Como fazer a manutenção da bateria do seu carro
Algumas tarefas de manutenção de veículos podem ser assustadoras. Por exemplo, poucas pessoas realizarão a substituição da bomba d’água em casa. Mas fazer alguma manutenção básica da bateria é algo que qualquer um pode fazer. Se você souber qual ponta de chave de fenda segurar, você pode inspecionar sua bateria.
É importante realizar a manutenção nos terminais e terminais da bateria para garantir que você nunca fique preso no carro. A bateria é o centro nervoso do carro, pois fornece a energia necessária para iniciar e operar os serviços elétricos do carro. Deve sempre ser capaz de produzir uma tensão de 12 V na amperagem necessária, que é muito alta, principalmente na partida do veículo. As baterias modernas são seladas para que não precisem ser enchidas com água destilada como no passado, e a tarefa do proprietário do carro se limita à manutenção externa dos terminais e à manutenção constante da carga da bateria.
Com essas dicas de segurança em mente, veja como substituir uma bateria de carro descarregada: Como alternativa, você pode usar o serviço de localização de bateria online, diz a equipe 99 Baterias em seu site: https://99baterias.com.br.

PASSO 1
FAÇA A MANUTENÇÃO DOS TERMINAIS E TERMINAIS DA BATERIA
Se os terminais da bateria apresentarem poeira esbranquiçada (especialmente no lado positivo), significa que a oxidação está em andamento: os terminais devem ser soltos e removidos. Os terminais devem ser limpos com um pano e lixados com lixa bem fina. Em seguida, limpe-os com uma escova de latão (que não os arranha) e com o ressalto e a escova de terminais especiais. Os terminais também devem ser cuidadosamente limpos com a escova de latão. Use um cotonete para limpar o interior das cápsulas, repetindo esta etapa várias vezes.
LIMPE OS TERMINAIS E TERMINAIS DA BATERIA
Depois de limpar completamente os terminais e os terminais com uma escova e um cotonete, prossiga com a limpeza com um produto especial para contatos elétricos. Para fazer isso, use o limpador de contato WD-40 SPECIALIST pulverizado nos terminais e terminais. O produto penetra rapidamente nas áreas mais difíceis de alcançar, secando rapidamente e sem deixar resíduos. Restaura de forma ideal a condutividade elétrica. Sua fórmula de rápida evaporação não deixa resíduos.

ETAPA 3
PROTEJA A BATERIA DA OXIDAÇÃO
Continue a manutenção da bateria do seu carro com proteção contra corrosão. De fato, se houver sinais de oxidação, sugerimos pulverizar um pouco do Produto Multifuncional WD-40 que protege o metal da ferrugem e da corrosão, pois limpa as partes em contato, eliminando e protegendo as superfícies da umidade. Também remove manchas de graxa e alcatrão de todas as superfícies. Os terminais também podem ser tratados com o mesmo produto.
PASSO 4
APERTE OS TERMINAIS DA BATERIA
Os terminais da bateria devem ser apertados firmemente para garantir o melhor contato com os terminais, pois qualquer contato inseguro fará com que a corrente se disperse, a partida do carro se torne difícil e a bateria se esgote rapidamente. Os olhais de colar “clássicos” devem ser apertados agindo sobre o parafuso com porca, os outros tipos de olhais podem ter parafusos ou cavilhas inseridos nas placas perfiladas: estes também devem ser bem apertados. Antes de recolocar as tampas protetoras, finalize a manutenção dos terminais e terminais da bateria aplicando a graxa isolante especial vendida em tubo nas lojas de acessórios automotivos. A gordura impede a formação de nova oxidação. Você também pode substituir essa gordura.

PASSO 5
RECARREGUE A BATERIA SE NECESSÁRIO
Uma bateria padrão tem uma vida útil entre 3 e 6 anos. O fator mais influente para uma vida útil mais curta da bateria é o uso ocasional do carro em distâncias curtas. De fato, as baterias descarregam lentamente quando não são usadas constantemente e recarregadas pelo alternador.
A sua carga diminui e, se deixada nestas condições, pode sofrer a “sulfatação” dos elementos internos que prejudicam irremediavelmente a sua funcionalidade. A primeira regra é, portanto, recarregar periodicamente a bateria, especialmente se o uso do seu carro for limitado, usando um bom carregador eletrônico que dosa a corrente de carga de acordo com as necessidades da própria bateria.
Alguns carregadores também são capazes de atuar na sulfatação, se não for muito avançado. Se a bateria não conseguir dar partida no motor, ela deve ser recarregada com um bom carregador eletrônico (carga lenta) que forneça à bateria uma corrente bastante baixa (cerca de 1/10 da capacidade máxima da bateria) para que o carregamento seja mais lento mas sem o risco de danificar as placas. Além disso, esse tipo de carregador para de carregar automaticamente quando a bateria não precisa mais dele. Não é necessário retirar a bateria do carro: basta desconectar os terminais e conectar os grampos “crocodilo” do carregador aos terminais.
PASSO 6
AVARIA: LIGAR O CARRO USANDO A BATERIA DE OUTRO CARRO
Se a bateria falhar repentinamente, você precisará extrair energia da bateria de outro carro ou usar um arranque auxiliar para reiniciar. Se utilizar a bateria de outro automóvel, a ligação é feita através de cabos de secção adequada, providos de pinças nas extremidades. Um cabo conecta os dois terminais positivos e o outro os dois terminais negativos das duas baterias. Ao deixar o carro de emergência em funcionamento, o carro desativado arranca. Em seguida, os cabos podem ser removidos. Tenha cuidado para não tocar na carroceria com o alicate durante as operações de conexão, pois podem causar faíscas perigosas.

PASSO 7
FALHA: LIGAR O CARRO COM UMA PARTIDA EXTERNA
Na prática, trata-se de uma bateria particular equipada com cabos com grampos, capazes de dar um forte impulso à bateria descarregada. A conexão é feita conforme descrito na etapa anterior. Uma vez que o carro está funcionando, o motor de arranque pode ser desconectado. Em ambos os casos, o uso do Limpador de Contatos, pode ser útil, pois limpa os terminais e terminais, promovendo melhor contato elétrico.
PROTEJA O QUE PRECISA SER PROTEGIDO
O compartimento do motor contém componentes elétricos que podem ser danificados durante a limpeza com água. De fato, alguns fusíveis podem queimar e falsos contatos podem ser criados. No entanto, existe uma maneira de evitar isso: retire a bateria do motor e limpe-a separadamente do lado de fora. Para fazer isso, você precisará desconectar os dois terminais da bateria. Em seguida, você precisará cobrir todos os cabos e componentes expostos. Para fazer isso, envolva componentes como as velas de ignição e a tampa do distribuidor em plástico. Faça o mesmo para fios soltos; os componentes estarão assim protegidos contra a água.
Fonte: https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/bateria-automovel
Warning: Attempt to read property "roles" on bool in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20
Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20