Eventos "HANGAR" dos sonhos!  
Acabam de chegar algumas fotos das viaturas do Rodolfo Lourenço no seu novo "hangar" de viaturas, com o M-35 (que já era "multifuel" antes dos carros "civis"), a M-715 e o mais novo projeto do Rodolfo, este raríssimo
Chevrolet 1 1/2 G-7103... E olha que o BANTAN BRC-40 ainda nem chegou da oficina... Parabéns Rodolfo e faça figa, pois a galera vai ficar morrendo de inveja!
UM CLICK e possua seu jeep!
O CVMARJ DÁ UM JEEP PARA VOCÊ!

Monte, mande uma foto e nós colocaremos no site!
CLIQUE NA FOTO!
Dodge M-601 do Ivan Angonese, com sua simpática família.Ele procura mais informações e intercâmbio com outros donos de M-601.
Este é um raro veículo nos E.U.A., tendo sido mais exportado para outros países, sendo pouco usado pelo U.S. Army, nos anos 50. A plataforma da M-601 era a mesma das pick-ups Dodge Power Wagon. Ivan promete restaurar esta Dodge apelidada aqui no Brasil de "charutinho". E-mail: iangonese@uol.com.br
A "Confraria dos Preservadores de Viaturas Militares Os Indestrutíveis"
A Confraria reune 26 veículos em suas ações, como este REO...
Na X Fenajeep, que aconteceu nos dias 23 a 25 de maio último- Brusque, SC, nossos já conhecidos amigos "Os Indestrutíveis" lá estiveram presentes mais uma vez, ocupando espaço cada vez maior e chamando cada vez mais a atenção do público.
A Dodge WC-14, do Jefferson Kravtchintchin, que, apesar da placa, é 1940
A turma dos Indestrutíveis é sempre muito animada e muito organizada. Eles levantam uma tenda enorme para expor suas viaturas. O grande mentor da Confraria é o Salvador Poeta Waltrick. Só ele tem uma coleção enorme de viaturas militares, além dos outros membros ativos da confraria. Também recebmos fotos de Renato dos Santos, mostrando a participação da Confraria no 2º Acampamento Sul Brasileiro, realizado em março último na cidade de Turvo, SC.
Alguns dos muitos jeeps da Confraria, expostos com seus "pedigrees"...
Os Indestrutíveis são um exemplo a ser seguido, no que diz respeito ao empenho e animação dos seus membros, mantendo viva a lembrança destes veículos junto ao grande público em qualquer evento que participem.
Vale observar que as viaturas da Confraria gozam de uma certa "liberdade poética", como costumamos dizer aqui no site, no que diz respeito aos veículos sendo "preparados", sem muito rigor na originalidade. Mas tudo isso é válido dentro do espírito deles, que é de colocar os velhos jeeps e caminhões em estado de "prontidão", com seus toll bars, santo antônios, rodas livres e guinchos elétricos...
Alguns veículos mais "novos" estão nas fileiras da Confraria, como uma pick-up Engesa e um jeep JXP, além de várias F-75 "cachorro louco" e um interessante caminhão Ford F600...
Uma WC-52 que fez "musculação" e um ótimo REO da Confraria...
Realmente, o combôio da Confraria é de fazer tremer o chão!
O Ford F-600 e um REO c/ apenas quatro rodas na suspensão traseira, leva um M606
A turma da Confraria está de parabéns pelo empenho e organização. Quem sabe em algum momento num futuro próximo, conseguiremos realizar o tão sonhado "Encontro Nacional de Veículos Militares Antigos"?
(Colaboraram Roberto Amboni, Alexandre Gerhardt, Renato dos Santos e Salvador Poeta Waltrick)
UMA AGRADÁVEL SURPRESA!

Abrimos espaço novamente para viaturas "não-tão-antigas". Recebemos esta mensagem do "Clube Brutus", que promove viagens usando viaturas militares (Ford F-600 e duas Bonanzas) até a Argentina e Chile... Quem sabe uma hora a gente não se anima e promove uma viagem com nossos veteranos pelos trajetos conhecidos por eles? Aqui vai a íntegra da mensagem deixada pelo Ricardo Möller e algumas fotos:

Olá Amigos,
Somos um clube de praticantes de turismo de aventura denominado CLUBE DO BRUTUS que utiliza veículos militares. Nossa última expedição gerou fotos lindas que gostaríamos de compartilhar. Temos um acervo de aproximadamente 20.000 fotos somente em expedições pela Patagônia Argentina e Chilena. Já ultrapassamos meio milhão de quilômetros rodados nesta região. Gostaríamos de ampliar nosso relacionamento com pessoas que tem este hábito e quem sabe tê-los conosco em nossa próxima aventura que acontece neste inverno.
Grande abraço Ricardo Möller
ricardo@off-road4x4.com - rmoller44@hotmail.com - www.off-road4x4.com
0xx51-3028.9909/3028.1909/9951.0909
Caminhão Ford F-600, 6x6 valente, no vulcão Osorno, Chile As Bonanzas lindamente camufladas na Patagônia argentina.
OBS: as Bonanzas sairam de linha no início dos anos 90...
O caminhão de 1 1/2ton Chevroet G 7107 do Fábio Teixeira Magalhães
Está em franco andamento a restauração deste raro Chevrolet encontrado pelo Flávio, de Sete Lagoas, MG. Pelo visto, o Flávio vai fazer um restauro criterioso deste raro veículo. Esperamos mais fotos até o final dos trabalhos...
NOTAS
Nosso amigo Jason Voguel mandou esta foto de arquivo d'O Globo, muito rara, mostrando um jeep Ford GP numa parada em São Paulo, possivelmente em 1942 (não há dados sobre a foto), numa visita do então presidente Getúlio Vargas a capital paulista. Sim, amigos, os GPs estiveram aqui, mas onde foram parar? Notem o uniforme brasileiro antes de receber o material americano, meio parecido com o uniforme francês (capacete) e alemão (farda)."

