Pise no freio e nos pedais da embreagem ao mesmo tempo: Quais são os riscos?
Muitos motoristas de automóveis têm perguntado: o que acontecerá com o carro quando o freio e a embreagem forem usados ao mesmo tempo? O que acontece se você pressionar os pedais do freio e da embreagem ao mesmo tempo? Dói para o carro usar o freio e a embreagem ao mesmo tempo? Qualquer que seja a pergunta que você esteja fazendo, a RS EMBREAGEM lhe dará a resposta para sua pergunta aqui neste artigo. É importante saber como seu carro reage quando você usa a embreagem e o freio ao mesmo tempo. Leia.
Aqui está o que acontece quando você pressiona os pedais do freio e da embreagem ao mesmo tempo
É evidente que muitos motoristas têm usado o freio e a embreagem ao mesmo tempo. Quando você pisa no freio e abaixa a marcha ao mesmo tempo, se feito da maneira certa, vai dar certo. No entanto, se você puxar o freio e abaixar a marcha da maneira errada, as coisas podem piorar.
Vamos ver em detalhes o caminho certo e o errado.
Se você pisar no freio e nos pedais da embreagem ao mesmo tempo, faz mais mal do que bem.

Quando você pressiona o freio e a embreagem pedala da maneira errada
Quando os freios são aplicados ao mesmo tempo que a embreagem, o carro pára instantaneamente. Isso ocorre quando é necessário parar o carro imediatamente. Um exemplo pode ser quando alguém ou um animal surge de repente bem na sua frente. Por motivos de segurança, você usará o freio e a embreagem ao mesmo tempo para mudar para uma marcha mais baixa. Mas há algo que você deve ter em mente. Usar o freio e a embreagem ao mesmo tempo vai machucar seu carro. No processo de aplicar o freio junto com a embreagem, você vai acabar tendo um freio gasto, desperdiçar a potência do motor. Se você engatar a embreagem, o motor em funcionamento o ajudará a reduzir a velocidade (frenagem com o motor). No entanto, se a embreagem for pressionada, a transmissão do carro ficará livre, então um esforço maior de frenagem deve ser aplicado para fazer o carro parar. E você sabe que quando aplicar mais pressão no freio, ele se desgastará facilmente e colocará em risco sua segurança ao dirigir.
Quando você pressiona o freio e a embreagem pedala da maneira certa
Se você está apenas começando a dirigir, você aplicará o freio junto com a embreagem quando quiser parar. Essa, entretanto, não é a maneira correta de parar. Há uma abordagem bem definida que você deve seguir sempre que quiser reduzir a velocidade em um cruzamento ou parar completamente. A maneira certa é aplicar os freios primeiro e depois desengatar a embreagem. Digamos que você esteja dirigindo na 4ª marcha e queira diminuir a velocidade para a 3ª marcha e depois para a 2ª marcha, você terá que puxar o freio suavemente para reduzir a velocidade. E depois disso, você pressiona a embreagem. Isso fará com que o carro pare ao chegar ao cruzamento. Por outro lado, se você quiser parar completamente, ainda terá que seguir a mesma etapa, aplicando o freio primeiro e depois a embreagem. Isso aumentará os freios e a vida útil da embreagem.
Como motorista de carro, é lógico estar sempre preparado para reduzir sua velocidade, mesmo quando não há motivo para reduzi-la. Esteja preparado para pisar no freio para diminuir a velocidade. Agora você pode saber se o carro se machuca ao usar o freio e a embreagem ao mesmo tempo. E também, a maneira certa de parar seu carro instantaneamente.

FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Controlo_de_Embraiagem
Warning: Attempt to read property "roles" on bool in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20
Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20