Como Cuidar do Jardim

Read Time:6 Minute, 43 Second

Economizar água no jardim é tão importante quanto em casa. Cobrir com palha, coletar água da chuva e plantar plantas resistentes à seca pode ajudar a diminuir a aspersão. Jardineiro de condominio bh

É importante economizar água no jardim por dois motivos. Primeiro, para economizar dinheiro se você estiver em um hidrômetro – 40% de nós, e subindo, estão. Segundo, porque no pico da demanda, até 70% de nosso suprimento de água pode ser usado em jardins, o que força os fornecedores a usar a água subterrânea e a retirá-la dos córregos. Isso pode causar danos ambientais e aumentar os preços da água. Aqui estão seis maneiras de minimizar o uso de água no jardim.

1. Cuide do seu solo

• A adição de matéria orgânica ao solo melhora sua estrutura, o que ajuda a reter a umidade.
• Os canteiros de cobertura vegetal e ao redor da base de arbustos e árvores na primavera evitam que a umidade evapore durante períodos de seca.
• A cobertura da superfície dos cestos pendurados retém a umidade.
• Adicione grânulos ou gel retentores de água ao composto, ou use o composto com eles já misturados, para usar em cestos e recipientes pendurados.

2. Água na hora certa

Muitos de nós regam demais nossos jardins. Isso não é apenas um desperdício, significa que estamos fazendo mais trabalho do que precisamos. Para verificar se você precisa regar ou não, observe o solo sobre uma pá no fundo. Se estiver úmido, tudo bem; se estiver seco, é hora de regar. Se você tem solo argiloso, pode parecer úmido, irrigado ou não, e o solo arenoso pode parecer seco, mesmo que tenha água. Se for esse o caso, observe suas plantas e quando elas começarem a mostrar sinais de estresse hídrico – quando as folhas mudarem de posição ou ficarem mais escuras – observe como o solo fica e se sente. Dessa forma, você pode ter uma idéia de como é o seu solo quando ele tem pouca água.

Regar o jardim antes de uma seca se manter mantém os níveis de umidade do solo e ajuda a evitar um déficit hídrico. Você também deve regar as plantas à noite, quando estiver mais frio, para reduzir a evaporação.

3. Use a quantidade certa de água

Isso depende do tipo de solo. Solos arenosos leves precisam de rega com mais frequência do que solos pesados. Os solos à base de argila podem ser regados com menos frequência, mas precisam de mais água. A regra geral da Royal Horticultural Society é que, para que as plantas continuem crescendo, é suficiente até 24 litros por metro quadrado (5,2 galões por 10 pés quadrados) a cada sete a 10 dias. São cerca de dois regadores e meio de 10 litros por metro quadrado.

Viver Melhor: Abelha na Lavanda

4. Plante flores que precisam de menos água

Algumas plantas precisam de menos água do que outras para crescer; lavanda, palmeiras, mimosa e verbena, para citar alguns. Para mais idéias, consulte esta lista no site da Royal Horticultural Society. Este guia interativo para plantas resistentes à seca para o jardim também é útil. Para uma visão mais aprofundada dos jardins com pouca água, consulte este guia . Abrange tudo, desde o projeto e a seleção de plantas até os sistemas de irrigação e coleta de água da chuva.

5. Use as melhores técnicas de rega para suas plantas

• Aspersores : melhor utilizados para regar o gramado e absorver áreas não plantadas, os aspersores têm ótima cobertura, mas você não pode direcionar seções específicas do seu jardim com eles.
• Mangueiras e regadores : trabalho intensivo, mas preciso, use-os para regar as bases das plantas sob as folhas e deixar o solo circundante seco. Isso limita o crescimento das ervas daninhas e significa que toda a água vai para onde é necessária.
• Mangueiras de escoamento: permitem que a água escoe pelos orifícios da mangueira. Eles podem ser enterrados no solo ou na cobertura morta, o que evita a evaporação. Eles permitem que você regue plantas estabelecidas em fileiras, mas são mais usadas em solos pesados, pois a água se espalha mais para os lados, cobrindo mais do que em solos mais leves.
• Sistemas de irrigação automatizados: permitem que a água escorra ou goteje em áreas de cultivo sempre que você as programar. Eles economizam tempo e esforço, mas são a opção mais cara. Lembre-se de levar em consideração o clima quente e seco ao programar o sistema.

