Principais fundamentos de marketing de mídia social para pequenas empresas
Ofereça incentivos e descontos
Isso pode ser na forma de uma porcentagem de desconto em seus produtos ou serviços ou até mesmo um item gratuito na compra. Você também pode oferecer programas de fidelidade, que dão recompensas aos clientes pela continuidade do patrocínio. Seja qual for o incentivo ou desconto que você escolher oferecer, certifique-se de que seja algo que seus clientes achem valioso. Estratégias fornecidas para uma campanha ou programa específico fornecido e uma estrutura para avaliar os resultados, diz a equipe: https://agenciafaz.com.br.
Crie uma lista de e-mail
Construir uma lista de e-mail não é difícil. Não leva muito tempo ou habilidades especiais para fazer, e uma vez feito, você economiza muito tempo no futuro. Aqui estão algumas ideias para construir seus assinantes iniciais de newsletter:
- Ofereça algo valioso (e geralmente gratuito) como um white paper, eBook, webinar gratuito ou código de cupom para se juntar à sua lista de e-mails
- Peça às pessoas que preenchem determinados formulários em seu site que optem por receber atualizações suas por e-mail
- Use as mídias sociais para postar sobre o quão animado você está com o lançamento de seus novos produtos/serviços e compartilhe onde se inscrever para eles usando links que levam diretamente ao formulário de inscrição
- Inclua um formulário de inscrição em todas as páginas do seu site e postagens do blog

Invista em otimização de mecanismos de busca (SEO)
SEO é o processo de otimizar seu site para o Google e outros mecanismos de busca. Ao investir em SEO, você pode melhorar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa e atrair mais visitantes.
Blog sobre as últimas tendências e eventos relacionados ao seu nicho de negócios
Os blogs são uma ótima maneira de se conectar com os clientes e compartilhar informações sobre sua empresa. Quando você escreve sobre as últimas tendências, notícias e eventos relacionados ao seu nicho de negócios, os clientes em potencial podem saber mais sobre você e o que você oferece. Isso pode ajudá-lo a atrair novos clientes e criar confiança com os clientes existentes.
Não se sobrecarregue
Alguns proprietários de pequenas empresas estão sobrecarregados porque acreditam que devem se tornar uma empresa de mídia gerando filmes, blogs e podcasts para manter as plataformas atualizadas. Eles se esforçam para executar todas as táticas viáveis de marketing de mídia social para pequenas empresas e, eventualmente, se espalham muito pouco. O resultado? Você pode diluir seus esforços em marketing. Portanto, recomendo que você comece com algumas plataformas essenciais, entenda-as completamente e depois cresça para outras.
Participe, aprenda, compartilhe
A melhor maneira de aumentar seus seguidores é compartilhando com outras pessoas no mesmo campo. Conectar-se nas mídias sociais pode ajudá-lo a alcançar um público mais amplo sem precisar compartilhar diretamente com os concorrentes. Compartilhe conteúdo valioso que será útil para um setor, não apenas para clientes ou seguidores da página de uma empresa – certifique-se de que ajude a todos.

Comunicação é fundamental
Participe da conversa e saiba o que seu público quer ver e ouvir. Seus escritos devem ser informativos, inspiradores e promissores, mas procure um apelo à ação em cada peça. Independentemente do tipo de negócio – seja relacionado ao produto ou serviço – sempre vincule as emoções sentidas pelo cliente de volta à mensagem da marca. Você pode se conectar efetivamente com seu público publicando sua definição de sucesso e convidando-os a compartilhar a deles.
Quando alguém responde a uma pergunta, você precisa manter a discussão. Afinal, ele ou ela teve tempo para dizer “sim” à sua marca. Você está ciente de que apenas 10% das mensagens e comentários feitos nas páginas de mídia social da empresa obtêm respostas? Cada estratégia de mídia social deve reservar tempo para responder a comentários e mensagens de grupos de clientes. Esse engajamento torna a mídia social um funil de vendas empresarial.
Use enquetes do Instagram, tópicos do Twitter e Facebook ao vivo para se comunicar e criar uma comunicação bidirecional com seus clientes. A mídia social oferece às marcas a chance de receber feedback honesto e valioso do cliente como nenhum outro. Também ajuda a construir a fidelidade à marca, fazendo com que seus clientes se sintam envolvidos.
Faça um cronograma
Você opera uma empresa, então cada minuto conta. Mas como você pode permanecer consistente? Ao planejar as posições com antecedência, você pode usar a tecnologia a seu favor. Você permanece consistente e economiza mais tempo. Seu plano de marketing de mídia social para SMBs deve envolver um dia para sentar e agendar suas postagens de mídia social para o mês.
Quando postar?
Muitos empresários se perguntam com que frequência devem publicar ao criar um plano de mídia social para pequenas empresas. Claro, isso depende dos canais de mídia social que você utiliza para se comunicar com seu público. Aqui estão algumas diretrizes sobre com que frequência postar nas mídias sociais:
- Instagram: histórias diárias e postagens periódicas aumentarão a conexão e o engajamento.
- Facebook: Seus clientes são engajados uma vez por dia se você publicar.
- Twitter: planeje vários tweets todos os dias quando você souber que tem um público online.
- LinkedIn: Contribua com conteúdo relevante várias vezes por semana. O LinkedIn é eficaz.

PRINCIPAIS CONCLUSÕES
Quando você constrói um negócio, a primeira coisa que você quer proteger é uma base de clientes. Com uma impressora decente, um telefone e um dispositivo conectado à internet, você pode montar uma campanha publicitária bastante extensa sem ter que pagar por espaço. Veremos sete dessas técnicas de marketing para pequenas empresas com mais detalhes.
- As pequenas empresas não têm o orçamento de publicidade de rivais maiores, mas existem maneiras baratas de construir uma base de clientes.
- Atingir a calçada com panfletos distribuídos de porta em porta (onde permitido) e colocar cartazes estrategicamente pode ajudar a divulgar.
- Acompanhe os clientes após a primeira rodada de anúncios para reforçar a mensagem inicial e não tenha medo de ligações frias – elas podem ser eficazes.
- Adições de valor, como descontos ou brindes para clientes recorrentes, são um grande benefício quando o negócio está em funcionamento.
- As referências – tanto de cliente para cliente quanto de empresa para empresa – também são importantes.
- Priorize o marketing digital, incluindo sites tradicionais e mídias sociais.
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