O que um eletricista pode consertar para você?
Ao contrário de um buraco no drywall ou uma dobradiça de porta rangendo, o sistema elétrico de uma casa não é algo que deve ser tocado sem a presença de um eletricista profissional. Os sistemas elétricos não são apenas inconstantes, mas perigosos – com a possibilidade de incêndios elétricos e eletrocussão pairando sobre as cabeças de consertadores inexperientes.
É por isso que nenhuma lista de verificação de manutenção de propriedade está completa sem uma revisão de um eletricista licenciado. Mas não se preocupe – eles fazem mais do que apenas confirmar que sua fiação está de acordo com o código. Os eletricistas podem realizar uma variedade de reparos e serviços que não vêm à mente imediatamente quando você pega o telefone para solicitar ajuda.
Quais são os diferentes tipos de eletricistas?
Agora que você está familiarizado com as responsabilidades básicas dos eletricistas, vamos em frente e descobrir mais sobre eles. As duas principais categorias de profissionais elétricos praticantes são wiremen internos e wiremen externos. Em cada categoria, existem inúmeras áreas de especialização, como mencionamos anteriormente.
Eletricistas que pertencem à categoria de cabeamento interno dirigem sua atenção para a fiação de casas ou residências estruturais comerciais. A maior parte do tempo é gasto trabalhando em ambientes fechados. Eles são responsáveis por criar projetos elétricos, instalar novos sistemas elétricos ou manter os existentes e resolver problemas elétricos ou substituir sistemas desatualizados. Quer saber mais sobre a eletricista ? Acesse https://bheletricista.com.br/
Os atacantes externos, por outro lado, passam seu tempo principalmente ao ar livre. Eles devem estar preparados para aceitar as mudanças climáticas durante o trabalho, porque às vezes são necessários para reparar linhas elétricas em áreas afetadas por falta de energia, especialmente áreas com residências, empresas e infraestruturas de geração de energia. Em alguns casos, eles podem ser obrigados a montar subestações elétricas.
As duas categorias principais são subdivididas em várias especialidades. Eletricistas de construção concentram sua atenção no estabelecimento de fiação para novas estruturas e quase nunca realizam trabalhos de manutenção. Os eletricistas de serviço, por outro lado, concentram-se em resolver problemas de fiação e fazer reparos. Alguns eletricistas se concentram em operações aéreas, hospitalares, marítimas e específicas de pesquisa.
Tipos de reparos e serviços elétricos
Eletricistas licenciados realizam uma série de serviços, incluindo:
#1) Instalações de Ventiladores de Teto
Os ventiladores de teto são acessórios domésticos versáteis que podem ajudar a iluminar uma sala enquanto dão uma pausa ao seu ar condicionado ou sistema HVAC. Melhor instalado em salas “moradas”, como sala de estar e quartos, instalações ou substituições de ventiladores de teto nem sempre são cortadas e secas, especialmente se a sala não foi inicialmente construída com fiação adequada.
Os ventiladores de teto são potências de pequenos eletrodomésticos que podem melhorar a circulação doméstica e ajudar a reduzir sua conta mensal de energia elétrica. Se você tem uma sala que pode usar uma brisa fresca de vez em quando, considere chamar um eletricista para instalar o ventilador com segurança e eficiência. Um eletricista também pode resolver problemas existentes do ventilador de teto, como luzes piscando, oscilação lenta da lâmina ou chocalho/trituração, avaliando a fiação do ventilador e instalando um substituto.
#2) Iluminação Exterior e Piscina
Uma paisagem ou área externa bem iluminada é um grande atrativo quando se trata do apelo e da funcionalidade de uma casa. As configurações elétricas externas vêm com seu próprio conjunto de desafios.
Algumas paisagens exigem iluminação suspensa ou elevada, enquanto outras exigem amperagem específica, transformadores de baixa tensão, cabos enterrados e outras especificações para atender às demandas de energia e exposição elementar.
Não se coloque em risco, contrate um eletricista profissional que possa concluir o trabalho com segurança sem sacrificar a estética. Um eletricista profissional virá equipado com as ferramentas necessárias para instalar sua iluminação externa com segurança e mitigar o risco de choque elétrico e quedas acentuadas.
#3) Lavadora/Secadora e Linhas de Aparelhos
Propriedades mais antigas às vezes têm dificuldade em atender às demandas elétricas e de amperagem dos aparelhos modernos. Instalar aparelhos grandes e novos, como lavadoras, secadoras, TVs de tela plana e fornos, nem sempre é tão simples quanto desembalar e conectar.
Aparelhos grandes precisam estar devidamente conectados à casa, o que significa que você pode precisar atualizar seu sistema elétrico antes da instalação. A fiação do aparelho pode ser concluída com a instalação de um circuito dedicado, o que significa que o aparelho está conectado ao seu próprio circuito elétrico para proteger você, sua casa e seu novo aparelho.
Esse tipo de serviço elétrico pode ser realizado para qualquer aparelho que consuma muita energia, como geladeiras, micro-ondas, bombas de depósito, iluminação externa, lava-louças e muito mais. Esse tipo de trabalho elétrico também é comumente feito em propriedades multifamiliares que consomem muita eletricidade em uma área concentrada.
#4) Reparo e Instalação de Tomada
Eletricistas licenciados podem fazer mais do que apenas consertar uma tomada temperamental – eles podem criar novas! Os plugues são uma mercadoria quente em propriedades residenciais.
