O que é drywall? Importância do drywall na construção civil

Read Time:7 Minute, 4 Second

Paredes Secas; Introdução:

Um drywall que também é conhecido por alguns outros nomes como placa de parede, folha de rocha, painéis de gesso, placas buster, placas de creme e placas de gesso, é uma cobertura / revestimento feito de gesso (sulfato de cálcio dihidratado) consiste em duas placas de papel que intercalam o painel de gesso. Um drywall é usado para ser instalado nos lados internos de paredes e tetos. O gesso de presa rápida (gesso) é misturado com fibra de papel, fibra de vidro, uma mistura desses dois materiais, agente espumante, plastificante ou algum outro material para fornecer tensão ao gesso e reduzir o mofo, absorção de água, e inflamabilidade.

A tradição de dry-wall começou em meados do século 20 na América do Norte, para economizar tempo e custo de mão de obra do gesso e ripas.

 Acessando o site www.engessar.com.br/ você encontrara dicas essenciais sobre drywall.

Vantagens de um drywall:

  1. Um trabalho de instalação de drywall é mais rápido e rápido em relação ao gesso, portanto possui menor custo energético em relação a qualquer outro método.
  2. A instalação de drywalls é comparativamente pesada, mas o uso de máquinas de elevação economiza muito tempo. Da mesma forma, os painéis de teto também podem ser instalados rapidamente com a ajuda de elevadores/máquinas.
  3. A durabilidade do drywall não é satisfatória; no entanto, a força dos drywalls é incrível. Os drywalls também suportam e sustentam as paredes.
  4. Devido à presença de Sulfato de Cálcio mais água (CaSo4+H2O), uma parede seca torna-se resistente ao fogo.
  5. É rentável. Consome menor custo em relação ao gesso ou outro método de pavimentação e alisamento das paredes e teto.
  6. A finalidade de um drywall pode ser permanente ou temporária. Se um drywall for instalado nas paredes e no teto, ele permanecerá ali permanentemente. Caso o drywall seja instalado em vez de uma parede divisória, servirá como um propósito temporário. Pode ser desmontado, cortado, alterado e modificado conforme o desejo.
  7. Em paredes e teto de drywall, pode ser instalada iluminação embutida. Além da iluminação, qualquer outro equipamento como cabides, espelhos, pinturas e outras coisas semelhantes pode ser facilmente pendurado com um drywall com facilidade.
coroa

Desvantagens do drywall:

  1. Um drywall não é resistente à água, pode absorver água e a água absorvida pode passar e afundar por ele. Portanto, os tetos com drywall não resistem à infiltração de água. Além disso, um drywall úmido pode permitir a infestação de mofo. Podemos até fazer um drywall resistente à água, se for usada fibra de vidro no lugar do papel.
  2. A superfície do drywall será propensa a danos, se não for rebocada.
  3. Os especialistas em drywall devem estar comprometidos, pois se o acabamento não for bem feito, e as juntas não forem fixadas corretamente, o drywall ficará vulnerável.
  4. A instalação do drywall espalha muita poeira, portanto, a sala deve ser preparada antes do início do trabalho. Ou então a poeira se espalhará por toda a casa.
  5. A desvantagem de um drywall ainda é corrigível. Tendo em vista a vantagem acima, a desvantagem menor pode ser evitada, pois são menos graves, diante da importância dos prós de um drywall.

História das paredes secas:

O Reino Unido introduziu as primeiras placas de gesso, estabelecendo uma fábrica em 1888, na cidade de Rochester Kent.

Augustine Sackett e Fred Kaine introduziram o Sackett Board no início de 1894. Ambos os especialistas se formaram no Instituto Politécnico de Rensselaer. Sackett foi projetado derramando gesso líquido entre as quatro camadas de papel de feltro de lã. O tamanho da folha era de 914 mm × 914 mm com uma largura de 6 mm. A evolução da placa de gesso continuou de 1910 a 1930. O primeiro item da placa de gesso foi uma placa embrulhada com bordas e eliminação de duas camadas internas de papel de feltro em favor de revestimentos à base de papel.

