PERGUNTAS E RESPOSTAS BÁSICAS SOBRE COMO COMPRAR PNEUS
Existem poucos proprietários de veículos que fazem orçamento para a substituição regular de pneus, então muitos de nós são pegos de surpresa quando surge a necessidade de pneus novos. Há muitas opções no mercado, e um consumidor pode se preocupar com razão de que fazer a escolha errada lhe custará dinheiro, segurança ou desempenho. Aqui estão algumas respostas para três perguntas básicas. Se você ainda não tiver certeza, entre em contato com Doutor Baterias BH através do seu site: https://doutorbateriasbh.com.br.
Por onde eu começo?
Comprar pneus, principalmente pneus usados, pode ser um processo complicado. O desgaste típico do uso pode comprometer a qualidade dos compostos de borracha dentro do pneu. A olho nu, os pneus podem parecer úteis, mas a quantidade de oxidação que ocorreu dentro do pneu pode contar uma história diferente. Cuidado com os golpes de pneus usados, por exemplo, pois alguns revendedores de pneus sem escrúpulos pintam pneus usados de preto, para que pareçam mais novos. Além disso, os pneus usados geralmente não são bem mantidos, pois não são inspecionados rotineiramente e podem ter sido armazenados incorretamente. Confira esta postagem no blog para obter mais informações sobre os perigos de comprar pneus usados.
# 1: QUANTO PISO ME RESTA?
Se você tiver um pneu danificado ou um problema não reparável ou se um mecânico lhe disser que você precisa de pneus novos, você pode pular esta pergunta. Além disso, esta questão é extremamente relevante. Você não quer substituir seus pneus se ainda tiver muita vida útil, caso contrário estará desperdiçando dinheiro. Verificar a profundidade do seu piso é muito fácil! Falamos sobre isso em profundidade aqui, mas na verdade tudo o que você precisa para isso é um centavo. Você não obterá uma medida exata, mas poderá dizer se é hora de uma mudança. Coloque-o de cabeça para baixo nas ranhuras do piso e, se você puder ver toda a cabeça de Lincoln, é hora de pneus novos.

# 2: QUAL É O TAMANHO DO MEU PNEU E TIPO DE VEÍCULO?
Você sabe o tamanho do seu pneu? Provavelmente não de cabeça, mas não entre em pânico! Estará bem ao lado de seus pneus atuais. Você também pode olhar na porta do seu veículo ou no manual do proprietário. A outra coisa que o tamanho lhe dirá é o seu tipo de veículo. Se o seu tamanho começa com P, você tem o que é classificado como veículo de passageiros. Se você vir um LT, então você tem o que é conhecido como caminhão leve . Você deve prestar atenção a isso, pois não deseja colocar pneus de passageiros em um caminhão leve ou vice-versa. Às vezes, o tamanho não terá nenhuma letra na frente e, se for esse o caso, é bastante seguro assumir que é um pneu de passageiro.
# 3: QUE TIPO DE PNEU DEVO COMPRAR?
Os tipos mais comuns de pneus são para todas as estações , inverno , verão , caminhões leves e pneus de desempenho. Alguns veículos terão uma sugestão para que tipo você deve obter. Se não, vai ser basicamente onde você mora e o que você dirige. Por exemplo, se você mora em
Arizona, você provavelmente não precisará de pneus de inverno, mas se você mora em Michigan e é dezembro, pneus de inverno ou pelo menos para todas as estações provavelmente não são uma má ideia. Ou, se você tem um carro esportivo, pode querer que os pneus de desempenho tirem o máximo proveito da sua direção, mas eles não fariam muitos favores à sua caminhonete. Você entendeu a ideia. Basta pensar na sua situação e no tipo de clima em que você costuma dirigir. Você também deve observar que diferentes tipos de pneus também podem lidar de maneira diferente, frear de maneira diferente em diferentes situações e ter diferentes níveis de ruído e diferentes eficiências de combustível, portanto, certifique-se de para incluir isso em suas considerações.

#4: PRECISO DE PNEUS ESPECIAIS?
Você tem um reboque? Você está planejando sair da estrada? Alguma corrida no seu futuro? Você transporta coisas pelo país para ganhar a vida? Se você respondeu sim a qualquer uma dessas perguntas, os pneus especiais podem ser para você. Além dos tipos de pneus discutidos acima, eles também fabricam pneus específicos para uma variedade de aplicações, sejam eles comerciais , de corrida , off-road ou pneus projetados especificamente para uso em reboques . No entanto, esses pneus especiais são realmente feitos para suas aplicações específicas, portanto, lembre-se disso ao considerá-los. Pneus de reboque, por exemplo, são projetados para serem rebocados e não se saem bem em uma posição de direção.
# 5: TENHO QUE PENSAR NA CAPACIDADE DE CARGA OU REBOQUE?
Se você dirige um caminhão leve ou certos utilitários esportivos, ou se está transportando um trailer, um barco ou outras cargas pesadas regularmente, definitivamente precisará levar isso em consideração. algo a um engate de reboque, o que quer que você esteja transportando exercerá força nesse engate e, portanto, em seu veículo. Isso é chamado de peso da língua e, dependendo do peso, você pode precisar de um pneu de lona mais pesado do que o normal. Este é o mesmo princípio com um caminhão leve, se você estiver colocando itens pesados nele todos os dias, precisará de um pneu que possa suportar isso. Além disso, algumas aplicações de reboque podem exigir que você suba um tamanho ou até tenha um piso especial, portanto, verifique se você carrega cargas pesadas.

# 6: É MELHOR COMPRAR PNEUS EM PARES OU OS QUATRO DE UMA VEZ?
Sinceramente, meio que depende. Você quer que seus pneus tenham um padrão de piso semelhante e sejam do mesmo tipo, mas o resto depende do seu veículo. Em alguns veículos com tração nas quatro rodas, você precisa trocar todos os 4 pneus (ou pelo menos comprar pneus exatamente iguais, até a vida útil da banda de rodagem). Outros veículos (seja com tração nas 2 rodas ou que não sejam tão sensíveis) você pode trocar 2 de cada vez, desde que os mantenha semelhantes. Há também o desgaste do piso a considerar: se você trocar todos os 4, os pneus terão o mesmo desgaste e o passeio será suave. Mas vamos ser sinceros, você nem sempre pode comprar 4 pneus de uma vez, então se você tiver a opção e decidir comprar apenas 2, você vai querer colocá-los no eixo traseiro. Dessa forma, eles vão se desgastar um pouco mais devagar, então não haverá uma diferença tão grande quando você pegar os outros. Apenas lembre-se de que você não pode misturar tipos e tamanhos de pneus (exceto escalonados) em um veículo. Portanto, se você planeja mudar seu tamanho ou mudar para pneus de inverno, definitivamente deseja fazer todos os 4 de uma só vez.
Fonte: https://autopapo.uol.com.br/noticia/trocar-o-pneu-facil
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