Alguém fazia idéia que havia um "Gamma Goat"em terras brasileiras? Descoberto pelo intrépido Tenente Amboni, esse raro veículo 6x6 diesel americano dos anos 60/70, foi visto em terras do Sul... Quem puder, avise ao proprietário que queremos dados para uma ficha completa desse "lagarto raro" para o nosso site.fotos:Roberto Amboni

Patches da FEB e 5º Exército Americano
Boas reproduções...
Contato: ALEXANDRE MASCOLO

almascolo@hotmail.com
Rodolfo Lourenço procura mais informações sobre este reboque raro que ele adquiriu... rodolfolourenco@uol.com.br
Matéria para o programa Grid Motor - Sportv
Era um sabado (16/6) de manhã chuvosa que parecia não permitir a pré combinada entrevista para o Grid Motor, programa de automobilísmo da Sportv. Chegamos aos poucos no local selecionado, o Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, sob forte chuva e trovões... Qual não foi nossa surpresa quando o tempo firmou e até saiu um escaldante sol poucos momentos depois, proporcionando o bom andamento dos trabalhos... Alinhamos nossos jeeps e Dodges em frente ao monumento e falamos tudo o que nos foi premitido sobre o CVMARJ, suas viaturas e seus sócios presentes. Foi muito oportuno poder mostrar um pouco da cronologia do jeep, pois lá estavam vários 42, MBs e Fords, um M-38, um M-606 e uma "patinha". Faltava mesmo um M-38A1 e um Hummer para completar as várias fases evolutivas do jeep... Depois, saímos em combôio pela orla de Copacabana. O programa foi ao ar dia 30/7/2002.
OS 60 ANOS DO JEEP O CVMARJ esteve lembrando a todos do aniversário do Jeep…
Apesar de não existir uma data certa para celebrar o aniversário do Jeep, esse ícone dos tempos de guerra e paz, o CVMARJ lembrou que o primeiro jeep Willys MB saiu da linha de produção em massa no dia 18 de novembro de 1941. Era um "Slatt Grill", com número de série 100001. As reverências do CVMARJ ao nosso "herói" movimentaram nossa agenda com encontros e exposições ao longo de 2001 e renderam uma matéria de destaque no caderno Carro ETC, do Globo.
Longa vida ao JEEP!
CVMARJ já tem sua primeira viatura de lagartas!
Foi com muita surpresa que o CVMARJ incorporou em suas fileiras o primeiro veículo de lagartas do clube: um trator de canhão M5A1 "Gun Tractor". Veículo raro, era usado para rebocar canhões, em especial o famoso 155mm Long Tom. A plataforma do M5 é bem similar à do Stuart, mas o motor é um Continental 6cil em linha. O proprietário do M5 é o Zeca Ferreira, que também tem um Willys MB sendo reformado. O M5 está em sua oficina, esperando para um completo trabalho de restauração, que inclui a "canibalização" de um outro M5 sem condições de rodar… Aguardem mais novidades desse projeto. Enquanto isso, ficamos com as fotos do M5 que está no Museu Conde de Linhares. Observem os extensores da lagarta, para melhorar a superfície de tração. A lagarta do Stuart M3 e M5 era muito fina, favorecendo muitas atolagens em terreno enlameado, em decorrência disso.
O Cel. Sérgio Pereira nos emprestou algumas de suas fotos onde aparecem viaturas da FEB. Assim, aqui estão alguns cavalos mecânicos Diamond U7144T, 4x4, de 4/5ton, levando nossos pracinhas em "primeira classe" até o porto de Nápoles, na volta para o Brasil. Depois, o então Ten. Sérgio (dir) junto ao seu fiel Willys e um M-8 "sem saias" do GTR do então Cap Pitaluga, em ação na Itália...
Ford GPVOCÊ... SABIA? Que 30 Fords GP chegaram ao Brasil entre 40 e 41, sendo que ninguém sabe ao certo onde foram parar? Se alguém souber mais informações sobre esse fato, estamos esperando qualquer estória.Enquanto isso, ficamos com algumas fotos de Fords GPs tiradas em Beltring 2000. Alguns estavam à venda por 20 mil dólares...
Moto-Lembramos que as motocicletas militares são motivo de grande interesse para o CVMARJ. Esperamos relatos e fotos de quem tenha alguma moto antiga e compartilhe conosco sua paixão. Essa foto de uma Indian (ano e modelo não fornecidos) também nos foi enviada pelo Renan Ferráz, de São Paulo
Stugg III e Praças FEBFEB lutou nos campos da Itália, uma guerra bastante incomum para a época, com escaramúças e emboscadas nas montanhas e morros na costa dos Apeninos. Lugar pouco favorável à blindados e tanques. Ações aéreas também eram dificultadas pelo relevo do terreno, tanto que a FAB pouco atuou junto das forças terrestres brasileiras, além da Esquadrilha de Ligação e Observação e seus valorosos teco-tecos. Aqui estão algumas fotos de jeeps da FEB e um tanque alemão Stugg III, que depois de destruido, serviu de fundo para fotos dos nossos pracinhas.-Mais FEB no site do JPLopes
páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
contato@cvmarj.com.br