A US Gypsum Corporation fundou a Plaster-Sackett Board Company em 1910 e, no final de 1917, a empresa começou a fabricar Sheetrock. Proporcionando eficiência da instalação, foi desenvolvido adicionalmente como ferramenta de resistência ao fogo. Mais tarde, a tecnologia de arrastamento de ar fabricou painéis e placas mais leves e menos quebradiços (elásticos), e também foram desenvolvidos materiais e ferramentas avançadas de preenchimento de juntas. Revestimento / ripa de gesso foi um substrato inicial para gesso. Como um substituto para o tradicional compensado, madeira ou ripas de metal, a ripa de gesso era um painel/placa feito de gesso de secagem rápida que às vezes era ranhurado ou perfurado com pequenos orifícios para permitir que o gesso úmido penetrasse em sua superfície . Com maior evolução, foi revestido com papel embebido em gesso que gruda na camada de revestimento aplicada do gesso.

Fabricação de drywall:

Uma placa de gesso ou painel de parede composto por uma camada de gesso envolto entre duas camadas finas de papel. O gesso bruto (Cálcio Sulfato Di-hidratado/CaSO 4 ·2 H 2 O) é aquecido para excluir a água por evaporação e então é novamente levemente reidratado para produzir um sulfato de cálcio semi-hidratado (Duas moléculas de Sulfato de Cálcio contendo uma molécula de água). O gesso de presa rápida (gesso) é misturado com fibra de papel, fibra de vidro, uma mistura desses dois materiais, agente espumante, plastificante ou algum outro material para fornecer tensão ao gesso e reduzir o mofo, absorção de água, e inflamabilidade.

Como construir um drywall:

Dois especialistas em drywall podem instalar painéis de drywall de uma casa inteira em dois ou três dias. O tempo gasto no reboco da parede é assim economizado. É um método alternativo eficiente e econômico para revestir a parede das casas. Muitos carpinteiros amadores também podem instalar os painéis de drywall. Todo o trabalho de instalação do drywall é dividido entre dois tipos de especialistas; os cabides e o homem da lama. Um cabide dos painéis de drywall pendurou e suspende os painéis e tábuas com parafusos e pregos, enquanto o homem-lama preenche as juntas dos painéis, aplicando o composto de drywall nas juntas. O homem da lama também é conhecido como tripulação de flutuação e cone.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Vantagens de um drywall:

  1. O trabalho de instalação do drywall é mais rápido e rápido em relação ao gesso, portanto possui menor custo energético em relação a qualquer outro método.
  2. A instalação do drywall é comparativamente pesada, mas o uso de máquinas de elevação economiza muito tempo. Da mesma forma, os painéis de teto também podem ser instalados rapidamente com a ajuda de elevadores/máquinas.
  3. A durabilidade do drywall não é satisfatória; no entanto, a força dos drywalls é incrível. Os drywalls também suportam e sustentam as paredes.
  4. Devido à presença de Sulfato de Cálcio mais água (CaSo4+H2O), o drywall torna-se resistente ao fogo.
  5. É rentável. Consome um custo menor em relação ao gesso ou outro método de pavimentação e alisamento das paredes e teto.
  6. A finalidade do drywall pode ser permanente ou temporária. Se o drywall for instalado nas paredes e no teto, ele permanecerá lá permanentemente. Caso o drywall seja instalado em vez de uma parede divisória, servirá como um propósito temporário. Pode ser desmontado, cortado, alterado e modificado conforme o desejo.
  7. Em paredes e teto de drywall, pode ser instalada iluminação embutida. Além da iluminação, qualquer outro equipamento como cabides, espelhos, pinturas e outras coisas semelhantes pode ser facilmente pendurado com drywall com facilidade.

Desvantagens do drywall:

  1. Um drywall não é resistente à água, pode absorver água e a água absorvida pode passar e afundar por ele. Portanto, os tetos com drywall não resistem à infiltração de água. Além disso, drywall úmido pode permitir a infestação de mofo. Podemos até fazer um drywall resistente à água se for usada fibra de vidro em vez de papel.
  2. A superfície do drywall será propensa a danos se não for rebocada.
  3. Os especialistas em drywall devem estar comprometidos, pois se o acabamento não for bem feito, e as juntas não forem fixadas corretamente, o drywall ficará vulnerável.
  4. A instalação do drywall espalha muita poeira, portanto, a sala deve ser preparada antes do início do trabalho. Ou então a poeira se espalhará por toda a casa.
  5. A desvantagem de um drywall ainda é fixável. Tendo em vista a vantagem acima, a desvantagem menor pode ser evitada, pois são menos graves, diante da importância dos prós do drywall.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Gesso


Warning: Attempt to read property "roles" on bool in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Saiba tudo sobre Prótese Dentaria
Next post Como trocar o óleo do motor