Como Encontrar o Momento Perfeito para seu Show ao Vivo
Criar um stream de alta qualidade é uma grande conquista – mas fazer com que as pessoas vejam seu conteúdo é ainda mais desafiador.
Como parte de sua estratégia de engajamento do cliente, você precisa descobrir como competir com a vasta quantidade de streaming de vídeo ao vivo que existe. O YouTube, por exemplo, tem mais de 2 bilhões de usuários ativos com 500 horas de conteúdo carregado a cada minuto.
Se você deseja competir com essa quantidade insana de conteúdo, você não pode apenas “bater e torcer” quando se trata de programação – você precisa fazer sua lição de casa. A transmissão ao vivo envolve ter que se concentrar no planejamento do evento e na coordenação da produção. Mas, e talvez tão importante, você também precisa identificar os melhores horários para hospedar seu evento ao vivo.
Nesta postagem, decidiremos como determinar os melhores horários para postar seu show de transmissão ao vivo no YouTube e outros canais de transmissão ao vivo.
Em primeiro lugar, você precisa entender quem verá sua transmissão ao vivo.
Quem são seus espectadores-alvo?
Seu público-alvo dependerá do seu tipo de organização e do tipo de conteúdo que você está transmitindo ao vivo. Por exemplo, se você oferece cursos sobre práticas recomendadas de aprendizado remoto , certifique-se de postar suas transmissões ao vivo fora do horário de expediente. Se você for uma empresa com transmissão ao vivo para os funcionários, precisará postar seus programas dentro dessas horas.Plataforma ead escola online
É essencial alinhar seu conteúdo com o tipo de material em que seu público está interessado. É igualmente importante combinar os tempos de streaming com a disponibilidade dos telespectadores. Você pode avaliar essa disponibilidade criando personas de marketing ideais. Desenvolver personas ideais é essencial se você deseja atingir seu público. Você pode desenvolvê-los coletando uma lista de seus clientes ou assinantes atuais e descobrindo o máximo de informações possível sobre eles.
Descubra quando os espectadores estão disponíveis para assistir ao seu conteúdo
Considere seu público-alvo e seu estilo de vida. Se você vende pranchas de surfe, seu público-alvo serão os surfistas. Você precisará cavar mais fundo em seus dados demográficos, no entanto, a fim de descobrir sobre seus outros atributos. Por exemplo, quando essas pessoas têm um tempo de inatividade longe do esporte? Presumivelmente, não nos fins de semana durante o dia? Portanto, você não agendaria sua transmissão ao vivo neste momento.
Tente imaginar as rotinas diárias que seus espectadores-alvo podem ter – e os locais em que podem estar durante o dia. Isso determinará quando eles estarão disponíveis para visualizar seu conteúdo. Se voltarmos ao exemplo dos fornecedores de cursos, você pode prever que seu público-alvo estará trabalhando das 9 às 5. Eles também podem se deslocar para o trabalho em um carro ou em transporte público, almoçar e comer uma refeição noturna entre 18h e 20h.
Embora sejam apenas aproximações, isso pode ser verdadeiro para um número significativo de seu público-alvo. Usando este cenário aproximado, você pode tentar cronometrar seu fluxo de acordo.
Considere o quão envolvido você deseja que o seu espectador-alvo esteja
Pense na mensagem que você está tentando transmitir em seu programa de transmissão ao vivo. Como você deseja que os espectadores se envolvam com o conteúdo e quais ações você deseja que eles realizem? Quanta atenção você deseja idealmente de seu público-alvo?
Eles precisam se concentrar totalmente ou podem observar enquanto fazem outras coisas? Ou você está realizando uma videoconferência ao vivo e precisa que os espectadores se sintam totalmente parte do evento?
Qual é a duração do seu stream – os espectadores precisarão passar alguns minutos ou uma hora assistindo? A maioria das transmissões ao vivo é transmitida para aumentar o envolvimento. Apesar do curto período de atenção das pessoas, os vídeos ao vivo são vistos, em média, por muito mais tempo do que os vídeos pré-gravados. Isso porque eles são mais envolventes.
Se você quiser que os espectadores assistam casualmente a um programa curto transmitido, tente transmiti-lo em um ambiente social. Por exemplo, quando as pessoas terminaram a reunião de vendas e estão se socializando com colegas, digamos por volta das 17h às 19h. Seu programa pode levar a uma discussão e ajudar a estabelecer familiaridade com a marca.
Você quer que os espectadores ajam?
Exigir que os espectadores ajam durante ou depois de seu programa ao vivo exigirá um esforço extra, mental, físico e possivelmente até emocionalmente. Se o seu conteúdo é projetado para obter uma resposta dos espectadores, determine em que momentos eles provavelmente serão mais receptivos.
Os tipos de ações que você pode querer que os espectadores realizem incluem:
Considerar e refletir sobre o seu conteúdo para se inscrever em um curso ou comprar um produto – requer mais esforço.
Assistir e realizar uma ação como clicar em “curtir” – requer menos esforço.
Pedir aos espectadores que participem de atividades virtuais de construção de equipes – requer um esforço significativo.
