mudança de marchas um pouco mais fácil e rápida, não vale a pena o desgaste que você está colocando na embreagem e na transmissão. Mesmo uma leve pressão no pedal da embreagem pode causar desgaste prematuro que aumenta com o tempo. Quando não estiver trocando, mantenha o pé fora da embreagem e, em vez disso, sobre o pedal morto ou o piso à esquerda do pedal.
Mude de marcha de forma rápida e decisiva
Quando chegar a hora de mudar de marcha, aguarde para mudar até que a embreagem seja desengatada e mantenha o pedal pressionado até que você esteja engatado e, em seguida, desça rapidamente e sem problemas. Mudanças rápidas e decisivas nas marchas são uma das chaves para impedir que uma embreagem fique piegas. Claro, sempre haverá alguma modulação da embreagem necessária para começar na primeira marcha, e não há nada de errado nisso. Apenas tente não deixar sua embreagem entre as posições “engatada” e “desengatada” por longos períodos de tempo.
Lembre-se de que você tem dois outros pedais
Não use sua embreagem como freio; é para isso que serve o freio. Há um pedal inteiro separado para que você não danifique sua embreagem usando-a como freio. Da mesma forma, não use sua embreagem para evitar rolar para trás nas colinas. Felizmente, com recursos como assistência em subida , está ficando mais fácil lidar com subidas com uma transmissão manual, mas sem isso, seu freio funcionará bem.
Amigos não deixam amigos mudarem de lugar errado
Um dia, seu amigo, que já dirigiu apenas um automático, olhará para você com seriedade e pedirá que você os ensine a dirigir com vara. E você deveria. Talvez não esteja com o Mystichrome Terminator Cobra em perfeitas condições. Use um carro que você não se importa tanto. Embora algumas barracas não tenham um grande impacto na longevidade da embreagem, as pessoas que aprendem a dirigir um manual podem exibir algumas das principais causas de morte prematura da embreagem, por isso, certifique-se de ensinar-lhes as técnicas adequadas. Além disso, eles podem querer fazer burnies ou pedir para você rebocar as coisas. Sinta-se à vontade, mas lembre-se de que com certeza está diminuindo um pouco a vida da embreagem.
Estacionar corretamente
Ao usar o freio de mão primeiro e não apenas estacionar em marcha, você evita que o carro ponha todo o peso na transmissão e na embreagem, o que é bom para a vida útil do veículo. Simplesmente acione o freio de estacionamento enquanto o carro estiver em ponto morto e depois mude para a primeira marcha ou a marcha à ré como medida de reserva. Dessa forma, seu freio de estacionamento será o que mantém seu carro no lugar, em vez de sua transmissão.
Quando você atualiza, atualiza tudo
As embreagens têm uma certa quantidade de torque que podem suportar, e cada uma tem uma classificação diferente. Se você adquire um novo motor ou faz uma sintonia que aumenta seu torque ou potência, sua embreagem não é mais otimizada para o seu veículo, o que significa que é hora de adquirir um novo. Existem muitas opções diferentes de embreagens, mas se você escolher uma que acomode a construção do seu Mustang e seus hábitos de dirigir, ficará feliz com isso nos próximos anos
- FONTE: https://www.r7.com/
- FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/
- FONTE: https://noticias.uol.com.br/
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