5 razões pelas quais você deve transmitir seus programas de rádio ao vivo

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Qualquer pessoa no ramo sabe que as estações de rádio estão enfrentando mais concorrência do que nunca. Embora as estações de transmissão remota ainda atendam a um amplo público, a nova tecnologia criou novas maneiras de as pessoas ouvirem o entretenimento e as informações que antes recebiam em seu rádio. Serviços como plataformas de streaming de música e rádio por satélite adicionaram uma nova camada de alternativas para os consumidores. Felizmente, a tecnologia também tem algo a oferecer às emissoras tradicionais para ajudá-las a adicionar uma nova dimensão a seus serviços. Isso pode ajudar os proprietários de estações de rádio a alcançar novos ouvintes e continuar a reter sua base de ouvintes atual. Uma das novas oportunidades mais interessantes é a transmissão ao vivo.

A transmissão de rádio ao vivo permite que você ofereça aos ouvintes uma maneira adicional de se conectar à sua programação. Os ouvintes podem transmitir áudio pelo computador, tablet, smartphone ou outro dispositivo inteligente conectado à Internet. As estações também podem adicionar a dimensão do vídeo para permitir que as pessoas tenham uma visão interna da programação. Precisa de mais inspiração? Aqui estão cinco razões pelas quais você deve transmitir seus programas de rádio ao vivo.

Fonte: Reprodução: Pinterest

1. 50% dos adultos estão transmitindo áudio em smartphones

De acordo com as pesquisas mais recentes, metade de todos os adultos agora usa seus smartphones para transmitir áudio. Esse é um enorme mercado inexplorado de consumidores que já demonstraram desejo de ouvir.

2. Você já tem o conteúdo

A primeira coisa que alguém precisa fazer para iniciar o streaming é criar conteúdo. Você tem um grande avanço. Você já tem um conteúdo excelente e atraente 24 horas por dia. Configurar o stream é a parte fácil.

3. Adiciona outra dimensão

Embora as pessoas ainda aproveitem as transmissões apenas de áudio, a Internet também está repleta de conteúdo de vídeo dinâmico. Ao adicionar vídeo à sua transmissão ao vivo, você pode adicionar uma dimensão totalmente diferente ao seu conteúdo. Os ouvintes se tornam espectadores que têm uma visão interna do que acontece nos bastidores de seus programas favoritos. Eles também podem ver seus anfitriões favoritos e convidados no estúdio.

4. Cria mais oportunidades de publicidade

A transmissão ao vivo de seus programas de rádio cria várias oportunidades para aumentar as receitas de publicidade. Com o streaming de áudio, você tem a opção de permitir que seus anunciantes se beneficiem da nova base de ouvintes. No entanto, você também pode decidir inserir um rolo comercial separado em sua transmissão ao vivo, aumentando seu número total de disponibilidades. Para estações que optam por apresentar uma transmissão de vídeo ao vivo, as oportunidades aumentam ainda mais. O vídeo pode ser adicionado a disponibilidades comerciais no stream cria valor agregado para os anunciantes. Os programadores também podem usar compressão de tela e outros efeitos para adicionar oportunidades adicionais de publicidade na tela.

5. O conteúdo de streaming pode ser reutilizado nas mídias sociais

Para estações de streaming de vídeo, clipes de programas são uma ótima maneira de expandir seu público nas redes sociais. Convidados especiais ou momentos de destaque podem ser editados, reembalados e postados nas mídias sociais para chamar mais atenção para sua programação, tanto no ar quanto online.

Fonte: Reprodução: Pinterest

Isto é apenas o começo

 A indústria do rádio está repleta de alguns dos profissionais mais criativos do setor de mídia. Quem sabe que outras ideias eles podem ter depois de adicionar a opção de streaming à sua programação de rádio

Acompanhando a resiliência do rádio nas comunicações hoje, está o crescimento massivo do streaming de vídeo ao vivo. Muitos meios de comunicação tradicionais (incluindo rádio, TV e mídia impressa) agora incorporam streams de vídeo ao vivo como parte de seu conteúdo do dia a dia. Nos últimos anos, os streamers de vídeo ao vivo se tornaram produtores profissionais de conteúdo para canais como YouTube e Facebook. De acordo com uma pesquisa compilada, “os novos dados também validam o crescimento do streaming de áudio com metade dos adultos agora usando seus smartphones para fazer streaming de áudio”.

A partir dessas informações, podemos provar que o rádio certamente está posicionado para oferecer o melhor dos dois mundos. O rádio tem um público existente, com a capacidade de transmitir ao vivo suas transmissões nas páginas de mídia social que já possuem. As transmissões ao vivo também podem ajudar as estações a acessar outro fluxo de receita de publicidade. O vídeo ao vivo permite que os anunciantes alcancem não apenas os ouvintes, mas também os espectadores. As estações podem direcionar as empresas locais e nacionais para investir seus dólares de publicidade em um meio que tem várias maneiras de alcançar clientes em potencial.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Streaming_media


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