Aulas online: o que você precisa saber para transmitir
Não é de hoje que o mundo virtual e as aulas online têm sido atrativas para o campo educacional. É só parar para pensar: hoje em dia, toda convenção de ensino superior tem, aos menos, um portal para divulgar as notas dos alunos e compartilhar materiais das aulas.
Fora isso, muitas disponibilizam um e-mail institucional quantidade para os professores como mais para os alunos a fim de integrar e facilitar a anunciação entre eles e entre a própria instituição as aulas online têm se tornado cada vez mais frequentes. Segundo a Agência Brasil, a procura das associações pelo ensino ead a doutrinação à distância vem aumentando desde 2017. De acordo com os dados do censo, em 2016, cerca de 421%, das matrículas em licenciamentos eram da modalidade o distância. Esse percentual passou para 468%, em 2017. ao conjunto, as licenciaturas representam 193%, das matrículas na docência superior.
As aulas online ou aulas ead acontecem por meio de eirados que transmitem imagem e áudio, em tempo real comumente, vê-se a seguinte circunstância: o professor articula a criação da sala virtual e convida todos os alunos do bando, que irão acessar o link disponibilizado no horário da aula para ter acesso ao conteúdo. O maior desafio durante o processo consiste na adaptação dos mestres e alunos, que antes possuíam pouco ou nenhum contato com essa capacita de ensino.
Dicas para tornar aulas online mais atrativas
O formato online exige que as aulas sejam mais dinâmicas e objetivas. Tudo para que o aluno não perca a atenção ou o interesse em assistir o conteúdo.
Afinal, o mestre irá disputar com outros canais que podem desviar o foco do aluno, como a televisão e o aparelho celular, e também com o fato de que os alunos estarão assistindo no calor de suas casas. Muitas vezes, até deitados na cama.
Slides como guia
A tradicional apresentação de slides, por exemplo, que é bem comum na modalidade de aula ocular não só pode, como deve ser utilizada nas aulas online. Elas são imprescindíveis para guiar tanto prelecionadores como alunos na tema. E fazem com que o conteúdo possa ser visualizado pela galera e mais facilmente assimilado.
Porém, embora os slides sejam essenciais para ensoar a aula, sozinhos, eles aguentem deixar o ambiente potencial monótono. Imagine você, como mestre (a), falando por mais de uma hora enquanto transmite o slide para pessoal Lembre-se de que os alunos estão em casa e você não tem como chamá-los a atenção tão fácil como no ambiente da escola ou da faculdade. Por isso, é importante pensar em instrumentos extras para tornar a sua aula online mais dinâmica.
Vídeos prendem a atenção
Uma pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela mostrou que 95% dos brasileiros costumam ver vídeos online. Então, que tal incrementar a apresentação de slides com vídeos na tela, que expliquem como aquele tema funciona na prática?
Hoje em dia, dura uma infinidade de materiais disponíveis gratuitamente em plataformas como o Youtube. Quem sabe por lá, você não depara uma propaganda, uma matéria de jornal ou um vídeo explicativo que leve a seu bando a pensar sobre o enredo.
FONTE: https://g1.globo.com/
FONTE: https://www.r7.com/
FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/
FONTE: https://noticias.uol.com.br/
Warning: Attempt to read property "roles" on bool in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20
Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20