6. Colete água da chuva e reutilize a água velha

Mesmo se você mora em uma parte seca do Reino Unido, pode coletar 24.000 litros (5.280 galões ou 150 pontas de água) de água da chuva do seu telhado a cada ano. Obviamente, poucas pessoas conseguem armazenar tanta água, mas se todas as famílias do país coletassem apenas um poço de água por ano (160 litros), seriam quatro bilhões de litros de água livre que todos nós poderíamos usar em nossos jardins .

• É simples coletar água da chuva: basta desviar a água do cano de esgoto para uma cuba de água ou uma lixeira, usando este kit inteligente .
• Reutilizar a água cinzenta (água de banhos, chuveiros, máquinas de lavar e lavar a louça) é uma boa maneira de usar a água pela segunda vez. Você pode comprar desviadores de águas cinzas que desviam a água do seu banho para um sistema de irrigação ou um bocal de água.
• Sabonetes e detergentes domésticos são inofensivos para as plantas, mas não use água que contenha alvejante, desinfetante, sal para máquina de lavar louça ou produtos de limpeza mais fortes, que podem danificar as plantas, danificar a estrutura do solo e pode ser um risco à saúde.

Com os que estão no poder falhando conosco …

… neste momento histórico, exigimos melhor. Da pandemia de coronavírus e brutalidade policial à marginalização das comunidades minoritárias ao redor do mundo, a liderança está quebrada. Desprovidos da humildade e inclusividade de que tanto precisamos, e dados ao narcisismo, os líderes estão apostando na saúde pública, na segurança e no futuro das gerações mais jovens. Eles priorizam, sem desculpas, servir a si mesmos sobre as pessoas para as quais foram eleitos. Temos que fazê-los aumentar seu jogo.

É para isso que o Guardian está aqui. Como organização noticiosa aberta e independente, investigamos, interrogamos e expomos a incompetência e a indiferença dos que estão no poder, sem medo. Nosso jornalismo é livre de preconceitos políticos e comerciais – isso nos torna diferentes. Podemos dar voz aos oprimidos e negligenciados e ser solidários com aqueles que pedem um futuro mais justo. Com a sua ajuda, podemos trazer melhorias.

Milhões estão lotando o Guardian para receber notícias de qualidade todos os dias. Acreditamos que todos merecem acesso a informações factuais e análises com autoridade e integridade. É por isso que, ao contrário de muitos outros, fizemos uma escolha: manter os relatórios do Guardian abertos para todos, independentemente de onde eles moram ou o que eles podem pagar.

Estamos determinados a fornecer jornalismo que ajude cada um de nós a entender melhor o mundo e a tomar ações que desafiam, unem e inspiram mudanças – em tempos de crise e além. Nosso trabalho não seria possível sem nossos leitores, que agora apóiam nosso trabalho de 180 países ao redor do mundo.

Mas as organizações de notícias estão enfrentando uma ameaça existencial. Com as receitas de publicidade caindo, o Guardian corre o risco de perder uma das principais fontes de financiamento. Mais do que nunca, dependemos do apoio financeiro dos leitores para preencher a lacuna. Seu apoio nos mantém independentes, abertos e significa que podemos manter nossos relatórios de alta qualidade – investigando, desembaraçando e interrogando.


Warning: Attempt to read property "roles" on bool in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Como Desentupir um Ralo da Pia, Chuveiro ou Banheira
Next post Cortinas para Quartos