Por que o marketing digital é importante para pequenas empresas
Quando as pequenas empresas começam, seu foco geralmente é como fazer seu primeiro grupo de clientes entrar. Eles podem contar com as formas tradicionais de publicidade, como anúncios impressos e remessas de cupons ou até mesmo grandes placas nas laterais da estrada. Eles podem confiar que, como sabem que oferecem um bom produto ou serviço, é apenas uma questão de tempo até que os clientes encontrem o caminho até eles.
Embora essa estratégia possa gerar negócios, existe uma maneira melhor e mais fácil. As pequenas empresas devem considerar o enorme mercado de clientes em potencial online. Nenhuma pequena empresa, não importa quão nova seja, deve ignorar este vasto mercado.
Benefícios do marketing online
O grupo de clientes em potencial encontrados on-line é muito maior do que você provavelmente conseguirá atrair localmente. Usando o marketing digital, você pode atingir um público enorme de uma forma econômica e mensurável.
Outros benefícios do marketing online incluem:
- A capacidade de interagir com seus clientes em potencial e aprender exatamente o que eles procuram
- A capacidade de alcançar um mercado global
- Você pode economizar dinheiro e alcançar mais clientes com menos dinheiro do que os métodos tradicionais de marketing
- Conheça seu público e permita que ele o conheça pessoalmente, o que pode ajudar a criar fidelidade à marca
- Você pode acompanhar as respostas aos seus esforços de marketing imediatamente
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Você está adiando o marketing digital?
Por que você escolheria adiar o investimento de tempo e esforço no marketing digital? Diferentes proprietários de pequenas empresas podem inventar uma variedade de razões para evitar essa forma de marketing, mas, no final das contas, procrastinação ainda é procrastinação.
As pequenas empresas às vezes acreditam que não têm tempo ou dinheiro para serem competitivas online. Eles acham que só podem enfrentar tantos desafios de uma vez e ainda estão aprendendo os meandros dos negócios em geral. Muitos deles podem preferir ir devagar e se ater a uma ou duas formas básicas de publicidade, presumindo que seus negócios irão evoluir com o passar do tempo.
Eles podem até pensar que a melhor estratégia é simplesmente esperar que os clientes apareçam. Por serem uma pequena empresa, podem pensar que precisam apenas de um pequeno número de clientes.
Esta não é uma abordagem eficaz. Nunca há garantia de que sua empresa atrairá clientes apenas pelo fato de existir e, mesmo que isso aconteça, você não atrairá tantos clientes quanto precisa para tornar sua empresa lucrativa.
Seus clientes estão online
Se você tem evitado o marketing digital, é porque pensa que simplesmente não está pronto? Você acha que só precisa de algum tempo para se estabelecer e então descobrirá o ângulo do marketing digital?
O problema com essa abordagem é que seus clientes e clientes em potencial já estão online. Agora mesmo. Hoje. Há uma boa chance de que eles já estejam procurando uma empresa como a sua, mas se não conseguirem encontrá-lo facilmente, provavelmente escolherão outra pessoa.
É assim que as pessoas fazem negócios hoje. Quando alguém tem interesse no seu negócio, seja no seu nicho em geral ou se tem curiosidade sobre a sua marca, a primeira coisa que vai fazer é pesquisar online e ver o que pode descobrir sobre você.
Eles esperam encontrar você lá com um site e uma presença nas redes sociais. Eles podem estar procurando avaliações para saber o que outras pessoas estão dizendo sobre sua empresa e se ela é um bom lugar para fazer negócios.
Se um cliente em potencial não conseguir encontrar você online, ele pode concluir que sua empresa não parece ser legítima. Há uma boa chance de que muitos desses clientes em potencial decidam não levar seu negócio a sério e irão rapidamente para outro lugar.
Depois de tomarem essa decisão, provavelmente não voltarão.
Seus concorrentes estão online
Para que seu negócio seja bem-sucedido, você precisa prestar atenção ao que seus concorrentes estão fazendo e aprender com isso. Pense em seus concorrentes não apenas como alguém que você está planejando derrotar, mas como pessoas que têm algo a lhe ensinar.
Ao observar o que seus concorrentes estão fazendo, você terá uma ideia do que está funcionando e do que não está. Muito provavelmente, seja qual for o tipo de negócio em que você atua, seus concorrentes estabeleceram uma presença na web. Que tipo de conteúdo eles estão usando? Eles estão blogando ou estão usando muitos gráficos e vídeos?
Como eles comunicam sua marca e o que os torna únicos? Eles se envolvem bem com o público? Você acha que pode fazer melhor? Você não pode se não participar da competição no mundo digital.
Se os seus clientes potenciais começarem a procurar uma empresa semelhante à sua e conseguirem encontrar o site da concorrência, mas não o seu, a sua empresa nem sequer está a correr. Seus clientes em potencial não podem escolher você se não souberem de você. Nesse cenário, seus concorrentes acabaram de correr à sua frente, independentemente de terem um site eficaz ou uma mensagem clara.
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Seja acessível aos seus clientes
É claro que no mundo digital de hoje, o primeiro lugar onde o consumidor médio procura o que deseja é online. Seja qual for o produto ou serviço que procuram, muito provavelmente começarão a pesquisar no Google. Se você não tiver nenhuma presença online, não será encontrado e não poderá competir.
Se você tem uma presença online, mas seus concorrentes são mais fáceis de encontrar e são encontrados primeiro, você ainda pode não ser encontrado. Além de criar um site, aprender sobre otimização de mecanismos de pesquisa é uma estratégia que pode ajudá-lo a ficar à frente de seus concorrentes apenas por ser o primeiro nome que um cliente em potencial encontra em uma pesquisa do Google com palavras-chave que podem levá-lo ao seu negócio.
Perguntas simples para as quais seus clientes em potencial podem querer respostas rápidas devem ser facilmente encontradas online, como onde você está localizado, quais são seus horários e em que você se especializa. Ao olhar seu site e os sites de seus concorrentes lado a lado, seus clientes em potencial devem ser capazes de comparar horários, preços, ofertas especiais e muito mais.
É por isso que é fundamental que você saiba o que seus concorrentes estão fazendo. Seus clientes potenciais já estão verificando você e seus concorrentes
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing
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