Saiba tudo sobre Prótese Dentaria

Read Time:6 Minute, 20 Second

Os dispositivos de prótese dentária substituem ou reparam dentes perdidos ou danificados. Eles podem fazer muito mais do que melhorar o seu sorriso. A falta de um dente pode afetar sua capacidade de mastigar e aumentar o risco de doença gengival. Um dente perdido também pode afetar a saúde óssea da mandíbula e colocar outros dentes em risco.

Existem vários tipos de aparelhos dentários fixos, como coroas e implantes, e dispositivos removíveis, incluindo próteses totais ou parciais, que podem ser retiradas conforme a necessidade.

Neste artigo, revisamos cinco tipos de dispositivos de prótese dentária para que você possa ter uma discussão informada com seu dentista sobre qual pode ser o melhor para você. Quer saber mais sobre ? Acesse https://clinicaodontologicabh.com/

1. Coroas dentárias

Uma coroa dentária é uma nova cobertura para um dente danificado.

Uma coroa pode ser feita de metal ou porcelana. As coroas tendem a ser boas soluções de longo prazo para dentes que foram lascados, rachados ou desgastados. Mas os dentes que exigem uma quantidade significativa de restauração correm um risco muito maior de falha, de acordo com um estudo de 2018 no Revista de Odontologia .

Obter uma coroa geralmente requer duas consultas. Em um processo típico para uma coroa dentária, um dentista irá:

  1. Obtenha um molde macio de seus dentes.
  2. Preencha quaisquer cavidades no dente danificado (se necessário).
  3. Apare o dente para prepará-lo para receber uma coroa.
  4. Coloque uma coroa temporária no dente enquanto uma coroa permanente é feita em laboratório.
  5. Depois de algumas semanas, coloque uma coroa permanente cimentada no lugar.

Práticas odontológicas que podem fazer coroas no local podem oferecer coroas no mesmo dia.

As coroas são consideradas uma solução relativamente permanente. Uma vez que uma coroa esteja no lugar, ela deve durar de 5 a 15 anos ou até mais, se mantida adequadamente. Você deve escovar e passar fio dental em um dente com uma coroa como faria com qualquer outro dente.

Uma coroa pode rachar ou lascar com o tempo, ou o cimento que a mantém no lugar pode amolecer. Isso pode permitir que as bactérias se movam e infectem o dente.

 2. Implante dentário


Warning: Attempt to read property "roles" on bool in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post 6 maneiras comprovadas de aumentar os níveis de testosterona naturalmente
Next post O que é drywall? Importância do drywall na construção civil