Se você estiver transmitindo um anúncio ao vivo ou hospedando uma sessão de perguntas e respostas para os funcionários, tente transmitir em um momento em que eles provavelmente estarão juntos. Por exemplo, na hora do almoço ou no bar depois do trabalho. Sextas-feiras à noite, a partir das 17h, é quando os colegas tendem a ter a maior presença social. Dessa forma, você pode estabelecer uma conexão com as pessoas em um ambiente descontraído durante as bebidas.
Em qual dispositivo você deseja que as pessoas assistam?
Muitas pessoas usam seus smartphones para assistir a programas de transmissão ao vivo. Mesmo que tenha apenas alguns centímetros de largura. As novas instalações dos cinco principais aplicativos de streaming de vídeo aumentaram mais de 400% no ano passado
Uma pesquisa recente mostrou que os usuários gastam em média 87 minutos se comunicando e usando a mídia social em telefones de segunda a quinta-feira, mas mais de 160 minutos de sexta a domingo. Então, talvez uma boa hora para pegar os espectadores com sua transmissão ao vivo seja em um fim de semana.
Em que fuso horário os espectadores estão?
A transmissão ao vivo limita você ao fuso horário do seu público. No entanto, para que você não perca um público regional de espectadores inexplorados enquanto eles podem estar dormindo, você pode pré-gravar seus vídeos ao vivo. Você pode então programá-los para transmitir em outra hora do dia usando um Agendador Restream
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Qual (is) plataforma (s) você está usando para transmitir seu show ao vivo?
A solução de hospedagem online que você selecionar – seja um site de mídia social, um destino de terceiros ou seu próprio site, pode ajudar a informá-lo quando fazer o streaming.
Um relatório recente indica que os melhores horários para postar nas mídias sociais dependerão do seu setor específico e do site de mídia social que você escolher usar.
O CoSchedule reuniu 25 estudos para identificar os melhores horários para postar em vários sites de mídia social. Eles concluíram que:
Os melhores horários para postar no Instagram para empresas B2C são 8h, 13h e 21h e, se você estiver hospedando um evento B2B, é das 12h às 13h, das 17h às 18h e das 20h às 21h.
No Facebook, os melhores horários para postar se você for uma empresa B2C são das 9h às 10h, das 12h às 13h, das 16h às 17h. Para empresas B2B, considere postar às 9h ou entre 15h e 16h.
Você está usando relatórios de visualização ao vivo para informar seus horários de transmissão?
Levando em consideração os pontos que abordamos nesta postagem, você já está se preparando melhor para transmitir nos momentos certos.
Mas quando você começa a fazer streaming ao vivo, deve ver seus primeiros programas como testes. Transmita ao vivo em dias e horários diferentes para coletar dados valiosos que fornecerão insights sobre o tamanho do seu público. Então você pode otimizar para mostrar seu evento nos horários que estão atraindo um público maior.
Outros insights que você deve coletar incluem:
Quantas pessoas estão assistindo às suas transmissões ao vivo.
Propriedade do dispositivo – se os espectadores estão assistindo no computador ou no celular.
Transmissão ao vivo x on demand – se as pessoas estão assistindo seu conteúdo ao vivo ou posteriormente. Se a maioria estiver assistindo mais tarde, você pode considerar o uso de mais conteúdo sob demanda .
Tráfego repetido – as pessoas estão voltando para seus eventos de transmissão ao vivo ou é principalmente um caso único?
Duração das visualizações – quanto tempo as pessoas ficam assistindo sua transmissão ao vivo? A baixa duração do streaming indica que seu conteúdo pode precisar de melhorias ou que você está alcançando o público errado.
Divisão geográfica – de onde estão as pessoas que assistem à sua transmissão ao vivo?
Engajamento – o público está interagindo com seu conteúdo?
Leve em consideração sua concorrência
Pode não ser a melhor ideia transmitir ao vivo quando você tem que competir com mais streamers por olhos. Identifique seus maiores concorrentes e busque um momento em que eles não estejam fazendo streaming. Dito isso, não faz sentido transmitir quando há o menor número de espectadores de canais ao vivo, como de manhã, quando todos estão trabalhando.
Busque o equilíbrio e tente identificar a relação ideal entre horários de pico, demanda e sua concorrência.
O que é conveniente para você?
Sua programação como um streamer ao vivo também é importante, então certifique-se de que suas reuniões virtuais ou eventos de transmissão ao vivo se encaixem em seu estilo de vida. Nem todo mundo pode transmitir ao vivo todos os dias, especialmente se você tiver um trabalho em tempo integral para realizar essas atividades.
Você ainda pode encontrar muitas oportunidades para transmitir, desde que faça sua lição de casa e otimize o tempo disponível. Mais uma vez, o equilíbrio é fundamental. Encontre o melhor horário possível para transmitir o que também está de acordo com sua programação pessoal.
Conclusão
O melhor momento para transmitir dependerá de você e de sua programação. Não existe um “tamanho único”, mas neste post esperamos que você tenha encontrado algo para pensar. Com a transmissão ao vivo ainda mais importante do que o vídeo estático hoje em dia, é essencial encontrar uma estratégia que funcione para você.
Certifique-se de seguir as regras gerais que descrevemos. E lembre-se de testar suas estratégias conforme você avança. Dessa forma, você descobrirá o momento perfeito para transmitir sua transmissão ao vivo – e garantir que seu evento supere a concorrência.
- FONTE: https://g1.globo.com/
- FONTE: https://www.r7.com/
- FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/
- FONTE: https://noticias.uol.com.br/
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