Eventos Cerimônia do Dia da Vitória, 8 de maio de 2005 
O Monumento aos Mortos na Segunda Guerra no Rio é um dos mais bonitos espaços arquitetônicos do mundo sobre o tema.
Mesmo com a data do V.E. Day (Dia da Vitória na Europa) coincidindo com o Dia das Mães, uma nobre seleção de integrantes do CVMARJ compareceu neste tão esperado evento, que celebrou os 60 anos do fim da guerra na Europa.
Muitas autoridades e veteranos da Segunda Guerra, de várias nacionalidades, estavam presentes. Alguns integrantes do CVMARJ estavam vestindo fardamento da Segunda Guerra, causando surpresa aos veteranos presentes!
Cerca de 8 veículos do CVMARJ estavam expostos. Como sempre, os veículos presentes causaram impacto ao público, em especial, o Scout Car, que está como saído da fábrica.
Alguns carros do Veteran Car Club também compareceram para dar uma cor especial ao espaço nobre reservado para nossa participação.
Estreando nas fileiras do CVMARJ, Ricardo Caiado e sua impecável Dodge Command, talvez a melhor do Brasil (restaurada pelo Saulo, do IJC, proprietário anterior).
Além da exibição de várias bandas marciais, entre elas a dos Fuzileiros Navais (reconhecida como uma das melhores do mundo), houve salva de tiros de uma corveta da Marinha, assim como o sobrevôo do local por caças AMX, F-5 e dos KC-135 (versão militar do Boeing 707, usado para reabastecimento em vôo dos caças), provocando arrepios no público presente!

Uma equipe de salto de para-quedas de precisão do exército se apresentou, pousando na área do evento com toda destreza.
Após as cerimônias, o comboio do CVMARJ ganhou as ruas da cidade. Agradecimentos:
Cel Frazão, Cel Rodrigues, Cel Barreto, Wilson Saraiva (pres VCC), Lieut Col Edson "Doolittle" Chaves (fotos), J.Henrique Barone, Sérgio Capella, Daniel Bauer e todos os sócios do CVMARJ oficiais e informais presentes.
1º D.SUP - 12/4/05- 1º DEPÓSITO DE SUPRIMENTOS
COMEMORAÇÃO DO DIA DA INTENDÊNCIA.COMANDANTE: CORONEL DE INTENDÊNCIA EDVAL FREITAS CABRAL FILHO
O CVMARJ participou do aniversário do 1º Depósito de Suprimentos, em Triagem. Houve um desfile de viaturas representando a linha evolutiva dos veículos para transporte de carga, usados por esta unidade ao longo de sua existência.

o M-3A1 Scout Car do CVMARJ promete fazer presença constante nas cerimônias do E. B.
Cerimônia ecumênica aos soldados judeus da FEB
No dia 1º de maio de 2005, o CVMARJ esteve representado por vários membros nesta cerimônia realizada no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra, em homenagem aos febianos de religião judaica.

