A ANATOMIA DE UMA EMBREAGEM DE CARRO

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Qualquer veículo manual consiste em um dispositivo mecânico que transfere a potência rotacional do motor para as rodas, conhecido como embreagem. Ele faz a ponte de dois ou mais eixos rotativos e controla a conexão entre os eixos vindos do motor e os eixos que giram as rodas. Uma vez que o pedal da embreagem é liberado, o motor e a caixa de câmbio entram em contato e, quando a embreagem é acionada, o motor gira, mas não o carro, pois o motor e a caixa de câmbio estão separados.

Volante do motor

 Volante do motor é a parte fixada permanentemente na manivela do motor. Cada vez que o motor gira, o mesmo acontece com este dispositivo mecânico rotativo. Os dentes que cobrem a borda engatam o motor de arranque com um pinhão e dão partida no carro.

Superfície de atrito

A face do volante tem uma superfície áspera e a placa de embreagem age contra ela. Eles desempenham um papel muito importante.

Placa da embreagem

O disco usado na placa da embreagem tem materiais de alta fricção presos em seu perímetro. Ambos os lados do disco têm os produtos de fricção instalados, onde um lado é forçado contra a face do volante e o outro na placa de pressão. Esses produtos de fricção são parte integrante do sistema de embreagem e, portanto,fornecedores de produtos de fricção de embreagem os projetam muito meticulosamente para que sejam perfeitos.

Molas da placa da embreagem

As molas do sistema de embreagem garantem uma entrega de potência suave e linear. Eles permanecem montados no lado interno da placa da embreagem para facilitar o movimento quando a embreagem é engatada. Ao amortecer as vibrações de torção, ele absorve qualquer flutuação na entrega de potência do motor.


Placa de pressão

A placa fixada no volante é chamada de placa de pressão. Ele gira junto com o volante. Cobrindo a placa de embreagem de um lado, ela a pressiona contra a placa de fricção. Quando o pedal da embreagem é acionado, ele fixa a placa de embreagem e permite movimentos rápidos da engrenagem e evita vibrações que resultam em desgaste.


Mola do diafragma


Quando aplicamos o pedal da embreagem, o movimento é transmitido diretamente para a mola do diafragma. Isso faz com que a mola do diafragma afaste a placa de pressão da placa da embreagem e permita o movimento livre das engrenagens.

FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Embraiagem


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