Eventos Fotos de Beltring 2002: cada vez mais incrível!

Shermans e Greyhounds em profusão... o quadricíclo não conta.
Nosso amigo Frank Berg nos mandou estas fotos incríveis de Beltring deste ano. Nunca é tarde para mostrar esse incrível evento. Veículos raros são sempre presentes, mas esse anos, entre os BRC-40, GP, Slatt Grills e Kübbelwagen de esteira, o destaque foi o raríssimo jeep 6x6 MT-TUG, que não entrou em produção e teve 15 exemplares protótipos construídos. A turma do Frank Berg foi rodando de Oslo, Noruéga até a Inglaterra, num comboio de jeeps, Dodges e até um Kübbelwagen. Realmente de dar inveja...

Se alguém que gosta de veículos militares antigos tem um sonho, o nome é Beltring. Prometa tudo para sua "patroa" em troca de uma viagem até lá... Acredite: vale a pena presenciar esse mega-evento algum dia.
O dinossáurico "Dragon Wagon" reboca um 155 "Long Tom"

Um jeep com corta-fios instalado...

Jeep com caixas de socorro sobre os para-lamas

Sempre presentes os "Ratos do Deserto" do "LRDG" inglês

Transporte extra, caso acabe a gasolina...

Um Bantam BRC-40, de guardar na sala de casa...

O perfil inconfundível do BRC...

Slatt Grill ao lado do seu "concorrente"...

O Panzer IV ainda não está rodando, mas estava presente

Uma bela WC-63 puxando uma múlti .50 anti-aérea

Eis aqui o raríssimo TUG 6x6, que não entrou em fabricação

Apenas 15 foram construídos. Esse é do Sr Fred Smith, na foto

Detalhe da suspensão traseira: feixe de molas duplo

O volante é regulável... deita e levanta. O que será esta caixa?

O módulo com relógios no painel lembra o do "futuro" M-38


O para-brisas era mais robusto e largo,acompanhando as linhas

Sob o capô, o motor é o mesmo "Go Devil" de 64hp

Visão da traseira, com mais lugar que o jeep comum...

A transmissão parecia mesmo frágil, mas a idéia era ótima

Rack adaptado na traseira do jeep, muito comum na guerra

WC-54 que veio no combôio da Noruéga

O grupo que rodou de Oslo até Beltring, na moral...
Land Rovers militares: sim, um é cor-de-rosa... A incrível reunião de jeeps raríssimos na arena do evento...

Bantam, GP, GPA, TUG e Slatt Grill se destacaram do "resto"

Frentes de jeeps muito especiais: grelhas em profusão...

MT-TUG foi testado pelo Frank Berg e rodou muito bem
Por falar em coisa rara, um Kübell com esteiras Todo jeep merecia uma "V siren". Por que não vinha de série?
MUSEUM OF FLYNG, SANTA MONICA, CALIFORNIA, USA 2001
    Uma ambulância M-37 ao lado da cabine de uma B-52
Quem for para os lados da praia de Santa Mônica, na Califórnia, não pense em ver a Pamela Anderson nas areias do "SOS Malibú". É mais fácil achar o "Museum of Flying", visita obrigatória para quem gosta de aviação. Quem sabe até ela esteja lá no museu, uma grande atração da área... Setembro de 2001, 2 dias depois dos atentados terroristas aos EUA. Numa visita ao famoso "Museum of Flying", podia se perceber o renovado sentido patriótico que arrebatou a América logo em seguida aos trágicos acontecimentos.Esta é sem dúvida uma nação "guerreira". Afinal, os americanos inventaram e aperfeiçoaram máquinas de guerra como o jeep e os aviões, com a mesma desenvoltura e eficiência com que inventaram o jazz, o rock and roll , a Corvette ou o Ford GT. O CVMARJ prefere as segundas opções e os veículos militares antigos, claro... Como já dissemos da visita ao nosso impecável Museu Aeroespacial no Rio de Janeiro (que não fica atrás deste museu americano), os aviões podem se incluir na categoria de "veículos militares". Neste caso, antigos, voadores e restaurados impecavelmente. Estes exemplares estão todos voando... Um Hurricane da RAF, que também foi fabricado no Canadá
 

O P-51 Mustang do ás da Segunda Guerra, Chuck Yagger

Spitfire MK-VI, última série, com hélice de 5 pás e um DC-3...

