Especialista em SEO – 8 grandes razões pelas quais você precisa de um bom
Seu site parece incrível, você acertou o conteúdo premium e adicionou mídia escaldante. Mas você ainda não está recebendo visitantes suficientes para converter em clientes.
Não é que seu site não esteja fazendo seu trabalho, ele pode precisar de um toque de amor SEO para aumentar a força do seu domínio, visibilidade e, finalmente; aumentar sua receita.
Um consultor de marketing digital é especializado em desenvolver, por isso a empresa https://goomarketing.com.br irá ajuda-lo a implementar e monitorar as estratégias de marketing on-line pago e orgânico da sua empresa.
O QUE FAZ UM CONSULTOR DE MARKETING DIGITAL?
Digite o especialista em SEO.
Especialistas em SEO vêm em todas as formas e tamanhos, seja como um funcionário contratado, um consultor individual ou uma agência de SEO.
O que todos eles têm em comum é que um especialista em SEO experiente revisará seu site; perguntará sobre seus objetivos de negócios e como seus visitantes-alvo. Finalmente, eles identificarão estratégias para melhorar seus rankings nos mecanismos de pesquisa e visualizações de página.
As soluções possíveis que um especialista em SEO pode prescrever variam de algo simples, como reescrever suas tags de título HTML, até problemas estruturais mais complexos que impedem que os rastreadores de mecanismos de pesquisa indexem seu conteúdo ou obtenham links de qualidade de domínios relevantes e de classificação mais alta e sites externos. Sim, isso faz sentido, eu ouço você dizer, mas como faço para encontrar um bom?
Anos de experiência em SEO
Com o Google colocando forte ênfase nos rankings de página e na força do domínio – uma nova indústria surgiu e uma proliferação de especialistas em SEO apareceu. Mas isso não significa que esses ‘especialistas em SEO’ saibam o que estão fazendo.
Com as centenas de fatores de classificação de algoritmos do Google aumentando diariamente , o que funcionou anos atrás pode ser prejudicial no mundo de hoje. Um especialista em SEO saberá o que mudou e eles só sabem disso por causa dos muitos anos de experiência que desenvolveram trabalhando no setor.
Além disso, todo site deve empregar táticas de SEO variadas, basta colocar o que funciona para o seu negócio pode não funcionar para os outros. Um especialista em SEO será capaz de examinar qualquer site e saber disso.
Além disso, eles saberão exatamente o que precisa ser feito para obter mais tráfego nos mecanismos de pesquisa, enquanto alguém novo em SEO pode aplicar as mesmas táticas a todos os sites. Isso não só não terá impacto, mas também pode prejudicar as classificações do seu site.

Compreensão dos diferentes níveis de SEO
A otimização do mecanismo de pesquisa envolve três facetas:
- Técnico (a estrutura do site determina o quão fácil ou difícil é para os mecanismos de pesquisa rastrear e indexar seu conteúdo).
- Otimização na página (usar corretamente palavras-chave e tags HTML de forma a ajudar no aumento do tráfego do mecanismo de pesquisa para o seu site).
- Otimização fora da página (por exemplo, construção de links, força do domínio.
Uma estratégia de SEO bem-sucedida requer a implementação de todos os três elementos. Concedido alguns podem ser mais prevalentes do que outros. Um especialista em SEO de topo saberá qual, mas deve aconselhá-lo que é uma combinação dos três.
Um especialista em SEO deve entender as limitações técnicas do site da sua empresa e ser capaz de se articular com seus desenvolvedores da web para que esses problemas possam ser minimizados. Caso contrário, se um mecanismo de pesquisa não puder acessar todo o conteúdo do seu site, seus esforços de SEO serão em vão.
Um portfólio de sucesso em SEO
Há uma infinidade de conteúdo online sobre como implementar táticas de SEO e quais sua empresa deve usar.
Os novos especialistas em SEO estarão lendo este conteúdo e aplicando-o ao seu negócio. Não que isso seja errado, afinal, é assim que os especialistas em SEO aprendem sobre o mundo em constante mudança do marketing de mecanismos de busca.
No entanto, antes de contratar um especialista em SEO, peça para entrar em contato com suas referências. Você pode então avaliar se esse especialista teve um impacto positivo em um negócio e se o cliente ficou satisfeito com seu trabalho.

Atrevida sobre Marketing
Problemas técnicos à parte, o SEO é semelhante às técnicas tradicionais de marketing. O conteúdo do site precisa ser escrito para que o usuário veja o valor do produto ou serviço que você está promovendo e, com sorte, leve a uma venda.
Compreender a psicologia de marketing e a intenção do usuário é tão importante quanto reparar os problemas técnicos em seu site. Search Engine Marketing é onde o site de uma empresa é configurado corretamente para responder a uma pesquisa de visitantes por uma resposta.
Se o seu site não tiver o conteúdo correto ou se não for fácil de encontrar ou navegar, o visitante sairá rapidamente do site, afetando a relevância da página.
Entende seus objetivos de negócios
Seu especialista em SEO entende quais são seus objetivos?
Você quer que o SEO se concentre em conversões (convertendo um visitante do seu site em um cliente pagante) ou aumente suas páginas da web nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPS)? Talvez você esteja procurando aumentar a força do seu domínio?
SEO deve fazer parte de sua estratégia geral de marketing digital . Um especialista em SEO entenderá e medirá seu sucesso com base em seus objetivos.
Excelentes habilidades de comunicação.
Em relação ao estilo de comunicação, um especialista em SEO deve ser capaz de comunicar claramente por que as alterações em seu site são necessárias, de maneira sensível e que todos entendam.
Lembre-se de que a condição do presente site se deve a decisões que já foram tomadas por outros (e a razão pela qual o especialista em SEO está lá em primeiro lugar!)
Simplesmente dizer que tudo está errado vai irritar aqueles que já trabalharam neste processo e possivelmente levar a uma atmosfera de trabalho tóxica dentro de você ou de sua equipe.
Um especialista em SEO saberá como trabalhar com vários tipos de pessoas, sejam CEOs, desenvolvedores da web ou profissionais de marketing. Afinal, eles querem garantir que seu negócio seja bem-sucedido.

Apaixonado por SEO.
Embora o conhecimento seja importante, a curiosidade também é essencial.
Search Engine Optimization é um processo em evolução e mesmo quando um especialista em SEO está colaborando com você, ele deve aconselhar sobre as tendências mais recentes, mesmo que isso contrarie originalmente o que eles aconselharam a fazer.
Por exemplo “Eu li e aprendi ontem que este rastreador da web agora funciona dessa maneira, então devemos discutir a alteração de nossa estratégia”. Grandes especialistas em SEO encontram alternativas para contornar desafios e obstáculos.
Ter paixão por aprender novas técnicas e curiosidade em aplicá-las demonstra uma compreensão clara do seu negócio e que o especialista em SEO tem seus interesses comerciais no coração.
Esteja você começando um site do zero ou procurando melhorar o seu atual, certifique-se de que o especialista em SEO que você contrata é bom! Ele / ela deve ser contratado para o longo prazo como SEO não é uma estratégia de curto prazo, mas produz resultados a longo prazo.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiz o_para_motores_de_busca
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