Que fatores adicionais parecem influenciar a integridade da bateria?
Com base nos dados telemáticos disponíveis, pudemos avaliar a degradação da bateria por diferentes fatores aos quais os veículos foram expostos e ver se havia alguma correlação com o declínio da saúde. Esses fatores incluem:
- Usar
- Climas extremos
- Tipo de carga
Com o tempo, esperamos desenvolver esses insights em uma ferramenta de degradação que possa prever melhor o estado de saúde do VE.
O alto uso do veículo não significa maior degradação da bateria
Uma informação interessante que pudemos obter dos dados foi que os veículos com alto uso não apresentavam degradação da bateria significativamente maior. Isso deve ser uma boa notícia, já que você não terá o benefício de um EV se ele estiver apenas parado no pátio da frota.
Não tenha medo de colocar seus EVs em ciclos de trabalho de alto uso. Enquanto eles estiverem dentro de sua faixa de direção diária, a vida útil da bateria não será afetada negativamente. Uma advertência: se o uso intenso exigir o carregamento rápido CC de rotina, leia a seção sobre o impacto do tipo de carregamento.
A quantidade de uso não parece ter muito impacto nas taxas de degradação.
Veículos dirigidos em altas temperaturas mostram declínio mais rápido no SOH da bateria
Uma bateria exposta a temperaturas muito altas estará sujeita a mais danos, mas em quanto? Um EV terá uma duração de bateria diferente do mesmo carro dirigido na Noruega? Para descobrir, agrupamos os veículos com base nas seguintes condições climáticas:
- Temperado: menos de 5 dias por ano acima de 80 F (27 C) ou abaixo de 23 F (-5 C).
- Quente: Mais de 5 dias por ano acima de 80 F (27 C).
Os veículos dirigidos em climas quentes mostraram uma taxa de declínio notavelmente mais rápida do que aqueles dirigidos em climas moderados. Isso não é uma boa notícia se você e sua frota labutam sob o sol quente.
O calor e o frio também afetam sua variação do dia-a-dia.
As baterias expostas a dias quentes degradam-se mais rapidamente do que as de climas temperados.

Dando uma olhada no tipo de cobrança
Fomos capazes de olhar para o nível de carga predominante usado para os EVs em nosso sistema. As estações de carregamento de EV da América do Norte são categorizadas em três tipos comuns:
Nível 1: 120 volts – uma tomada doméstica normal na América do Norte.
Nível 2: 240 volts – típico para carregamento doméstico ou de frota.
Carregador rápido de corrente contínua : DCFC – para recargas mais rápidas.
O carregamento na maior parte da Europa é conhecido como carregamento CA (que geralmente é equivalente ao Nível 2 na América do Norte) e carregamento CC (DCFC, conforme descrito acima).
Embora o Nível 2 seja frequentemente citado como a forma ideal de carregar um VE, a diferença na saúde da bateria entre os carros que carregavam rotineiramente no Nível 2 em comparação com aqueles que usavam o Nível 1 parecia ser observável, mas não estava além do nível de significância estatística.
Degradação da bateria para veículos que carregam principalmente no Nível 1 em comparação com o Nível 2.
O uso de DCFCs, no entanto, parece afetar a velocidade de degradação das baterias. Carregar rapidamente uma bateria significa altas correntes resultando em altas temperaturas, ambas conhecidas por sobrecarregar as baterias. Na verdade, muitos fabricantes de automóveis sugerem limitar o uso de DCFC para prolongar a vida útil da bateria de seus veículos.
Aqui, olhamos para todos os veículos elétricos a bateria no mesmo grupo climático (escolhemos olhar para o grupo mais suscetível – aqueles que operam em condições climáticas extremas) e os categorizamos com base na frequência com que usaram um DCFC: Nunca, ocasionalmente (1ou3 vezes por mês) e freqüentemente (mais de 3 vezes por mês).
A degradação da bateria parece estar fortemente relacionada ao uso de DCFC para veículos em climas sazonais ou quentes.
A diferença entre os veículos que nunca usaram DCFC e aqueles que o usaram mesmo ocasionalmente em climas sazonais ou quentes era notável. Embora possa haver outros fatores em jogo (queremos enfatizar que este não foi um experimento controlado), o carregamento por meio de carregamento de nível 2 de baixa potência deve ser priorizado.

Dicas para prolongar a vida da bateria EV
Embora a degradação da bateria varie de acordo com o modelo e as condições externas como clima e tipo de carga , a maioria dos veículos nas estradas hoje não experimentou um declínio significativo. Na verdade, a degradação geral tem sido muito modesta, com uma perda média de capacidade de apenas 2,3% ao ano. Em condições ideais de clima e carga, a perda é de 1,6%.
Embora algumas coisas estejam fora do controle do operador, existem maneiras de estender a vida útil da bateria do seu EV.
Algumas dicas para operar seus EVs:
- Evite manter o carro parado com carga total ou vazia. O ideal é manter seu SOC entre 20 a 80%, especialmente quando deixá-lo por períodos mais longos, e carregue-o totalmente apenas para viagens de longa distância.
- Minimize o carregamento rápido (DCFC). Alguns ciclos de trabalho de alto uso precisarão de uma carga mais rápida, mas se o seu veículo ficar parado durante a noite, o nível 2 deve ser suficiente para a maioria das suas necessidades de carga.
- O clima está fora do controle do operador, mas faça o que puder para evitar temperaturas extremas, como escolher a sombra ao estacionar em dias quentes.
- O alto uso não é uma preocupação, portanto, as frotas não devem hesitar em colocá-las para funcionar. Um EV não é útil ficar parado no pátio da frota, e acumular mais milhas por veículo é uma prática geral de gerenciamento de frota melhor.
Conclusão
Não se preocupe com as pequenas coisas. Como os veículos vêm com baterias maiores, perder alguma capacidade pode não afetar suas necessidades de direção do dia-a-dia e não deve ofuscar os muitos benefícios que os EVs têm a oferecer.

FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Carro_el%C3%A9trico
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