AQUI ESTÁ O QUE PODE ACONTECER SE VOCÊ DEIXAR SEU CARRO PARADO POR MUITO TEMPO

Read Time:4 Minute, 1 Second

As peças e acessórios intrincados de um carro podem se deteriorar, principalmente quando expostos aos elementos por um longo período de tempo. Mas mesmo em uma garagem, seu veículo não deve ficar parado por muito tempo. Se você planeja parar um pouco de direção, verifique estes quatro itens a serem observados quando estiver pronto para voltar à estrada.

Fonte: Reprodução: Pinterest

1. Pneus planos

Um ou mais pneus furados podem ser o sinal mais óbvio de que o carro está parado há muito tempo. Os pneus achatam porque, apesar de todos os avanços tecnológicos feitos ao longo dos anos, não são páreo para a Mãe Natureza e o Pai do Tempo! Pneus sem controle podem gradualmente:

  • Perder ar mensalmente
  • Desenvolva pontos planos que podem afetar permanentemente a qualidade de condução dos pneus
  • Corroer sob constante punição dos elementos, mesmo enquanto estiver em uma garagem

O que fazer: determine a pressão dos pneus necessária para o seu veículo consultando o manual do proprietário ou o adesivo no batente da porta do lado do motorista. Encha cada pneu até o nível correto enquanto inspeciona para sinais visíveis de desgaste. Finalmente, dependendo de quanto tempo o carro parou, considere fazer sua primeira parada na mecânica para inspeção, reparo ou troca de pneus.

2. Uma bateria descarregada

Pode ser fácil detectar pneus muito baixos ou furados. No entanto, você precisará fazer um pouco mais para saber se a bateria do seu carro ainda funciona após muito tempo sentado. O veículo precisa funcionar regularmente para carregar a bateria. E embora a bateria seja projetada para manter sua carga por algum tempo, uma bateria precisa do suporte do alternador do carro para permanecer carregada e pronta. Sem o alternador funcionando, a bateria vai perdendo carga lentamente com o tempo.

O que fazer: se o seu carro não estiver pegando e você suspeitar que a culpa é de uma bateria descarregada, pegue alguns cabos de ligação e peça a um amigo para dar um salto. Se disponível, você também pode usar uma bateria portátil.

Mesmo se o salto funcionar, no entanto, você vai querer que um técnico qualificado verifique as coisas para garantir que a bateria ainda está boa.

3. Fluidos ruins e com vazamento

Além dos pneus e da bateria, o descanso prolongado também pode afetar os fluidos do seu veículo, desde gasolina e óleo do motor até direção hidráulica, freio e fluido de transmissão.

A umidade pode se acumular no tanque de gasolina com o tempo. Se acumular quantidade suficiente, pode interferir na eficiência da gasolina e até mesmo começar a corroer o tanque de gasolina por dentro. Além disso, a composição molecular de outros fluidos pode quebrar com o tempo, e as mangueiras e gaxetas do seu veículo podem até secar, enfraquecer ou falhar, fazendo com que os fluidos vazem.

O que fazer: inspecione a área embaixo do seu veículo para ver se há sinais de vazamento. Abra o capô para procurar mangueiras rachadas ou juntas com defeito.

Depois de dar partida no veículo, você vai querer que os fluidos e sistemas sejam verificados por um profissional. Dirija-se a uma mecânica com um local para uma inspeção completa do veículo e serviços especializados de troca de fluidos. Onde os mecânicos irão procurar por vazamentos ou componentes fracos que podem produzir rapidamente condições de direção inseguras.

4. Invasores podem atacar

Convidados indesejáveis ​​como roedores, ratos, camundongos, esquilos e outras pragas podem fixar residência em um carro parado. Você pode encontrá-los rastejando na área do motor e roendo os chicotes elétricos ou fazendo ninhos no compartimento do motor.

Além disso, tome cuidado com as formigas na área da cabana, talvez atraídas por salgadinhos há muito esquecidos, balas açucaradas e outros alimentos deixados para trás em sua última viagem.

O que fazer: se seu carro der a partida e não houver sinais de vazamentos ou roedores, isso pode significar que seus invasores não danificaram os componentes necessários para seu funcionamento.

No entanto, você ainda deseja que o veículo seja inspecionado por um mecânico profissional, o que pode ser feito como parte da inspeção de que ele precisará após ficar parado por um tempo. Quanto às formigas: uma limpeza ou detalhamento minucioso deve cuidar delas.

Fonte: Reprodução: Pinterest

Coloque seu veículo de volta na estrada

Deixar seu carro parado por longos períodos pode afetar significativamente a apelação do meio-fio e os componentes internos! Quando você estiver pronto para colocar seu bebê de volta na estrada, jogue pelo seguro com uma Inspeção Completa de Veículos com os especialistas locais em cuidados com o carro. 

Fonte: https://noticias.r7.com/carros/fotos/veja-21-dicas-de-cuidados-basicos-com-o-carro-20122014#!/foto/1


Warning: Attempt to read property "roles" on bool in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/cvmarj.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Escolhendo a madeira tratada, com pressão correta:
Next post Benefícios dos serviços de streaming de vídeo na igreja