Estavam presentes veteranos de várias nacionalidades.
Depois das solenidades, vários veteranos fizeram questão de tirar fotos ao lado dos veículos do CVMARJ. Em seguida, os presentes rumaram para uma rodada de choop na tradicional Cinelândia, no centro do Rio, com o Teatro Municipal emoldurando as viaturas.
AGRADECIMENTOS: ten Israel Blajberg e Sérgio Capella.
60 Anos Monte Castelo
COMEMORAÇÃO DOS 60 ANOS DA TOMADA DE MONTE CASTELO no MONUMENTO NACIONAL AOS MORTOS DA SEGUNDA GUERRA, RIO, 20 de FEVEREIRO DE 2005.
O CVMARJ e o IJC participaram das cerimônias de 60 anos da tomada de Monte Castelo, no dia 20 de fevereiro, realizada no conhecido Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo. Autoridades do estado maior das Forças Armadas organizaram o evento, que teve uma encenação ilustrativa de ações de guerra, com soldados caracterizados da FEB, ninhos de metralhadoras "alemãs" montados nas escadarias do monumento, além de tiros de canhões de 105mm.
Na ocasião, o caminhão GMC e o jeep "Liliana" que foram usados pelo general Mascarenhas de Morais - comandante da FEB - saíram do Museu Conde de Linhares e foram levados ao local, juntamente com a ambulância WC-54, que a Escola de Material Bélico mantém conservada. Jeeps do CVMARJ e do IJC também foram expostos no local. Um grande número de veteranos da FEB e da FAB, além de alguns de outras nacionalidades, fizeram presença e ficaram impressionados com nossas viaturas.
A presença do público foi além da esperada, pois o evento recebeu destaque na imprensa em geral nos dias precedentes.
Foi uma honra muito grande para nossos clubes de veículos militares terem participado deste evento, no momento em que se preparam os festejos de 60 anos do final da II Guerra, mais uma razão para lembrar e valorizar nosso país e seus representantes neste dramático evento histórico.
Nossa presença veio estreitar ainda mais o intercâmbio com as entidades históricas e autoridades do exército, preparando o CVMARJ para outros eventos que serão em breve anunciados em nossa agenda.
Agradecemos efusivamente aos organizadores do evento, em especial ao Cel Barreto (S-5), ao Cel Sérgio(Casa da FEB), Capela e João Henrique pelos contatos, ao sempre presente Cel Mosqueira, aos amigos do Imperial Jeep Club e pelas magníficas fotos, feitas pelo Chefe Supremo das Forças AeroTransportadas do CVMARJ, Cmdte Edson Chaves.
Encontro de fim de ano do CVMARJ/2004

No dia 18/12, o CVMARJ realizou mais um encontro para celebrar o fim de ano, numa conhecida churrascaria no Aterro do Flamengo. Conseguimos a presença de mais de 60 participantes! Várias viaturas do CVMARJ foram perfiladas com o Pão de Açúcar ao fundo... Membros do Imperial Jeep Club compareceram. Foi uma grande reunião como a tempos não se realizava, que veio aumentar mais ainda nossa vontade de promover eventos deste tipo.

Cerca de 10 veículos estavam presentes, entre jeeps Willys MB, M38, M520 e o Scout Car.
IMPERIAL WAR MUSEUM E SUAS VIATURAS SENSACIONAIS! 2004
Ano passado, o presidente do CVMARJ, João Barone, pode fazer uma visita ao recentemente reformado Imperial War Museum, em Londres. Este é um dos mais reconhecidos museus militares do mundo, com muitos displays de várias épocas, com destaque para a Primeira e Segunda Guerra Mundial.
Um sem número de atrações chama a atenção dos visitantes, com veículos, aviões e armamentos expostos de maneira impecável nos vários andares do museu.
Um raro Jagdpanzer pode ser visto, com a blindagem cortada para visão do interior do veículo.
Um Sherman, T-34, Grant (que foi usado pelo General Montgomery), um jeep da Cruz Vermelha, um Matilda e um Churchill são alguns dos veículos primorosamente restaurados e parecendo que podem sair rodando a qualquer instante do museu. Além dos tanques e viaturas estão expostos no salão principal, há uma bomba foguete V-2 original!
Se não bastasse isso, alguns aviões antológicos da história dos conflitos estão suspensos por cabos nas alturas do salão, como Spitfire, FW-190, P-51 Mustang e um raríssimo Heinkel jatopropulsado.
A ala sobre o Holocausto é um dos espaços mais visitados, onde se tem uma pequena noção da enorme dimensão dos horrores perpretados pelo nazismo e seus preceitos bizarros de limpeza étnica. Ali se encontram registros feitos pelos próprios nazistas, onde além da perseguição aos judeus, mais de 70 mil alemães, que eram deficientes físicos e mentais, foram aniquilados em prol da "melhoria da raça ariana", durante o regime nazista.
As trincheiras da Primeira Guerra foram recriadas num ambiente em que até o cheiro de cadáveres é simulado para maior veracidade dos visitantes. Aos interessados no assunto, este museu é visita obrigatória quando na capital inglesa.
Prepare-se para gastar algumas libras na loja de souvenires, com livros, ímãs de geladeira, posters e miniaturas do acervo do museu...
páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
contato@cvmarj.com.br