Quantas vezes você fez check-in em um quarto de hotel apenas para descobrir que a tomada mais próxima ficava do outro lado do quarto? Você ficou feliz com isso? A colocação de tomadas se tornou um grande ponto de venda para proprietários e locatários que desejam acesso fácil a plugues para seus dispositivos eletrônicos, iluminação e muito mais.
Um eletricista poderá avaliar a capacidade do sistema elétrico de sua casa para determinar que tipo de tomada é mais segura. A BH Eletricista sugere que os proprietários de casas antigas perguntem ao eletricista se sua casa se beneficiaria da proteção AFCI. Depois que uma inspeção inicial é realizada, seu eletricista pode instalar uma gama dinâmica de tomadas e interruptores para todas as necessidades da propriedade, incluindo dimmers, temporizadores e até plugues “inteligentes” ou automação residencial.
#5) Atualizações do painel
Os sistemas elétricos domésticos são complicados e os problemas podem não estar isolados em um único plugue ou sala. É fundamental que todo o sistema elétrico de sua propriedade seja verificado para garantir a segurança e a longevidade da instalação. Para mais informações sobre eletricista e seu dia dia, acesse https://bheletricista.com.br/servicos-2/
Existem alguns sinais de alerta para um sistema elétrico defeituoso, incluindo: vários fusíveis queimados, sons crepitantes da caixa de fusíveis, a presença de tomadas de dois pinos (não aterradas) e tomadas quentes ao toque – mas algumas bandeiras vermelhas são detectável apenas por um eletricista licenciado. Contrate um eletricista profissional para inspecionar completamente seu sistema elétrico a cada poucos anos, ou assim que notar sinais de um problema. Pode ser necessário atualizar seu painel elétrico. Uma atualização do painel atualizará seu sistema elétrico para atender às demandas do consumo diário de energia com segurança e eficácia.
Quais são as responsabilidades de um eletricista?
Sua principal responsabilidade é apropriar-se de maneiras de distribuir eletricidade da fonte para locais onde os proprietários de residências e empresas possam usá-la prontamente. As responsabilidades específicas relacionadas a este trabalho variam de acordo com a área de especialização, mas podem incluir qualquer um dos seguintes:
- Planejamento de fiações elétricas para novas estruturas, incluindo os melhores locais para tomadas de aquecimento, luminárias, tomadas elétricas e sistemas de ventilação
- Ler e entender diagramas de circuitos, documentos técnicos e projetos de arquitetos
- Estabelecer sistemas de controle, iluminação e fiação em residências novas e existentes ou estruturas comerciais de acordo com os códigos do governo local.
- Montagem de circuitos elétricos unindo fios elétricos a acessórios ou componentes e examinando circuitos completos
- Estabelecimento de controle elétrico ou equipamento de distribuição, disjuntor, relés e interruptores
- Estabelecimento de suportes e cabides para reforçar mercadorias elétricas
- Realizar operações de manutenção para manter os sistemas de controle, iluminação e fiação em boas condições de funcionamento
- Examinando disjuntores, componentes elétricos e transformadores para qualquer tipo de dano
- Utilizar dispositivos de teste para descobrir por que os sistemas ou produtos elétricos não estão funcionando corretamente
- Substituir, solucionar problemas e atualizar equipamentos elétricos, aparelhos, dispositivos, equipamentos ou fiação defeituosos ou desatualizados
- Instruir e orientar outros técnicos para desempenhar determinadas funções, responsabilidades ou tarefas
Como é o ambiente de trabalho de um eletricista?
Trabalhar como eletricista é diferente de qualquer outra profissão com escritórios ou cubículos. Alguns eletricistas trabalham dentro de prédios que estão em reforma ou construção, enquanto outros trabalham fora, estabelecendo sistemas de energia ou telecomunicações. Alguns trabalham em espaços apertados ou grandes áreas abertas.
De vez em quando, esses ambientes de trabalho envolvem a instalação, manutenção ou reparo de fios elétricos energizados e isso pode ser muito perigoso se as medidas e protocolos de segurança não forem seguidos ou praticados. Às vezes, eles são obrigados a trabalhar em projetos de forma independente ou trabalhar em projetos como parte de uma grande empresa de construção.
Às vezes, seus projetos estão localizados em áreas remotas e eles podem precisar trabalhar neles por um único dia ou meses a fio antes de passar para o próximo projeto. Na maioria das vezes, seus locais de projeto estão longe de sua casa, portanto, não é de surpreender que alguns deles tenham que viajar muitos quilômetros para concluir qualquer tarefa.
As oportunidades para eletricistas estão disponíveis em qualquer época do ano. Suas horas de trabalho dependem muito de sua posição ou função na empresa. Assim como os trabalhadores de escritório regulares, os eletricistas de manutenção também são obrigados a completar uma semana de trabalho de 40 horas, trabalhar durante a semana e tirar folga nos finais de semana, feriados e turnos noturnos. Outros são obrigados a ficar de plantão ou a adicionar horas extras para atender e gerenciar quaisquer problemas urgentes.
Eletricistas independentes e eletricistas juniores, por outro lado, geralmente não têm horário de trabalho regular. Seus horários de trabalho são flexíveis porque eles podem precisar trabalhar muitas horas em uma semana movimentada ou trabalhar apenas algumas horas em uma semana de trabalho tranquila. Esta é a vantagem de trabalhar como um eletricista independente.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Eletricista
Warning: Attempt to read property "roles" on bool in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20
Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20