Quais câmeras são adequadas para transmissão ao vivo?
Critérios essenciais para câmeras de streaming ao vivo:
Limpe a saída HDMI
Para transmitir ao vivo de uma câmera, você deve capturar o sinal vindo diretamente de sua porta de saída HDMI ou SDI. Junto com o feed de vídeo, algumas câmeras também enviarão todos os elementos da interface do usuário visíveis na tela (por exemplo, duração da bateria, exposição, abertura). Para ser adequada para streaming ao vivo, sua câmera deve ser capaz de enviar um sinal “limpo” por HDMI, ou seja, um sinal sem nenhum elemento de interface do usuário visível. A menos que esteja limpo por padrão, deve haver uma configuração de menu que você pode alternar.
Fonte de alimentação / adaptador AC pronto
As transmissão ao vivo podem durar horas. A maioria das baterias internas dura apenas cerca de 20 minutos. Certifique-se de que haja uma opção para obter um adaptador de energia AC para sua câmera.
Tempo de execução ilimitado
Por motivos de segurança e conservação da bateria, algumas câmeras (especialmente os modelos DSLR) desligam automaticamente após cerca de 30 minutos de inatividade. O desligamento automático não será aceitável para transmissões ao vivo mais longas. Verifique se sua câmera possui esse recurso de segurança e se há uma maneira de desativá-lo nas configurações.
Sem superaquecimento
Se você está planejando transmitir por mais de uma hora, o superaquecimento da câmera pode se tornar um problema. Algumas câmeras sem espelho e DSLR podem superaquecer, especialmente quando alimentadas por USB. Uma maneira de evitar isso é usar algo chamado bateria fictícia e um adaptador de energia CA em vez de energia USB. Mesmo assim, algumas câmeras são mais sujeitas a superaquecimento do que outras.
Seja uma DSLR, uma camcorder, cinema, mirrorless ou qualquer outro tipo, se sua câmera atender a esses quatro critérios, ela estará pronta para transmissão ao vivo. As webcams, por outro lado, são projetadas especificamente para streaming, portanto, é seguro presumir que a maioria delas sai da caixa pronta para a transmissão ao vivo. Também é seguro presumir que todos os modelos de câmera listados neste artigo estão em conformidade com essas diretrizes.
Produza transmissões ao vivo profissionais de várias câmeras:
Resolução de saída
Hoje, uma câmera deve ser capaz de produzir uma resolução mínima de 1280 × 720 (ou seja, 720p). Sugerimos ir para pelo menos 1920 × 1080 (ou seja, 1080p), que a maioria das câmeras hoje oferece.
Quer saber se você precisa de streaming de 4K? Provavelmente não. Apesar da crescente onipresença de monitores 4K, o streaming em 4K ainda é desnecessário na maioria dos casos. Por um lado, a maioria dos espectadores assiste a vídeos em seus dispositivos móveis (para o YouTube, é mais de 70 por cento dos espectadores ), onde até 1080p é mais do que suficiente para uma experiência agradável. Outro motivo é que o envio e o recebimento de 4K requerem recursos significativos em termos de codificação e largura de banda. Essencialmente, é um investimento significativo para uma vantagem duvidosa. Investir em uma câmera 4K (bem como em um poderoso hardware de codificação ) só é razoável quando você sabe que os espectadores irão realmente assistir ao seu vídeo ao vivo em monitores 4K.
Taxa de quadros
A taxa de quadros é outro aspecto importante a se considerar, especialmente se você estiver planejando transmitir atividades de ritmo acelerado como esportes. Para atividades de ritmo médio, como entrevistas, 30 fps é razoável; no entanto, 60 a 120 fps é recomendado para capturar ações rápidas.
Auto-foco
Todos nós já vimos aqueles vídeos em que a câmera não consegue focar em nada. Se você está planejando mover-se na foto ou mostrar um close-up de algo, o foco automático rápido e confiável é extremamente importante.
Outro aspecto frequentemente esquecido é o quão alto é o foco automático. Se houver muito ruído vindo da focalização da câmera, os microfones podem captar na hora, estragando o áudio.
Adicionando áudio
Sempre considere o caminho do seu sinal de áudio. Você está capturando som com um microfone separadamente ou é direcionado pela câmera? Se for o último, preste atenção às entradas de áudio da câmera. As câmeras básicas vêm com um conector de 3,5 mm, enquanto os modelos mais avançados podem oferecer entradas XLR profissionais. Algumas câmeras não possuem nenhuma entrada de áudio externa. Câmeras como essas contam com um microfone interno, que raramente produz grandes resultados.
Uma vantagem de rotear o áudio pela câmera é que isso elimina problemas de sincronização porque os sinais de áudio e vídeo chegam ao mesmo tempo.
Dica profissional: verifique se sua câmera tem saída de áudio ao vivo.
Alguns modelos mais antigos de câmeras de vídeo e DSLR não produzem áudio ao vivo. Uma maneira rápida de verificar isso é conectar a câmera a uma TV usando um cabo HDMI ou SDI. Se você pode ouvir o som na TV, sua câmera tem transmissão de áudio ao vivo e está tudo pronto.
Tipo de conector
HDMI (Interface Multimídia de Alta Definição) é um dos tipos de conectores mais populares para vídeo. Ele vem em três variedades: HDMI micro, HDMI mini e HDMI de tamanho normal. Verifique qual deles sua câmera usa e esteja pronto para comprar adaptadores.
Embora populares, os conectores HDMI são frequentemente considerados não confiáveis, especialmente as variedades micro e mini. É fácil puxar acidentalmente esses cabos no meio de um evento importante. Além disso, os cabos HDMI são limitados a cerca de 30 metros de comprimento, além dos quais o sinal começa a degradar.
Outro conector popular é SDI (Interface Digital Serial). SDI é uma conexão mais rápida do que HDMI. Os conectores de cabo SDI também oferecem um mecanismo de travamento físico e podem percorrer distâncias de até 300 pés.
Streaming e gravação simultâneos
É uma boa ideia ter uma gravação de backup de sua transmissão ao vivo, apenas para garantir. Lembre-se de que alguns modelos de câmera não permitem gravação interna simultânea e captura de vídeo para streaming. Uma maneira rápida de determinar se sua câmera pode fazer as duas coisas é conectá-la a uma TV e pressionar gravar na câmera. Se a gravação começar e você ainda conseguir ver a transmissão ao vivo na tela da TV, sua câmera poderá transmitir e gravar simultaneamente.
Há outra opção quando se trata de streaming e gravação simultâneos: codificadores de hardware all-in-one como o Pearl-2 e o Pearl Mini podem transmitir e gravar vídeo ao mesmo tempo.
Tela giratória (tela giratória)
Você quer ser capaz de ver sua aparência na câmera. As câmeras com tela que gira para você e vira a imagem são projetadas para isso. Esse recurso útil economiza o esforço extra necessário para configurar um monitor de confiança externo.
Tornando-se móvel
Se você está planejando usar sua câmera para uma transmissão ao vivo móvel, certifique-se de revisar a vida útil da bateria da câmera (e adquira alguns punhos de bateria adicionais). Considere também o peso, o tamanho e o formato da câmera. Por exemplo, o design de muitas câmeras DSLR torna difícil mantê-las estáveis sem um tripé por longos períodos de tempo. As câmeras de vídeo, por sua vez, foram projetadas para filmagens com as mãos.
Warning: Attempt to read property "roles" on bool in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20
Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20