O que é SEO?

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SEO significa Search Engine Optimization , que é um conjunto de práticas destinadas a melhorar a aparência e o posicionamento de páginas da web nos resultados de busca orgânica. Como a busca orgânica é a forma mais proeminente para as pessoas descobrirem e acessarem conteúdo online, uma boa estratégia de SEO é essencial para melhorar a qualidade e a quantidade de tráfego para o seu site.

Todos os benefícios a seguir podem ser esperados de uma estratégia consolidada de Marketing Digital, diz a equipe em seu site: https://medmarketing.com.br.

Por que o SEO é importante?

Para entender o valor do SEO, vamos dividir nossa definição em três partes:

  • Resultados de pesquisa orgânica: as listagens não pagas em uma página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) que o mecanismo de pesquisa determinou serem mais relevantes para a consulta do usuário. Anúncios (neste contexto, anúncios PPC ou pay-per-click) compõem uma parte significativa de muitos SERPs. Os resultados da pesquisa orgânica são diferentes desses anúncios, pois são posicionados com base nos algoritmos de classificação orgânica do mecanismo de pesquisa, e não nos lances do anunciante. Você não pode pagar para que sua página tenha uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa orgânica.

SEO significa Search Engine Optimization , que é um conjunto de práticas destinadas a melhorar a aparência e o posicionamento de páginas da web nos resultados de busca orgânica. Como a busca orgânica é a forma mais proeminente para as pessoas descobrirem e acessarem conteúdo online, uma boa estratégia de SEO é essencial para melhorar a qualidade e a quantidade de tráfego para o seu site.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Por que o SEO é importante?

Para entender o valor do SEO, vamos dividir nossa definição em três partes:

  • Resultados de pesquisa orgânica: as listagens não pagas em uma página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) que o mecanismo de pesquisa determinou serem mais relevantes para a consulta do usuário. Anúncios (neste contexto, anúncios PPC ou pay-per-click ) compõem uma parte significativa de muitos SERPs. Os resultados da pesquisa orgânica são diferentes desses anúncios, pois são posicionados com base nos algoritmos de classificação orgânica do mecanismo de pesquisa, e não nos lances do anunciante. Você não pode pagar para que sua página tenha uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa orgânica.

Os SEOs usam sua compreensão desses fatores de classificação para desenvolver e implementar estratégias de marketing de pesquisa que incluem um equilíbrio entre as melhores práticas on-page , off-page e técnicas . Uma organização que espera obter e manter altos rankings SERP e, como resultado, muito tráfego de usuários de alta qualidade, deve empregar uma estratégia que priorize a experiência do usuário, empregue táticas de classificação não manipulativas e evolua junto com os mecanismos de pesquisa e os usuários mudança de comportamentos.

Deve-se notar que, embora outras práticas de marketing digital, como otimização da taxa de conversão (CRO), publicidade pay-per-click (PPC), gerenciamento de mídia social, marketing por e-mail e gerenciamento de comunidade, estejam frequentemente relacionadas ao SEO, essas outras táticas geralmente são fora do escopo e definição do marketing de busca tradicional. Se você estiver interessado em aprender mais sobre qualquer uma dessas áreas, o Moz Blog inclui categorias relacionadas a todos esses tópicos e outros também.

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Como posso aprender as melhores práticas de SEO?

A Moz oferece os melhores recursos da web para aprender SEO. Se você é completamente novo no mundo do marketing de busca, comece do início e leia o Guia do Iniciante para SEO atualizado . Se você precisar de conselhos sobre um tópico específico ou quiser explorar mais conteúdo para todos os níveis de conhecimento, confira todas as nossas opções de aprendizado abaixo.

Centro de aprendizagem de SEO

Você está aqui! Explore artigos gratuitos como este em uma ampla variedade de tópicos, desde noções básicas de SEO até pesquisa local e estratégias para sites móveis e internacionais. O Centro de Aprendizagem é organizado por tópico para facilitar a navegação, e cada artigo inclui links para outros conteúdos que podem ser úteis ao longo do caminho.

Academia Moz

Para aqueles que desejam investir em sua educação em SEO, a Moz Academy oferece um extenso catálogo de cursos sob demanda, liderados por instrutores especializados e projetados com o aprendizado prático em mente. Além de uma variedade de cursos para todos os níveis de habilidade, oferecemos a oportunidade de obter credenciais valiosas do setor com nossas certificações de classe mundial em SEO Essentials e Technical SEO .

Guias de instruções

Escrito e compilado pelos principais especialistas do setor, nossos guias de SEO sobre tudo, desde a auditoria do seu site para obter sucesso técnico até a contratação dos melhores gerentes de SEO, são organizados por nível de habilidade e estão disponíveis gratuitamente.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

O Blog do Moz

Há muito considerado um dos lugares mais valiosos da internet para informações de SEO, o Moz Blog é fácil de explorar por categoria e inclui contribuições de especialistas de todo o setor. O blog abriga nossa popular série Whiteboard Friday , bem como atualizações valiosas várias vezes por semana em todas as áreas de SEO.

Webinars sob demanda

Nossa série de webinars inclui palestras sobre as últimas inovações em marketing de busca, organizadas pela equipe de especialistas no assunto da Moz. É a experiência de conferência de marketing sob demanda.

Perguntas e respostas sobre SEO

O Fórum de perguntas e respostas da Moz, desenvolvido por nossa comunidade de mais de 500.000 profissionais de marketing digital, oferece centenas de milhares de perguntas e respostas de SEO de pessoas como você. Junte-se à comunidade e faça sua própria pergunta, ou navegue nas discussões sobre tudo, desde as ferramentas da Moz até outras áreas de marketing.

Sua história de sucesso em SEO começa aqui. Feliz aprendizado!

O que é Autoridade de Domínio e por que é importante?

Autoridade de Domínio (DA) é uma pontuação de classificação do mecanismo de pesquisa desenvolvida pela Moz que prevê a probabilidade de um site ser classificado nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs). As pontuações de Autoridade de Domínio variam de um a 100, com pontuações mais altas correspondendo a uma maior probabilidade de classificação.

A Autoridade de Domínio é baseada em dados do nosso índice da web do Link Explorer e usa dezenas de fatores em seus cálculos. O próprio cálculo real da Autoridade de Domínio usa um modelo de aprendizado de máquina para encontrar de forma preditiva um algoritmo de “melhor ajuste” que correlaciona mais de perto nossos dados de link com classificações em milhares de resultados de pesquisa reais que usamos como padrões para dimensionar.

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_digital


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