Um raro Yak-3, herói russo da Segunda Guerra, fabricado hoje

Esta ambulância M-37 estava abandonada ao lado do hangar...
Sem dúvida, esse museu é um espetáculo pelo seu acervo incrível, que ainda conta com muitos exemplares de todo tipo de aparato que voa, como balões, biplanos, cápsulas espaciais, foguetes, etc no interior do hangar.
O símbolo dos kamikazes, o Zero. Asas dobráveis na ponta
Sem falar que freqüentemente acontecem exibições com os aviões aqui mostrados realizando "dog fights", decolando da própria pista do aeroporto regional que funciona junto ao museu. O Yak-3 é um "remake" (foi construido atualmente), feito de acordo com as plantas originais. Os outros aviões são restaurações de exemplares da época, sendo o Mitsubishi Zero um dos poucos exemplares existentes. O Spitfire MkVI foi a última série fabricada do lendário caça da RAF. Num canto do hangar, via-se uma Dodge M-37 ambulância abandonada, ao lado do naríz de uma B-52... Será que ela vai virar uma "ambulância voadora"?
Inauguração da Vitrine de Miniaturas na Casa da FEB.23/03/2001

O primeiro evento oficial do CVMARJ finalmente foi realizado na tarde do dia 23 de Março. Contamos com o apoio da loja Cia do Modelísmo, que fez um concurso entre os alunos do curso de modelismo oferecido pela loja, para a montagem dos kits, viaturas usadas pela FEB na campanha da Itália na Segunda Guerra, sendo: um jeep Willys, uma moto Harley Davidson, Dodges WC-51, WC-57, WC-63, ambulância WC-54, um GMC CCKW 2 1/2ton, um M-3 Half Track e um Ford M-8 6x6.

O evento foi prestigiado por vários integrantes do CVMARJ, da Assossiação dos Veteranos da FEB e autoridades militares, como o Cel Sérgio Pereira, da Casa da FEB, o TenCel Mosqueira, do Centro de Instrução de Blindados e a presença honrosa do Gen. Plínio Pitaluga, que emocionou a todos os presentes com suas palavras, do alto de seus 92 anos. O Gen. Plínio agradeceu a iniciativa do CVMARJ e da Cia do Modelísmo, contando uma história pitoresca, de quando resolveu tirar as "saias" laterais do seu M-8, durante as ações do Primeiro Grupo de Reconhecimento Tático, do qual era comandante. Ele alegava que aquelas "saias" não tinham lugar no seu pelotão... e lançou moda.

Foi com grande alegria que o CVMARJ levou a cabo um dos projetos que foram idealizados para divulgar o interesse por veículos militares antigos, aproveitando para realizar um evento cívico. Em nome do Clube, falou o vice-presidente João Henrique Barone, que agradeceu o apoio de todas as partes envolvidas. Também estavam presentes vários jovens que montaram as miniaturas, misturando gente de todas as idades no evento. A Casa da FEB está aberta de meio-dia as 17hs, de segunda a sexta feira, na Rua das Marrecas 122, Centro, RJ. O acervo em exibição permanente vale uma visita (armas, uniformes, equipamentos, fotos e a vitrine de miniaturas).

Comemoração

Ao final do evento na Casa da FEB, os integrantes do CVMARJ que compareceram com suas viaturas, seguiram "em combôio" até uma conhecida choperia em Ipanema, para a devida celebração do nosso primeiro evento oficial. No caminho e na chegada, causamos forte impressão com as nossas cinco viaturas presentes à missão...

Beltring- Inglaterra- Junho de 2000
Encontro de veículos militares em Beltring. O maior evento do gênero no mundo, reuniu uma quantidade incrível de veículos restaurados de todos os tipos, com destaque para os da Segunda Guerra.
StuartM3A1
Stuart M3A1
em ação
Campo-FamoMv
A
campamento alemão
FordGP1Mv
FordGP
SDKFZ 2Mv
SdKfz 251 Hanomag

Acampamento americano

Hetzer
Fred's Hmvee
Hmvee
M-8 Mv
M-8
SDKFZ at arenaMv
SdKfz 251 na arena
PZKW IIMv
PzKpfw II
PZKW IV front
PzKpfw IV
Panzers
Panzers
páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
contato@cvmarj.com.br