5 vantagens e benefícios do SEO para o seu site

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Se você é um profissional de marketing ou empresário, provavelmente já foi informado de que deveria usar SEO (Search Engine Optimization) mais de uma ou duas vezes.

Isso porque hoje, é uma parte essencial de qualquer estratégia de marketing bem-sucedida.

Mas se você não estiver familiarizado com essa tática, pode não estar convencido de que vale o seu tempo ou dinheiro. Quer saber mais sobre ? Acesse https://www.seobh.org/

E é por isso que nesta página, veremos o que é SEO em Marketing, o papel que ele desempenha no marketing e cinco principais benefícios que oferece ao seu negócio.

Você sabe exatamente o que é SEO em Marketing?

Para começar, SEO significa otimização de mecanismo de pesquisa e é o processo de melhorar um site de maneira a ajudá-lo a classificar nos resultados de pesquisa quando os usuários pesquisam palavras e frases específicas.

Se você não tiver certeza de por que isso é importante, pense em como você normalmente encontra as informações de que precisa durante sua vida cotidiana.

O que você faria se precisasse substituir sua TV e não tivesse certeza de qual modelo comprar?

Onde você procuraria se estivesse de férias e precisasse encontrar um restaurante para jantar?

Como você faria para pesquisar suas opções para aprender um novo idioma?

Se você for como a maioria das pessoas, pegaria seu smartphone ou sentaria em seu computador e digitaria uma frase simples no Google.

Você pesquisaria “melhor tv de 55 polegadas”, “restaurantes perto de mim” ou “como aprender espanhol”. Em seguida, você percorreria os resultados e clicaria naquele que parecesse mais adequado às suas necessidades.

Esses resultados são baseados no que o Google acha que será a informação mais útil para você, com base nas palavras-chave inseridas.

Mas em muitos casos, os sites que você vê na primeira página não chegaram lá por acaso. Eles usaram o SEO para ajudar o Google a entender sobre o que é o conteúdo deles.

Eles também provavelmente fizeram uma extensa pesquisa para determinar como usuários como você expressam suas pesquisas por tópicos específicos para que possam otimizar sua página de acordo.

E se você quiser que seu público-alvo encontre seu site, você precisa fazer o mesmo.

5 Benefícios do SEO

Então – o SEO pode ajudá-lo a melhorar seus rankings nos resultados dos mecanismos de pesquisa.

Isso tem o potencial de causar um enorme impacto nos objetivos mais importantes da sua empresa, como aumentar seus leads e vendas.

Mas se você não estiver convencido, continue lendo para aprender cinco dos maiores benefícios de otimizar seu site para pesquisa.

1. SEO visa tráfego de qualidade

Uma das maiores vantagens do SEO é que é uma estratégia de inbound marketing . 

Ao contrário dos canais de publicidade “outbound” tradicionais, que envolvem o contato com os consumidores, quer eles queiram ouvir de você ou não, os métodos de inbound se concentram em tornar mais fácil para o seu público encontrá-lo quando precisar de informações.

Esses métodos tradicionais, como chamadas frias, e-mails de spam e anúncios interrompidos, são feitos exclusivamente com os objetivos do anunciante em mente.

E muitos consumidores os acham absolutamente irritantes.

O inbound marketing , por outro lado, é muito mais centrado no cliente. Em vez de interromper os consumidores enquanto eles assistem TV ou ouvem rádio, isso envolve a criação de recursos úteis e a disponibilização de informações úteis mais facilmente.

Então, quando os usuários estiverem prontos para passar algum tempo pesquisando seu setor ou aprendendo mais sobre suas opções para um tipo específico de produto, eles poderão encontrá-lo por conta própria.

Isso não é apenas muito mais conveniente para os consumidores, mas também resulta em leads mais qualificados para o seu negócio.

Afinal, quem você acha que será mais receptivo aos seus esforços de marketing: alguém que vê seu anúncio em um outdoor durante o trajeto ou alguém que se depara com uma lista de dicas que você publicou enquanto procura ajuda on-line?

A resposta é clara. Quando você se concentra em atrair usuários que procuram ativamente informações relacionadas ao seu setor, produtos e serviços, você será muito mais eficaz em alcançar seu público-alvo.

Além disso, isso lhe dá a oportunidade de alcançar seu público enquanto eles já estão pensando em fazer uma compra ou contratar um serviço – aumentando as chances de que suas mensagens de marketing se traduzam em vendas e leads. O Blog Seo Bh detalha outras coisas, veja a seguir https://www.seobh.org/category/blog/

2. Você não precisa pagar por anúncios em SEO

As classificações orgânicas do Google são baseadas inteiramente no que seu algoritmo determina como os melhores resultados para qualquer consulta.

Isso significa que, depois de criar uma página que o mecanismo de pesquisa considere digna de direcionar seus usuários, ela pode continuar atraindo tráfego para seu site por meses (ou até anos) após a publicação.

É claro que pesquisar e escrever conteúdo de alta qualidade requer um investimento. Esse investimento será na forma de tempo, se você optar por criá-lo sozinho, ou dinheiro, se optar por contratar uma agência de marketing digital para criá-lo para você.

Mas depois de fazer esse investimento inicial, não há custo contínuo para continuar atraindo tráfego para seu conteúdo.

Pode ser necessário atualizar a página a cada poucos meses, dependendo da natureza do tópico. Você também pode precisar adicioná-lo e melhorá-lo se seus concorrentes decidirem segmentar a mesma palavra-chave.

Mas quando se trata disso, seu valioso lugar nos resultados de pesquisa é gratuito.

Essa é uma grande diferença dos anúncios PPC, que envolvem um custo toda vez que um usuário clica e visita uma página.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Com o SEO, você tem o potencial de evitar pagar esse valor e ganhar tráfego para o seu site sem nenhum custo contínuo.

3. SEO recebe mais cliques do que PPC

Embora os anúncios PPC apareçam acima das classificações orgânicas, 71,33% das pesquisas  resultam em um clique em um resultado orgânico na primeira página.  

É difícil dizer por que isso acontece, embora a conclusão mais lógica seja que os usuários confiam no algoritmo do Google. Eles sabem por quais pontos os anunciantes estão pagando e optam por visitar as páginas que o mecanismo de pesquisa determinou serem as melhores.

Claro, isso é apenas uma conjectura.

Mas, independentemente do raciocínio por trás disso, o fato é que a maioria dos cliques de qualquer pesquisa vai para um resultado orgânico.

4. SEO ajuda relações públicas

Embora SEO e PR possam parecer estratégias de marketing totalmente separadas, você pode usá-los juntos  para maximizar os resultados que vê de cada um.

Ganhar links de sites respeitáveis ​​é um componente principal de qualquer estratégia de SEO . Isso significa que uma das maiores partes do trabalho de um profissional de SEO é identificar oportunidades de colocação ou cobertura em blogs do setor, publicações de notícias e outros sites relevantes.

E considerando que uma estratégia de relações públicas gira em torno de obter publicações e influenciadores de destaque para falar sobre sua empresa, isso representa uma grande oportunidade.

Ao usar a pesquisa de criação de links para encontrar novas maneiras de colocar sua marca na frente dos consumidores, você será muito mais eficaz na distribuição de conteúdo para clientes e clientes em potencial.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiza%C3%A7%C3%A3o_para_motores_de_busca


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