Metas de marketing

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Seu plano de marketing não funcionará a menos que você saiba o que deseja alcançar.  Aqui estão 10 exemplos de objetivos de marketing:  Estratégias fornecidas para uma campanha ou programa específico fornecido e uma estrutura para avaliar os resultados, diz a equipe: https://agenciafaz.com.br.

  1. Aumentar o reconhecimento da marca entre o público-alvo. Com novas marcas, seu objetivo principal é aumentar o reconhecimento e a visibilidade da marca. Para isso, você precisa definir suas ações e campanhas de marketing para que os consumidores conheçam os produtos e serviços que você oferece. 
  2. Aumentar a participação de mercado. A concorrência existente no mercado determinará quanta participação de mercado sua marca poderá adquirir. O objetivo nem sempre é ser o melhor, mas sim se posicionar no mercado e ser considerado referência para um segmento de mercado. 
  3. Lançamento de um novo produto. O produto ou serviço que você está lançando deve sempre ser criado para preencher os pontos problemáticos dos consumidores. Além disso, você deve escolher uma estratégia de lançamento e preço. 

  1. Melhore o ROI. O retorno do investimento é uma das métricas de marketing mais importantes, pois é um indicador direto do desempenho de uma campanha. 
  2. Introduzir a empresa em novos mercados internacionais ou locais. Desafie sua marca a expandir para novos mercados locais ou internacionais. 
  3. Aumentar os lucros do negócio. Você deve ter como objetivo, eventualmente, aumentar os lucros dos negócios para sua empresa com seu plano de marketing. 
  4. Otimize o funil de conversão. Otimize cada etapa do funil criando estratégias de retargeting para clientes que abandonaram seus carrinhos durante o processo de checkout. 
  5. Capturar novos leads. As marcas, especialmente quando são novas, não têm uma base de clientes fiel. Leva tempo para construir um banco de dados de clientes sólido. É por isso que é importante se esforçar continuamente para capturar novos leads que possam se transformar em clientes pagantes. 
  6. Lealdade do consumidor. Impulsionar o marketing de fidelidade é um ótimo exemplo de objetivo de marketing. 
  7. Aumentar as vendas. Este é talvez o objetivo de marketing mais óbvio e a principal prioridade para a maioria dos departamentos de marketing.
Fonte de reprodução: Adobe Stock

Qualidades ideais para profissionais de marketing digital

Contratar e reter os melhores talentos é essencial para o sucesso no marketing digital. Mas as empresas constatam que existe uma clara lacuna geracional, pois a oferta de perfis especializados nem sempre atende à demanda.

Então, quais qualidades um profissional de marketing digital deve ter? 

  1. Olhando para o futuro. O profissional de marketing de hoje deve estar preparado para dar o melhor de si em um ambiente em constante mudança, aprender novas habilidades e prever o que está por vir. 
  2. Curioso. Um bom profissional de marketing não se apega ao que já sabe, mas está sempre tentando dar um passo adiante. Ele ou ela deve ser apaixonado por novas tendências e estar disposto a experimentar novas ideias.
  3. Versátil. Ser um especialista em marketing online é impossível, pois há muitas habilidades envolvidas. Mesmo assim, um bom profissional de marketing deve ser capaz de entender o ambiente digital, dominar as ferramentas e possuir habilidades analíticas. 
  4. Capaz de colaborar . O trabalho em equipe é essencial no mundo do marketing. 78% dos profissionais acreditam que é a característica mais importante. 
  5. Centrado no consumidor. O marketing focado na marca é coisa do passado. Hoje, o que importa é conhecer perfeitamente os consumidores e saber se adaptar às suas necessidades.
Fonte de reprodução: Adobe Stock

As 10 habilidades de marketing digital mais importantes hoje 

Agora que temos uma ideia de como deve ser o profissional de marketing digital ideal, vamos para a próxima pergunta: o que ele precisa saber fazer? Estas são as competências digitais mais requisitadas nos processos seletivos:

  1. Atrair e reter clientes através de uma estratégia digital.
  2. Tenha uma estratégia de negócios voltada para a promoção da inovação digital.
  3. Tenha uma estratégia específica de gerenciamento de relacionamento com o cliente. A mídia digital mudou completamente as expectativas dos clientes e seus relacionamentos com as marcas, portanto, um bom profissional de marketing deve ser capaz de dar conta dessa mudança.
  4. Fique por dentro das novidades e tendências do setor. Você deve ser capaz de fornecer insights sobre o ambiente digital.
  5. Coordenar e trabalhar em equipe em ambientes digitais. A colaboração é mais importante do que nunca para atingir os objetivos. Um bom profissional de marketing é um membro perfeitamente integrado da equipe, não um lobo solitário.
  6. Tenha um plano de marketing digital.
  7. Alinhe a experiência do cliente com seus momentos da verdade. A experiência do cliente é um dos principais pilares do marketing hoje. Se você conseguir identificar os momentos-chave dos clientes, saberá como alcançá-los melhor. 
  8. Compartilhe conteúdo na nuvem e nas redes sociais. Essas duas ferramentas mudaram o cenário digital nos últimos anos, e qualquer bom profissional de marketing digital saberá como fazer as duas coisas. 
  9. Alcançar um bom posicionamento para os sites dos clientes. Conhecimento de SEO e SEM é essencial.
  10. Obtenha informações relevantes e dados de processo. Temos mais informações do que nunca, mas sem a capacidade de analisá-las e compreendê-las, é inútil.

A história do mercado 

Você sabe como o marketing evoluiu ao longo do tempo? Não muito tempo atrás, o marketing consistia principalmente em marketing de saída, o que significava perseguir clientes em potencial com promoções sem realmente saber se essa pessoa estava interessada em comprar. Graças à transformação digital e ao surgimento de novos canais de comunicação, o marketing mudou drasticamente ao longo dos anos. Para entender como o marketing mudou, vamos dar uma olhada nesta linha do tempo.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Como podemos te ajudar?

Avaliaremos como otimizar melhor sua  estratégia de marketing digital  e  como distribuir melhor seu orçamento em todos os canais.

  • Acompanhamos tudo e superamos as expectativas.
  • Temos uma visão analítica e reagimos no menor tempo possível.
  • Estamos sempre testando. Garantimos o melhor impacto estudando minuciosamente cada campanha e/ou anúncio, realizando vários testes para descobrir quais fatores funcionam melhor e otimizando continuamente seu plano de marketing digital  .
  • Aumentaremos o número de usuários que estão satisfeitos com sua empresa e com a experiência que tiveram com você.
  • Graças à tecnologia e inteligência artificial, analisamos continuamente os resultados em tempo real. Será interessante ver onde o marketing continua a crescer. Com novos eventos mundiais, como a crise do COVID-19 de 2020, fazendo com que milhões de pessoas fiquem em casa, as mídias sociais e as tendências de marketing certamente mudarão, e estaremos aqui para rastreá-los. 

FONTE: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/pr/artigos/como-o-marketing-pode-ajudar-minha-empresa


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